Gestante é atingida no ventre por bala perdida em Duque de Caxias

Arquivado em:
Publicado Sábado, 01 de Julho de 2017 às 13:21, por: CdB

Claudineia chegou lúcida ao hospital e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, contou que foi atingida pela bala perdida ao ir ao mercado.

 

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

 

A gestante Claudineia dos Santos Melo, de 29 anos, teve que ser submetida a uma cesariana de emergência na noite passada. Ela foi atingida por tiro na região pélvica e feriu o bebê que esperava há 39 semanas. Ela seguia internada, neste sábado, no Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, em Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio. Em estado grave, o menino foi transferido para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, na Zona Oeste do Rio.

duque-caxias.jpg
Policiais investigam os casos de bala perdida que se multiplicam no Grande Rio

Claudineia chegou lúcida ao hospital e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, contou que foi atingida pela bala perdida ao ir ao mercado. Ela foi surpreendida por um tiroteio na localidade conhecida como Vila Leal, no centro do município.

No útero da mãe, o bebê foi atingido por um tiro que atravessou o tórax e feriu também uma das orelhas. Logo após nascer, ele foi entubado e levado para Unidade de Terapia Intensiva, de onde foi transferido para o hospital estadual.

De acordo com a secretaria de saúde, a transferência ocorreu para que o bebê recebesse acompanhamento de equipe médica de neurologia e outras especialidades.

Investigação

O caso está sendo investigado pela 59ª Delegacia Policial (Duque de Caxias). Os policiais apuram informações de que criminosos armados teriam atirado contra uma viatura. O veículo da Polícia Militar trafegava pela via onde Claudineia foi baleada. Os agentes buscam possíveis testemunhas. Buscam, ainda, imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer os fatos.

A assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informou que realizou uma operação. Atuaram na comunidade conhecida como Lixão na tarde passada. Foram presos três homens. Ao sair da comunidade, os militares foram alvo de criminosos, conta a PM. Os policiais foram chamados por transeuntes que informaram que uma mulher grávida havia sido baleada.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo