Hamilton volta a fazer pole no encerramento da Fórmula 1 em Abu Dhabi

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 30 de novembro de 2019 as 15:51, por: CdB

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton colocou sua Mercedes campeã de volta à pole position neste sábado para o Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Por Redação, com Reuters – de Abu Dhabi

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton colocou sua Mercedes campeã de volta à pole position neste sábado para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, que encerra a temporada.

Hamilton volta a fazer pole no encerramento da F1
Hamilton volta a fazer pole no encerramento da F1

O companheiro de equipe do britânico, Valtteri Bottas, classificou-se em segundo, mas vai largar na parte de trás do grid devido a penalidades sobre o motor, o que significa que Max Verstappen, da Red Bull, vai se juntar a Hamilton na primeira fila da corrida de domingo.

A pole foi a primeira de Hamilton desde a Alemanha em julho, uma sequência de nove corridas sem largar da primeira posição, mas a quinta em Abu Dhabi e a 88ª de sua carreira.

– Foi uma tarefa tão longa tentando conseguir essa pole position – disse Hamilton, cujo tempo de 1min34s779 também foi um recorde da pista.

– Na sexta-feira estava bastante instável, então eu realmente tive que me recompor na noite passada e voltar hoje focado. Consegui dominar o carro com muito trabalho dos engenheiros, mecânicos – acrescentou.

Hamilton já venceu quatro vezes no circuito de Yas Marina e está perseguindo sua 11ª vitória da temporada no domingo para encerrar a temporada a apenas sete do recorde de 91 de Michael Schumacher.

Título mundial

O britânico conquistou seu sexto título mundial no Texas no início de novembro.

– Tem sido um carro especial e esta é a última vez que me qualifico com ele, então estou feliz e orgulhoso por hoje – disse ele.

Charles Leclerc, da Ferrari, que termina a temporada com mais poles (sete), vai largar em terceiro lugar, com o companheiro de equipe Sebastian Vettel em quarto.

A dupla colidiu no Brasil há duas semanas e abandonou a corrida em Interlagos, o que levou a uma reunião na fábrica de Maranello.

No entanto, houve mais frustração neste sábado, quando Leclerc perdeu a última volta rápida, com Vettel diminuindo a velocidade na frente dele.

– Nós não vamos conseguir, Seb está desacelerando – disse Leclerc pelo rádio.

– Às vezes acontece, é a vida, não sei se a situação foi azarada ou se poderíamos ter feito algo melhor – afirmou Leclerc, que luta contra Verstappen pela terceira colocação no campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *