Globo já tem prontos os protocolos de segurança para as novelas

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 23 de junho de 2020 as 09:51, por: CdB

Durante mais de uma hora, executivos de três áreas, Silvio de Abreu, Dramaturgia; Ricardo Waddington, Produção,  e Monica Albuquerque, Desenvolvimento Artístico, além de um especialista em segurança, explicaram detalhadamente como serão os procedimentos.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A Globo concluiu na última sexta-feira, em reunião por videoconferência, o processo de protocolos de segurança para os atores de suas novelas, as que serão retomadas no segundo semestre. Depois de Amor de Mãe, o último encontro, semana passada, foi com o elenco de Salve-se Quem Puder.

Deborah Secco em cena de “Salve-se Quem Puder”
Deborah Secco em cena de “Salve-se Quem Puder”

Durante mais de uma hora, executivos de três áreas, Silvio de Abreu, Dramaturgia; Ricardo Waddington, Produção,  e Monica Albuquerque, Desenvolvimento Artístico, além de um especialista em segurança, explicaram detalhadamente como serão os procedimentos.

Cuidados que os atores vão começar ainda em casa, onde receberão os figurinos e cada um ficará responsável por sua maquiagem. Também foram passadas orientações sobre o uso do transporte, distanciamento e áreas delimitadas durante as gravações. Haverá também, no item “Zonas de Segurança”, um trabalho para evitar que, se  alguém testar positivo, a doença não se espalhe para o elenco.

E todos serão obrigados a medir a temperatura ao passar pela portaria. O reinício dos trabalhos está previsto para os dias 27 e 28 de julho.

TV Tudo

Tem mais

Ainda sobre as orientações da Globo aos atores, cada um deverá levar sua própria alimentação, marmita mesmo.

E os atores do grupo de risco da doença, nesse primeiro momento, continuarão afastados dos estúdios.

Estreia marcada

Está confirmada para 5 de julho a estreia de Carolina Ferraz na apresentação do Domingo Espetacular da Record, formando dupla com Eduardo Ribeiro.

Até lá ela irá realizar um trabalho de integração.

O detalhe

No mesmo 5 de julho, o Domingo Espetacular vai lançar um novo pacote gráfico e passará também a se valer do recurso da realidade aumentada.

Aplicativo que expande as suas possibilidades de produção.

Tem jeito?

A cada dia se agrava mais a crise da TV paga, com seguidas quedas no número de assinantes.

Mas o pouco caso é o mesmo de sempre: domingo, 17h10, o FX exibiu Bem-Vindo à Selva. Às 18h10, o canal AXN colocou no ar o mesmo filme.

Um acerto

A Band não tem em seu acervo o vôlei Brasil versus URSS, disputado no Maracanã, em 1983.

Na época, Luciano do Valle estava na Record. Foi uma transmissão ao vivo e com quase 100 mil pessoas no estádio.

Showrunner

Cauã Reymond pretende contar com Afonso Poyart, que foi seu diretor em Ilha de Ferro, na produção de uma série de TV.

Um trabalho que vai marcar a estreia do Cauã como showrunner: criador do programa, responsável por convidar equipe de direção, roteiristas e integrantes da produção.

Bola em jogo

Este novo projeto do Cauã vai abordar os bastidores do mundo do futebol, jogadores, agentes, contratos…, e já está fechado com a Globoplay.

Será a sua segunda experiência como produtor. A primeira foi no filme Pedro, com lançamento em 2021.

Retomada

Record também já tem definida para 4 de julho a volta do programa Esporte Fantástico, que teve a sua exibição suspensa por causa da pandemia.

Apresentação de Mylena Ciribelli.

Homenagem

TV Globo, Multishow e Globoplay exibirão sábado o Global Goal: Unite For Our Future – The Concert, festival on-line de música e conscientização com Lady Gaga, Justin Bieber e Coldplay, entre outros.

O encontro também vai homenagear cientistas, profissionais da saúde, ativistas e organizações que estão desenvolvendo e distribuindo testes, tratamentos e vacinas no combate à pandemia.

Bate – Rebate

·     A Comunicação da ESPN procurou a coluna para informar que o processo de integração caminha da forma mais harmoniosa possível…

·     … E que não há diferenciação nenhuma no tratamento com o pessoal do Fox Sports.

·     Já existe a decisão que o Aqui na Band vai passar por uma reformulação bem importante e que algumas providências serão tomadas a partir de agora…

·       … Ao que parece, só o título está seguro.

·       Marcos Hummel, longe dos trabalhos na Record por fazer parte do grupo de risco da covid-19, comemora 45 anos de televisão.

·       Silvio Santos está deixando os diretores do SBT completamente malucos com as mudanças, que a todo instante vem realizando na programação…

·       … A volta do Fofocalizando, anunciada em todo o final de semana, foi cancelada na manhã de segunda-feira…

·       … Nem o público entende mais nada.

·       A trilha do canal Agro Mais leva assinatura do músico e ator André Abujamra.

·       Léo Jaime é o convidado de Marcelo Tas no Provoca, que a Cultura exibe nesta terça-feira a partir das 22h15. Tema: gordofobia no meio artístico.

·       E Luciana Gimenez entrevistou em seu talk show da Rede TV!, nesta terça-feira às 23h30, a cantora e ex-BBB Gabi Martins.

C´est fini

O CEO José Roberto Maciel, em comunicado enviado aos funcionários do SBT, abordou os preparativos para a volta deles ao trabalho.

“…Creio que começa a ser possível falar sobre retomada de atividades presenciais, mas de forma gradual e cautelosa. Nossas produções e áreas de apoio devem retornar aos poucos, como já vem acontecendo…”.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *