Henrique Meirelles já fala como candidato à Presidência da República

Arquivado em:
Publicado Terça, 22 de Agosto de 2017 às 13:42, por: CdB

Meirelles, atualmente, está filiado ao PSD, um dos partidos que dão sustentação a Michel Temer no Congresso. Ele tem sido apontado como opção do bloco governista para as eleições presidenciais de 2018.

 

Por Redação - de São Paulo

 

O ex-banqueiro e conselheiro de empresas como a Friboi, da qual foi um dos mais altos executivos e, agora, delatado por Joesley Batista, seu antigo patrão, o chefe da equipe econômica do governo, Henrique Meirelles, assume ares de candidato presidencial. Em conversa com jornalistas, nesta terça-feira, Meirelles coloca-se com o perfil de um candidato a presidente “com uma plataforma reformista, que prometa manter o esforço do atual governo para controlar despesas e arrumar as contas públicas”. Segundo acredita, alguém com tais predicados terá “boas chances” nas próximas eleições.

— Se me perguntar quem vai ganhar, acredito que uma mensagem reformista deve ganhar. A posição populista já foi suficientemente testada e deu resultado negativo. A população está alerta para isso — disse a um dos jornais conservadores paulistanos.

HenriqueMeirelles-RepWeb1.jpg
Meirelles é considerado uma opção do atual grupo político no poder como candidato em 2018

Meirelles, atualmente, está filiado ao PSD, um dos partidos que dão sustentação a Michel Temer no Congresso. Ele tem sido apontado como opção do bloco governista para as eleições presidenciais de 2018. Perguntado, diretamente, sobre o assunto, no entanto, ele desconversa.

— Estou concentrado no meu trabalho, que é fazer as reformas e assegurar o crescimento do país nos próximos anos. Não estou preocupado com o futuro (dele) — disse.

Lava Jato

O que não falta, porém, é motivo para que o titular na pasta da Fazenda temer o futuro, dele e de suas pretenções políticas. Ainda nesta terça-feira, Meirelles foi surpreendido pelas delações premiadas dos empresários Joesley e Wesley Batista, do grupo JBS.

Meirelles trabalhou na empresa como um dos principais conselheiros econômicos dos irmãos Batista. Ao conhecer o teor do depoimento de ambos, à Polícia Federal (PF), no entanto, disse que "nunca ficou sabendo de nada disso”. Diz ele que atuou na criação de uma plataforma digital, sem se envolver nas ligações que o grupo com o governo do qual viria a fazer parte.

Henrique Meirelles ocupou a Presidência do Grupo JBS ao longo de quatro anos. Durante o período, a companhia repassou perto de meio bilhão de reais em propina a políticos da maioria dos partidos brasileiros. Os donos, Joesley e Wesley confessaram os atos criminosos. Na sua passagem pela JBS, uma das responsabilidades de Meirelles era, exatamente, manter abertos os canais de diálogo com o mundo político-parlamentar.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo