Hamilton larga na frente, em Portugal, com nova dobradinha da Mercedes

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 24 de outubro de 2020 as 16:51, por: CdB

Também foi um duro golpe em Bottas, que está a 69 pontos do companheiro de equipe na classificação, depois de o finlandês ser o mais rápido em todas as sessões de treino para a prova.

Por Redação, com Reuters – de Lisboa

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Portugal de Fórmula 1 neste sábado, à frente de seu companheiro na equipe Mercedes, Valtteri Bottas. A pole é a 12ª conquistada pela Mercedes nas 12 corridas disputadas nesta temporada e amplia o recorde de Hamilton para 97 na carreira.

Piloto Lewis Hamiton durante coletiva de imprensa em Melbourne, Austrália
Piloto Lewis Hamiton assegura mais uma pole position para sua carreira vitoriosa

Também foi um duro golpe em Bottas, que está a 69 pontos do companheiro de equipe na classificação, depois de o finlandês ser o mais rápido em todas as sessões de treino para a prova, incluindo as duas primeiras etapas do treino classificatório.

Voltas rápidas

A nona pole de Hamilton no ano o coloca em perfeita posição para chegar ao recorde absoluto de 92 vitórias na corrida de domingo no circuito do Algarve, perto de Portimão.

— Não posso dizer quão difícil foi hoje. Sim, nós tínhamos um carro fantástico, mas você tem que tirar tudo dele para conseguir uma boa volta. Valtteri tem estado tão rápido neste fim de semana, vocês viram ele no topo de todas as sessões. Então eu fiquei cavando, cavando e cavando para conseguir achar o tempo — disse o britânico, que conseguiu marcar a pole nas suas três últimas voltas rápidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *