Globo nunca pensou em Marieta Severo e Grazi em ‘Verdades Secretas 2’

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 13 de julho de 2020 as 09:00, por: CdB

Nunca, em tempo algum, a participação de Grazi Massafera foi pretendida, porque sempre houve o entendimento que a história da personagem dela, Larissa, se esgotou na primeira versão.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A respeito de Verdades Secretas 2, na linha de produção da Globo, alguns esclarecimentos são necessários, especialmente sobre o seu elenco.

Grazi e Marieta Severo
Grazi e Marieta Severo

Nunca, em tempo algum, a participação de Grazi Massafera foi pretendida, porque sempre houve o entendimento que a história da personagem dela, Larissa, se esgotou na primeira versão.

Assim como a Fanny, da Marieta Severo, também foi descartada, porque o seu nome já estava reservado, como ainda está, para Um Lugar ao Sol, da Lícia Manzo, na fila das 21h.

Desde o começo se sabia que seria impossível para ela, num determinado momento, gravar série e novela ao mesmo tempo.

Então essa história de que as duas recusaram convites, vale esclarecer, não procede.

Verdades Secretas 2 está sendo escrita e com o seu elenco principal pré-escalado. É isso. E só isso.

TV Tudo

Tempos de pandemia

A Record realiza nesta segunda-feira, a partir das 15h, sua primeira coletiva de imprensa virtual para a estreia da segunda temporada do Top Chef, reality de Felipe Bronze.

Na ocasião, a equipe dará detalhes sobre o “poder extra” que será concedido aos participantes, garantindo uma vantagem na disputa.

Cuidados

Assim como o Caldeirão do Huck, Serginho Groisman também está tentando voltar com o Altas Horas, mais ou menos normal.

Sem público e com muitos recursos virtuais.

Audiência

Estão muito ruins os resultados do SBT. Assim como toda TV que investe pouco ou quase nada no bom jornalismo, os seus números continuam caindo com a pandemia.

O que se vê no ar, são reprises de reprises. Pior é que em muitos casos não há possibilidade ou até desejo de voltar com inéditos.

Queda livre

A programação do SBT já há algum tempo apresenta visíveis sinais de cansaço e os resultados serão ainda piores se não existir um rejuvenescimento na sua grade de programação.

O problema é que, ao contrário das principais concorrentes, existe uma acomodação inexplicável. Nenhum sinal de nada.

Entre as exceções

Chris Flores gravou uma edição do Bake Off Brasil, em substituição a Nadja Haddad.

A titular do programa testou negativo para covid-19, mas ainda aguarda-se o resultado da contraprova.

Esvaziamento

Foi-se o tempo do Scratch do Rádio. Hoje, o departamento esportivo da rádio Bandeirantes em nada lembra o que representou no passado.

A “operação desmanche”, colocada em prática após a saída de José Silvério, parece que ainda está longe de chegar ao fim. Complicado saber o que vai sobrar.

Quem vai sobrar?

Só nesses últimos meses, deixaram a rádio Bandeirantes os comentaristas Mauro César Pereira e Fábio Piperno, que eram contratados, mais Paulo Jameli e Eduardo Tironi, que recebiam cachês.

E além deles, o apresentador Roman Laurito e os repórteres Umberto Ferreti e Guilherme Pallesi. E, como única contratação, Neto.

Caras novas

Os irmãos Marcos e Eduardo de Carvalho, descobertos em uma Oficina de Criação da TV Globo, estão definidos como autores de uma próxima Malhação, provavelmente já em 2022.

Internamente, foram muito bem avaliados, considerados supertalentosos.  A história deles leva o subtítulo Eu Quero É Ser Feliz.

Renovação

A chegada dos irmãos Carvalho à Teledramaturgia da Globo faz parte do processo de renovação colocado em prática e que tem apresentado bons resultados.

Recentemente, conforme antecipado pela coluna, foi definida também a entrada de Wendell Bendelack na fila das 18h, como autor titular.

Existe um projeto

Se o atual momento permitir, existe a possibilidade de Sabrina Sato e Record colocarem no ar, ainda este ano, um novo programa.

As conversas estão muito avançadas, mas é importante lembrar que, hoje, não basta apenas ter um bom projeto, é preciso adequá-lo a protocolos.

Bate – Rebate

·       O autor Carlos Lombardi, em cima dos novos tempos, vai retomar nesta semana um curso de roteiro, organizado pela Casa Aguinaldo Silva de Artes…

·       … Só que on-line.

·       Na semana passada, em uma live, comentando a importância de atores experientes em seus trabalhos, Walcyr Carrasco elogiou Flávio Migliaccio…

·       … E revelou que eles haviam combinado de fazer uma nova novela…

·       … Não deu tempo. Migliaccio faleceu em maio.

·       Sobre o retorno da produção de novelas na Record, há um acompanhamento permanente da situação…

·       … O estabelecido é que isso só se dará com absoluta segurança.

·       Em parceria com  a publicitária Cris Bussab, todas as terças-feiras, a atriz Carla Fiorini apresenta o Hora da História, ao vivo, na plataforma digital…

·       … Trabalhos de Liliana Iacocca, Michele Iacocca e Tulipa Ruiz Chagas, até agora, foram alguns dos seus textos interpretados.

·       Mesmo com os trabalhos paralisados por causa da pandemia, Renata Castro Barbosa e Leo Castro estão garantidos no Zorra, quando voltarem as gravações.

·       A unificação, projeto “Uma só Globo”, por tabela, acabou colocando fim a um problema que envolvia diretamente contratados e artistas que deixaram o canal…

·       … Antes, ao cobrar direitos por reexibição, era uma dor de cabeça correr atrás do Viva, da Globoplay, do Gshow…

·       … Com a unificação, um CNPJ, ficou tudo num só lugar.

C´est fini

César Tralli, animado, já não esconde dos amigos da Globo e GloboNews o desejo de um próximo filho. Ou filha.

Casado com Ticiane Pinheiro, ele já é pai de Manuela.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *