Governo britânico inicia investigação de segurança digital

Arquivado em:
Publicado Segunda, 09 de Janeiro de 2017 às 10:53, por: CdB

Ataques digitais contra o Reino Unido têm crescido, com empresas como bancos e varejistas sendo alvos cada vez mais frequentes de ataques de hackers

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O governo britânico informou nesta segunda-feira que está lançando uma investigação nacional sobre segurança digital para determinar o quão protegido está o Reino Unido contra ataques crescentes registrados ao redor do mundo.

digital.jpg
O governo britânico informou nesta segunda-feira que está lançando uma investigação nacional sobre segurança digital

A investigação foi lançada dois dias depois que agências de espionagem dos Estados Unidos. Afirmaram que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou um esforço para ajudar as chances eleitorais do presidente eleito dos EUA, o republicano Donald Trump, contra a democrata Hillary Clinton.

– A atenção recentemente se focou na exploração potencial do domínio digital por outros Estados e atores associados para propósitos políticos – disse Margaret Beckett, presidente da comissão conjunta do Parlamento britânico sobre a estratégia de segurança nacional.

– Esta é uma fonte de ameaça que o governo precisa enfrentar – acrescentou Beckett.

Ataques digitais contra o Reino Unido têm crescido, com empresas como bancos e varejistas. Sendo alvos cada vez mais frequentes de ataques de hackers.

Ataques divulgados contra instituições financeiras no Reino Unido subiram de apenas 5 em 2014 para 75 no ano até outubro de 2016. Segundo dados do governo britânico. No ano passado, o braço financeiro da rede de varejo Tesco. Sofreu um ataque em que cerca de 2,5 milhões de libras foram roubadas de 9 mil contas correntes.

Microsoft e Qualcomm

Os braços de investimentos da Microsoft e da Qualcomm investiram na Team8. Uma criadora israelense de empresas de cibersegurança. Com o objetivo de ficarem próximas da crescente indústria de segurança digital de Israel.

A Team8, que também anunciou nesta segunda-feira parceria estratégica com o Citi para ajudar no desenvolvimento de produtos. Informou que os investimentos das duas empresas de tecnologia elevam o total levantado para mais de US$ 92 milhões.

Os outros investidores da companhia são Cisco, AT&T, Accenture, Nokia, Temasek, Mitsui e Bessemer Venture. A empresa de investimentos do presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, Innovation Endeavors, também participa da companhia.

Israel tem cerca de 450 empresas iniciantes de tecnologia, que receberam 20% do investimento global no setor. Apesar da necessidade de segurança ter crescido rapidamente. A proliferação destas empresas significa que várias delas estão competindo em cada subsetor.

Lançada em 2014, a Team8 emprega 180 pessoas em Israel, Estados Unidos, Inglaterra e Cingapura e planeja contratar mais 100 funcionários em 2017.

Duas companhias criadas pela Team8 são a Illusive Networks, que usa tecnologia de iscas para detectar ataques e que tem sido contratada por bancos e varejistas, e a Claroty, que fornece segurança para instalações críticas como campos de petróleo.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo