Holambra realiza maior exposição de flores e de plantas ornamentais da América Latina

Arquivado em: Destaque do Dia, Últimas Notícias, Viagens
Publicado segunda-feira, 3 de setembro de 2018 as 13:11, por: CdB

O município tem apenas 13 mil habitantes, mas responde por cerca de 50% de todo o comércio de flores do Brasil.

João Henrique

A cidade de Holambra, localizada a 131 quilômetros da capital paulista, realiza até 24 de setembro a Expoflora. Os produtores utilizam-se dos jardins, da exposição de arranjos florais, da mostra de paisagismo e de muitos outros espaços oferecidos nos 250 mil metros quadrados do parque na maior exposição de flores e de plantas ornamentais da América Latina. Para viagem após o feriado de 7 de setembro é possível garantir hoteis baratos em Holambra.

Com um olho que não desgruda do mercado de decoração e outro que busca sempre novos nichos de venda, como os chamados autosserviços (supermercados e varejões), os produtores de Holambra investem cada vez mais em tecnologias e importam novas variedades de flores e plantas que deslumbram os consumidores.

A Expoflora acontece de de sexta a domingo, das 9 às 19h. O município tem apenas 13 mil habitantes, mas responde por cerca de 50% de todo o comércio de flores do Brasil.

Tendências

Considerada o “fashion week” das flores, a Expoflora apresenta ao público as flores e as plantas ornamentais cultivadas por mais de 450 produtores, que usam o evento como vitrine para lançar as novas variedades de flores e plantas no mercado, ditando as tendências no paisagismo e na decoração, ao mesmo tempo em que avaliam a aceitação dos produtos pelo consumidor.

Em Holambra é possível garantir pousadas baratas para você apreciar as mais belas flores a ainda conhecer uma cidade cujo seu povo faz questão de receber bem, os visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *