GP da Áustria de Fórmula 1, recheado de surpresas, premia Verstappen

Arquivado em: Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 1 de julho de 2018 as 15:09, por: CdB

Quem também comemorou foi Sebastian Vettel. Com o terceiro melhor tempo e o abandono de Hamilton, reassume agora a liderança do campeonato.

 

Por Redação, com agências internacionais – de Spielberg, Áustria

O Grande Prêmio de Fórmula 1 da Áustria reservou algumas surpresas aos fãs. A Mercedes, favorita, teve uma decepção com os carros do pole position Valtteri Bottas e de Lewis Hamilton. Max Verstappen assumiu a liderança e venceu, pela primeira vez na temporada 2018. A enorme torcida holandesa presente ao autódromo de Spielberg tomou a pista com suas bandeiras laranjas.

Vettel reassume a liderança do campeonato de Fórmula 1
Vettel reassume a liderança do campeonato de Fórmula 1

Quem também comemorou foi Sebastian Vettel. Com o terceiro melhor tempo e o abandono de Hamilton, reassume agora a liderança do campeonato; com um ponto à frente do adversário britânico.

Pontos na temporada

Kimi Raikkonen fez boa corrida e terminou em segundo. Nas últimas voltas, buscou ultrapassar Verstappen e cravou a melhor volta, com novo recorde do circuito austríaco. A festa dos torcedores em Spielberg foi completa, uma vez que a RBR conquistou sua primeira vitória em casa. A empresa que controla a equipe reformou o autódromo para voltar a abrigar o GP da Áustria, em 2014.

Na outra ponta, o aniversariante do dia, o sempre bem humorado Daniel Ricciardo, abandonou a prova.

Romain Grosjean, por sua vez, marcou pontos pela primeira vez na temporada, e terminou a prova na quarta posição, logo à frente do companheiro de equipe Kevin Magnussen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *