Hidrelétrica chinesa pega fogo após registrar falha crítica em alto transformador

Arquivado em:
Publicado Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 às 12:25, por: CdB

O incidente, comunicado na tarde de 20 de fevereiro, não registrou vítimas, e as atividades operacionais da usina foram retomadas, à exceção da unidade geradora 2, correspondente ao transformador danificado, informou a hidrelétrica.

 

Por Redação - de São Paulo

 

A hidrelétrica Taquaruçu, no município paulista de Sandovalina, registrou uma falha seguida de incêndio em um transformador elevador de uma de suas unidades geradoras, informou em comunicado nesta sexta-feira a Rio Paranapanema Energia, controlada da China Three Gorges, responsável pela operação do empreendimento.

taquarucu.jpg
A hidrelétrica de Taquaruçu, no interior paulista, registrou um foco de incêndio, somente divulgado nesta sexta-feira

O incidente, comunicado na tarde de 20 de fevereiro, não registrou vítimas, e as atividades operacionais da usina foram retomadas, à exceção da unidade geradora 2, correspondente ao transformador danificado, informou a hidrelétrica.

“A companhia está tomando as medidas cabíveis e apurando as causas e possíveis prejuízos. Os equipamentos envolvidos estão segurados em seguradoras de primeira linha”, adicionou a Rio Paranapanema Energia no comunicado.

Taquarucu

A empresa disse que “a maior parte do óleo do transformador atingido pelo incêndio foi contida, com pequeno derramamento no rio Paranapanema”. A companhia afirmou que “já tomou todas medidas de contenção e controle necessárias” e que “não foram encontrados peixes mortos”.

Com capacidade instalada de 525 megawatts; a usina Taquaruçu é a segunda maior do rio Paranapanema, sendo composta por cinco turbinas. Ela entrou em operação entre 1994 e 1996, segundo informações do site da Rio Paranapanema Energia.

As usinas do rio Paranapanema pertenciam à norte-americana Duke Energy; que anunciou em 2016 a venda de seus ativos no Brasil para a chinesa CTG.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo