Grande Prêmio do Brasil deve ocorrer no circuito de Interlagos

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 10 de novembro de 2020 as 13:29, por: CdB

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira o calendário provisório da temporada de 2021. Com 23 etapas, a disputa do Grande Prêmio do Brasil está prevista para acontecer em Interlagos, no dia 14 de novembro.

Por Redação, com ANSA – de São Paulo

A Fórmula 1 anunciou nesta terça-feira o calendário provisório da temporada de 2021. Com 23 etapas, a disputa do Grande Prêmio do Brasil está prevista para acontecer em Interlagos, no dia 14 de novembro.

F1 anunciou prévia do calendário da temporada de 2021
F1 anunciou prévia do calendário da temporada de 2021

A próxima edição da categoria terá seis corridas a mais em comparação com 2020. Em contrapartida, o calendário da atual temporada precisou ser modificado por causa da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2). Antes da emergência, estavam agendadas 22 provas.

A temporada começará em 21 de março, como é habitual na Austrália, e terminará no dia 5 de dezembro em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O calendário ainda conta com o GP da Arábia Saudita, em Jidá, que será em 24 de novembro. A prova recebeu diversas críticas da comunidade internacional pelas acusações de violações de direitos humanos no país.

Uma das datas do calendário não está preenchida, no dia 23 de abril. O espaço deverá ser ocupado pelo GP do Vietnã, que seria disputado em 2020 na cidade de Hanói.

Nenhuma das corridas adicionadas por causa da pandemia, como os GPs da Toscana e da Emilia-Romagna, foram incluídas no calendário de 2021.

A corrida no Brasil está marcada para acontecer no circuito de Interlagos, que não recebeu a F1 em 2020 por causa da covid-19.

O GP aparece com um asterisco na lista, o que significa que para a próxima temporada ainda não há contrato, mas uma prorrogação do vínculo está sendo negociada.

O Rio de Janeiro entrou na disputa

O Rio de Janeiro entrou na disputa para tentar receber o GP do Brasil a partir de 2021. No entanto, a cidade precisaria construir um novo autódromo no bairro de Deodoro. As obras não começaram em decorrência da falta de uma licença ambiental.

O Instituto Estadual do Meio Ambiente do estado analisa o estudo de impacto ambiental das obras, mas o projeto já teve pareceres negativos do Ministério Público. O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, também disse ser contrário à construção do autódromo.

O GP da Itália, em Monza, será a 15ª etapa de 2021. A prova acontecerá entre os dias 10 e 12 de setembro. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *