GM distribui pulseiras de identificação para crianças em locais de aglomeração

Arquivado em: Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 26 de dezembro de 2019 as 12:28, por: CdB

A Guarda Municipal do Rio realizou ação especial de conscientização e distribuição de pulseiras de identificação para crianças nesse período de fim de ano.

Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro

A Guarda Municipal do Rio realizou ação especial de conscientização e distribuição de pulseiras de identificação para crianças nesse período de fim de ano em diversos pontos de grande circulação de pessoas na cidade.

Guardas municipais entregam pulseiras de identificação nas crianças e conscientizam os pais
Guardas municipais entregam pulseiras de identificação nas crianças e conscientizam os pais

A ação terá início na semana passada, e foi realizada pela equipe lúdica do Grupamento de Ronda Escolar (GRE) em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), nos períodos da manhã e da tarde.

As mascotes da GM-Rio, Justo, Linda, Gentil e Bella também participaram da ação, que visa conscientizar os responsáveis sobre a importância de se adotar medidas simples para assegurar a segurança das crianças em locais de grande aglomeração de pessoas.

Operação Verão

O material distribuído será semelhante ao oferecido pela Operação Verão. As pulseiras são impermeáveis e coloridas, e levam o nome da criança e telefone de contato do seu responsável, a fim de localizar os pais caso percam o filho na praia.

A estratégia já tradicional ajuda a agilizar a localização das crianças perdidas, evitando a necessidade de acionar o Conselho Tutelar quando os pais não são encontrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *