quinta-feira, 25 de maio de 2017 • ANO XVII • N° 6.330

36 Comments

  1. 36

    Sunshine

    Quem dera todos tivéssemos tamanha coragem, de por a vida à tapa para mobilizar os menos interessados. Talvez surta efeito, talvez não. O que importa é a iniciativa que alguns vem tomando que talvez em um futuro próximo suas cicatrizes façam a diferença. O BRASIL PRECISA DE MAIS PEDROS.

  2. 35

    FERNANDO ARQUIVO ENGANOSO

    Saudações Internautas!
    Eu vou ser bem informal, irreverente, real. Eu comparo a democracia a uma Caganeira brava. Incapaz de esconder tal necessidade de evacuar, o individuo libera tudo num só estampido, sem o mínimo arrependimento dquilo que faz. Assim é o Senhor Escravocrata, Geraldo Alkimin do PSDB-Partido Social Ditadura Brasileira. Espero que a ONU e outras Entidades existente dentro e fora do Brasil venha a se manifestar e a cobrar do nosso Chefe da Nação as devídas medidas cabíveis, bem como o Impedimento do Insano Governador, DIGO, DITADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO. Eis o justo momento para que o povo de tão nobre Federação dê início a PRIMAVERA BRASILEIRA para varrer do Brasil todos os DITADORES DA CENSURA DO BEM ESTAR SOCIAL, CUJA LINGUAGEM DO DESESPERO É O USO DA GUARDA PRETORIANA. SENHORES JORNALISTAS, ARTISTAS, CANTORES, JOGADORES DE FUTEBOL, só atraves do manifesto dos senhores que dispõe de status e publicidade é que conseguiremos alavancar a vitória dos nossos irmãos que atraves do seu voto ajudram aos ilusionistas da democracia a massacrar a sociedade.

  3. 34

    Gilberto de Souza

    Oops! Falha nossa. Desculpe o mau jeito.

  4. 33

    Marcos Tristão

    Um grande abraço meu do tamanho de sua coragem e determinação.

  5. 32

    Marcos Tristão

    Meus parabéns ó pequenino homem, mas verdadeiramente um grande e verdadeiro super-herói brasileiro.
    “Mais uma brava formiguinha carregando sua folhinha de contribuição para com seu grandioso formigueiro do qual sempre acaba, sem o menor respeito e se quer piedade, pisoteado pelos grandes elefantes brancos desta vida desigual que ainda vivenciamos hoje no Brasil.”
    Que Deus te conduza a vitória almejada por seu bravo ato heroico e verdadeiramente patriótico “ó Pedro, o nosso pescador de almas”.

  6. 31

    Gillian

    Só por perguntar… Já pararam pra pensar os porquês de haver mais incêndios em favelas e cortiços aqui em São Paulo (praticamente toda semana tem um…), e no Rio de Janeiro não???

    Proporcionalmente, o RJ tem mais favelas, estou correto?

    Entenda quem for capaz, responda quem tiver coragem! rsrsrs

  7. 30

    Gillian

    No estado brasileiro, PoPa, o direito de propriedade da terra não é pleno; está sujeito ao uso social que se faz dela (entre outras coisas).

    Aconteceu em pinheirinho a mesma coisa que acontece nas reservas indígenas…

    É só dinheiro e gente gananciosa tratorando a vida das pessoas.

  8. 29

    PoPa

    O Brasil ainda está em estado de direito. Ainda temos leis que precisam ser respeitadas. É bem simples! Eram invasores e precisavam ser removidos. Foram com a força da lei mas, ao contrário do noticiado, não houve mortes. Na Bahia, mortes houveram aos montes e parece que a mesma turma que critica Pinheirinho não está nem aí para os baianos mortos.
    No Brasil ainda existe o direito à propriedade. Querem diferente? Vão para Cuba, China, Coreia do Norte. Lá, ninguém é proprietário de nada!

  9. 28

    marlene oliveira

    Eu entendo sua atitude, e se tivesse poder, eu tentaria ajuda-lo, espero que o mundo saiba respeitar pacifistas.marleneoliveira

  10. 27

    Fernando Tolentino

    Cada pessoa que protesta fortalece a luta de Pedro Rios.

  11. 26

    Patricia de Jesus

    Pedro mostra que é solidário a brasileiros, pobres, mas pagadores de impostos e contribuintes para a economia do país sem o único direito de moradia, básico, que todos deveriam ter. Sua luta é justa Pedro, mas cuide da sua saúde!

  12. 25

    Marga

    Esse Pedro é um verdadeiro herói.Somente esse jornal está dando ibope a esse herói. Diante da gravidade do acontecido em PINHEIRINHO, pergunto: Para onde foram os valore humanos, se só esse jornalista se interessa pelo caso??? Ninguém mais se interessa. Vi somente o vídeo do Ricardo Boechat, fazendo manifestação a respeito, e tudo já foi esquecido..,
    A imprensa não dá a mínima, o governo de SP quer distância do caso, quer que tudo seja esquecido rapidamente, e ele diz que as famílias estão alojadas, bla blablablablabla… E a presidente até agora não deu o ar da graça, eu não vi.
    O principal responsável, sem dúvida, pelo massacre foi o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Mas e o silêncio da Mídia???
    Parabéns ao jornal por estar comprometido com a ética e a moral, dando cobertura a esse caso.
    Poderiam fazer um abaixo-assinado, reivindicando algo. Também não pensei no que, e divulgá-lo nos sites de relacionamentos. Ele poderia passar seu perfil no Facebook para podermos olhar as notícias.
    Parabéns a todos. Lamento o descaso total.

  13. 24

    Nadir

    É incrível, como muitos se deixam levar por sentimentos impostos, porque não falam da desocupação na fazenda Sálvia no DF, comanda por Agnelo Queiroz(PT), foram 29 pessoas presas, e 450 casa derrubadas, foram tratadas como criminosas. Qual será o fim dessas pessoas, interessante que quando se trata de outros partidos, que não seja essa máfia instalada no País, ninguém disse nada. Falar dos milhões, das diversas fazendas, iates, que essa máfia usou e estão usando, dinheiro público, para comprar, ninguém disse nada. Quanto será que ele está ganhando por isso, talvez algum cargo junto a máfia, não é para duvidar, porque só aqui em São Paulo, porque ele não comenta a do DF. é um caso para se pensar. E ainda tem gente que dormi nesse barulho.

  14. 23

    roberto

    Não morreu ainda? Que pena! Se queriam cadáveres em São Paulo,parece que encontraram na Bahia do companheiro jaques wagner.
    Sem contar a violenta desocupação em Brasília (sem ordem judicial) feita pelo megatrambiqueiro agnelo queiroz.
    BANDO DE ALIENADOS,TIREM OS ANTOLHOS.

  15. 22

    Brasil de Abreu

    continuando…deveria ter costruido moradias antes da ocorrência desse estado de coisas, afinal, disse que essa operação já deveria ter ocorrido desde 2004. Isso significa que ninguem tomou uma posição para evitar que as ”invasões” ocorressem ou tomassem as proporçoes atuais. Isso mostra ineficiencia administrativa.

  16. 21

    Brasil de Abreu

    Quem é o dono da área invadida pelos moradores do bairro do Pinheirinho? Ele merece a cobertua que a justiça lhe ofereceu em detrimento do direito mais humano alheio que é apenas ter um teto para sobreviver? Alguém lhe roubou a ”escritura” dessa área, que até então estava à descura desse seu ”proprietário” que nao deixara alguém para evitar que outras pessoas a invadissem? Pagou alguma vez o imposto? Sendo inadimplente, ainda usa-se a guarda muncipal e a PM para garantir-lhe o direito de ”propriedade”. governador agora promete construir moradias para os”despejados” e ”despojados” de seus bens que foram destruidos, (que não se encontravam descurados), entre eles a auto-estima. Só não se revolta aquele que só sabe olhar para o próprio umbigo, pois, até além fronteiras teve repercussão negativa, sendo objéto de protestos. Esse foi o retorno do governador paulista oferecidos àquelas pessoas humildes que votaram nele. A DITADURA JÁ ACABOU HÁ MUITO TEMPO, todos têm de entender isso. Não há mais lugar neste país onde a força do direio seja subjugada pelo direito da força!

  17. 20

    Camila Magalhães

    Não podemos esquecer do ocorrido em Pinheirinho. E ao que me parece o manifesto do Pedro esta funcionando muito bem para que isso aconteça. Mesmo que dentro da sociedade brasileira existam pessoas exigindo cadáveres para justificar o manifesto diante das atrocidades acontecidas. A extrema violência e covardia estão filmadas e provadas a todos que tenham estômago pra assisti-las. A acusação é mais do que legítima. Diante de tamanhos absurdos que vem ocorrendo em nosso país, a tantos anos, essa deveria ser uma gota dàgua que desencadiasse
    uma grande mudança justa e obrigatória!Sinto um grande nojo diante da ignorância em que vivemos! Salve Pedro ,sua força e coragem genuínas!

  18. 19

    Ariovan da Silva Martins

    São essas ações que provocam reflexões e tornam as pessoas mais conscientes. Muita força, Pedro, as mobilizações estão se multiplicando e levarão à intervenção no Pinheirinho. As denúncias de que houve mortos cessaram da mesma maneira que cessam notícias sobre os atos de barbárie dos militares americanos no Iraque, no Afeganistão, em Guantânamo, a invasão das Malvinas e mundo afora, é a hipocrisia capitalista. A sua luta é um exemplo de que muitos não se deixam ser mecanizados por um sistema desumano. Um forte abraço e muita força.

  19. 18

    iva mendes

    Caro moacyr, A morte de sonhos de milhares de pessoas, é crime!
    Causar traumas sejam físicos ou psicológicos em milhares de crianças, isto é crime! Abandono e morte de animais que foram deixados para traz pelas famílias que não tinham nem para onde levar seus filho, isto é crime! Crime este, que estas famílias inocente-mente, foram obrigadas a cometerem cuja a responsabilidade é totalmente dos responsáveis pelo mascare. Não respeitar os direitos das pessoas como seres humanos e trata-los como se fossem coisas indignas de reações e sentimentos, isto é crime! Caro Nero e caro Moacyr, nossos preconceitos são quebrados, a partir do momento em que vivemos a realidade na prática e conhecemos os verdadeiros fatos. participei dos manifestos na cracolândia, e vivi a realidade daqueles dependentes químicos que tanto necessitavam de ajuda como saúde pública e solidariedade humana, e o tratamento que eles receberam foram traumas causados em seus corpos através das balas de borrachas e dos cassetetes dos policiais e o pior de todos, os traumas psicológicos que jamais cicatrizam, pelo contrário, só os levam a se afundarem mais ainda nas drogas para tentarem esquecerem essa dor que lhes foram causadas não só pelos policiais, e sim por toda sociedade que de braços cruzados assistem tudo de suas casas a realidade distorcida dos fatos que a grande emissora de tv lhes transmitem . É preciso mudar a mentalidade do nosso país, precisamos mudar o nosso governo, não tiramos o dinheirinho suado do nosso bolso no dia das eleições e não perdemos um dia de trabalho oude lazer com nossas familias para ir as urnas votar e receber em troca essa decepção. É preciso principalmente mudar nossa policia, Denunciar os policiais corruptos, para que os policiais de bem, trabalhem dignamente.
    Tenho muito orgulho do que o PEDRO está fazendo!
    E estou decepcionada com a militância do nosso País. Está na hora de parar-mos de militar verbal-mente e partirmos para a prática. Chega de dizer sou militante só por achar a palavra militante bonita. Militante, vai pra guerra, pra luta pelos seus ideais, defende aquilo que acredita.
    É ridículo deixar esse homem de força e coragem militar sozinho, uma andorinha só não faz verão! Companheiros militantes e defenssores popular dos direitos humanos, PEDRO não está lutando por um direito para ele e sim para toda população. Lembrem-se que uma mudança na lei torna-se conquistas que transforma-se em história e beneficia a geração atual e as futuras gerações. Não queiramos deixar para nossa geração futura, um País desumano, de violências e injustiças. Se mais militantes se juntarem ao PEDRO, esta luta torna-se vitória. COMO DIZIA NOSSO GRANDE PROFESSOR PAULO FREIRE, UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, É SÓ UM SONHO.
    MAIS UM SONHO QUE SE SONHA JUNTO, TORNA-SE REALIDADE.

  20. 17

    sandra

    Não acredito que essa história de pinheirinho não vai acabar. As coisas realmente não é do jeito que dizem, sou vizinha da invasão e vi tudo de perto des do começo as pessoas que são solidarias é porque pensam que ali só vivia gente honesta, más gente honesta não invade o que é dos outros.Ta na hora deste povo procurar o que fazer e se estiver muito preocupado leve pra morar na casa de vocês.

  21. 16

    Patricia de Oliveira

    Ele não deve ter tido bons pais. minha mãe nunca me deixaria fazer isso…. no minimo ela me mandaria plantar alfases e tomates, ordenha vacas para fazer queijos e iogurtes. cria galinha, e seus ovos
    o que é falta de percepção. acha q a vida é uma tela d TV. vejam só onde esta o pedro….

    “pedro aonde voce vai eu tb vou” (raul seixas – meu amigo pedro)

  22. 15

    Leandro

    Em um país de Mártires, quem tem seu chão lavado com o sangue de bravos, nos deparamos com comentários insanos de covardes que preferem se abrigar no conforte de suas casas ao invés de agir. E o pior é que quando encontramos alguém com coragem de tomar uma ação concreta ainda preferem fechar seus olhos e criticam, ao invés de levantar sua bunda da cadeira e ajudar.
    Pedro você tem nosso apoio e espero que fique bem. Quanto aos governantes mencionados não receberão uma resposta quanto a suas ações somente agora, mas de minha parte, responderei com meu voto, ou melhor, a falta do meu voto que irão perceber. Não só o meu, mas de todos os que puder mobilizar.
    Espero que nesse país glorioso nossa mente saia um pouco de carnaval e futebol e passe a pensar um pouco em política.

  23. 14

    Solidária moderado

    Meu amigo somos solidários ocm sua causa, porém, os invasores. Só lhe perguntamos o seguinte: Se o terreno fosse teu, você faria greve de fome também? Volte a sua vida normal, pois o povo expulso já estão se recolocando em suas vidas normasi. O choro vem na noite, mas a alegria virá pela manhã. Já estão cadastrados, recebendo vale aluguel, cesta básica e assim por diante. Você fez greve de fome quando eles invadiram o terreno?. Volte a sua vida e lute por ela.

  24. 13

    Magalhães

    O que se viu em São Paulo, na comunidade de Pinheirinho, foram cenas chocantes parecidas com as propiciadas pelo nazi-fascismo. Desabrigar e desalojar milhares de mães com crianças pequenas e bebês das casas de onde nasceram e mandar todos para abrigos improvisados, como animais, vendo as crianças chorando naqueles caos improvisado, pedindo às mamães para voltarem para casa que não mais existia é de arrebentar o coração de qualquer pessoa, menos a de um governador arrogante, prepotente e desumano, que permitiu aquela barbárie e que depois foi plantar árvores e rezar com seus amigos do clero.
    Esse rapaz, merece todo o meu respeito e minha admiração por ter assumido o lado dos mais fracos e por isso mesmo estar sofrendo pelos oprimidos.
    O que foi feito no Pinheirinho é o mesmo que chegar em mais de 4 mil cidadezinhas brasileiras, desalojar todo mundo e destruir as suas casas.

  25. 12

    Moacyr Castro

    Pararam as denúncias de que houve mortos no Pinheirinho? O ‘jornalista’ não provou o que disse. Ou espera um meio de ‘arrumar’ cadávares para legitimar a acusação?

  26. 11

    Nero Caligula

    Somos um de (7.000.000.000) existente neste mundo, ora bolas, vá fazer greve de fome ( com todo respeito) lá na Africa, pois, aqui no Brasil isso não “cola”, quer morrer? Já vi tarde…

  27. 10

    Paulo Monteiro

    Esse tipo de protesto eu não faria de jeito algum. Não posso colocar a minha vida em jogo tendo em vista de que ela fora me emprestada para evoluir na face da terra, sou responsável por ela e devo fazer de tudo pra tê-la sã por muito tempo, assim, esse pessoal que fora removido do local sem antes mesmo ter sido pensado nas causas consequentes, deveriam se juntar em passeatas e protestar. Os políticos pouco fazem em prol da sociedade efetivamente e infelizmente só aparecem políticos sem a mínima condição de administrar nosso munício, nosso estado e o nosso país. Devemos nas próximas eleições dar um basta à isso tudo, pois do jeito que caminha, uns irão viver a custa de outros e os menos favorecidos estão cansado de bancar salário, mordomias e enriquecimento.

  28. 9

    Edwaldo Sarmento

    Um gesto heroico, porem com pouco alcance na sociedade. Talvez alguma autoridade possa sensibilizar. Num país de formação cristã em que não se nota nenhuma autoridade religiosa se manifestando sobre o massacre de Pinheirinho, a busca por justiça fica muito dificil. Todavia e fosse uma pernalidade das elite a ser despejada, ja teriamos muito esperneos. Enfim, sou solidario a luta desse singular lutador.

  29. 8

    jairo braz de souza

    Não concordo com esse tipo de protesto. Pelo menos se fosse uma das “vitimas” do Pinheirinho, poderia haver um motivo. O Pinheirinho era uma área particular que recebeu incentivo do poder público para ser ocupada. O governo Federal deveria desapropriar para fins de urbanização. Não o fêz. Um protesto em frente ao Congresso Nacional seria mais produtivo.

  30. 7

    Adilson de Souza Santos

    Isto me faz lembrar a citação de Betinho,a respeito do Beija flor,infelizmente somos demasiadamente comodistas e conformados com aquilo que não nos afeta diretamente. Este herói precisa de mais apoio,pois como citou o comentarista anterior eu também não teria a coragem deste herói,porém ponho minha cara a tapa para apoiá-lo.
    Chega de tanta corrupção e o compadrio da grande e média imprensa, com com os temas que eles elegem como desinteressante.

  31. 6

    CLAUDIO

    É UM ATO DIFÍCIL MAS NECESSÁRIO, MUITOS NÃO TERIAM A CORAGEM DE TER A MESMA ATITUDE DESSE JORNALISTA INCLUSIVE EU (P/ NÃO SER HIPÓCRITA), PORÉM O VERDADEIRO AMOR AO PRÓXIMO SE EXPRESSA ATRAVÉS DA MOBILIZAÇÃO VOLUNTÁRIA.
    POLÍTICOS, MEMBROS DA SOCIEDADE CIVIL ARISTOCRATA, INTELECTUAIS, AONDE SE ENCONTRAM ESSES QUE VIVEM A SOMBRA DE SEUS CONFORTOS E SE OMITEM A BARBARIDADE QUE É COMETIDA AOS DESFAVORECIDOS. INFELIZMENTE O POVO É APENAS MASSA DE MANOBRA, OS QUAIS SÃO HIPNOTIZADOS PELA RETÓRICA DOS FALSOS MORALISTAS QUE OS CONDUZEM ÀS URNAS EM TEMPO DE ELEIÇÃO. QUE BELO PAÍS É O BRASIL, QUE APENAS LEMBRA QUE É BRASIL NA COPA DO MUNDO E QUE PENA DE NÓS BRASILEIROS QUE PERMITIMOS A SER LEVADO PELA POLÍTICA DO PÃO E CIRCO. È LAMENTÁVEL, MAS É A PURA VERDADE.

  32. 5

    Sophia de Paula Carvalho Costa

    Ué …. pq em frente à Globo? Pq o valente não foifazer greve na porta do forum ou do Tribunal de Justiça? Tá na hora do povo brasileiro parar de ser bobo com esse tipo de maluco que só quer midia.

  33. 4

    Renato

    A cada dia que passa SP esta parecendo a Alemanha da decada de 30.

  34. 3

    Anonymous

    Muita força para você Pedro, que isso sirva de exemplo, e que as pessoas abram seus olhos perante o governo corrupto em que votaram sem enxergar o caos em que isso pode ou está ocorrendo, exemplo disso “o pinheirinhos”.

  35. 2

    DENISAR EXELEITOR

    Uma sugestão a todos os brasileiros: NÃO COMPAREÇAM MAIS ÀS URNAS. ELES NÃO MERECEM O SEU VOTO.

  36. 1

    Pituka

    sou solidário a causa pois a injustiça impera neste país maravilhoso os mensalões as pizzas e por ai vai… caso rio centro em 1º de maio as pirativações em fim vamos nos mobilizar e apoia o Pedro Rios

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2017 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: