Gravações de traficantes na rocinhas vão ao ar na TV

Arquivado em:
Publicado Domingo, 11 de Abril de 2004 às 22:50, por: CdB

O programa 'Fantástico', da TV Globo, pôs no ar na noite do último domingo trechos de conversas entre traficantes durante a guerra de quadrilhas nos últimos dias, na Favela da Rocinha, zona sul do Rio. As conversas ocorreram através de radiocomunicadores. Em vários trechos, bandidos trocam provocações e ameaças enquanto ocorriam tiroteios entre suas quadrilhas.

- Como é, meu irmão, como é que tá aí embaixo? - pergunta um traficante, que se identifica como Jason, no início da invasão. Ele estaria no alto da favela.

- Pô, irmão, fiquei sabendo que tem dois Bope caído e dois 'alemão' caído - responde outro traficante, se referindo à morte de dois policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e dois traficantes invasores da Rocinha.

- Mano, se liga aí, o 'caveirão' tá entrando, hein? - afirma um traficante, depois, na chegada de um carro da polícia, para depois acrescentar.

- Vou aplicar granada no 'caveirão', vou aplicar granada. Pode mandar bala, pode mandar bomba, o que você quiser - responde o outro. Em outro trecho, um traficante afirma que há muitos policiais subindo a favela e que acaba de ser baleado.

- Aí, mano, tô 'pegado', tô 'pegado' - diz, desesperado.

- Socorre o bandido... - ordena outro.

As gravações também mostrar uma troca de provocações entre traficantes rivais em plena invasão.

- Vocês aí tão tudo fedendo aí, ó, tudo com dente podre, roupa furada, rasgada. Tá ligado? Com esse bico(fuzil) enferrujado. Essas garruchas podres - ironiza um deles.

- Tá tomando é muito tiro - provoca outro.

- É isso que tá parecendo não, hein? Tu tá desempregado, vai vender bala no sinal. Tu tá desempregado a partir de hoje. Se ligou, passa-fome? - responde o primeiro.

- Se precisar eu vendo mesmo, seu..., mas enquanto nós 'tiver' vivo e o Bigode for o dono da favela, o que sempre vai ser, meu amigo, isso nunca vai acontecer, não - falou.

- Tá sem bala, tá sem bala - respondeu.

- É nosso território, já demarcamos, aprende isso - disse.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo