Huck garante à Justiça que não pretende concorrer à Presidência

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018 as 15:33, por: CdB

Apresentador de TV, Luciano Huck pede arquivamento de processo contra ele por propaganda antecipada.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

Apresentador de TV e empresário, Luciano Huck afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em ação movida contra ele por propaganda eleitoral antecipada, que não entrará na disputa à Presidência da República, em Outubro próximo. Huck pediu o arquivamento de representação movida pelo PT após sua aparição no Domingão do Faustão, em janeiro.

Luciano Huck, amigo de Aécio Neves, teria desistido de concorrer ao Palácio do Planalto

“Luciano Huck em instante algum apresentou-se como candidato; não pediu voto a quem quer que seja e reitera, como dito anteriormente, que não será candidato no pleito de 2018”, disseram seus advogados.

Aventura

Citado como presidenciável, o apresentador foi acionado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) por abuso de poder econômico e campanha eleitoral antecipada. Seus advogados sustentam que a ida ao programa foi “produção de entretenimento”; e que os rumos do país, tema de parte da entrevista, são preocupações de todo brasileiro.

“Falar de política não pode ser um monopólio de políticos”, disseram os defensores.

O empresário já havia publicado um desmentido público após veiculadas noticias sobre uma eventual candidatura. Na nota, o amigo pessoal do senador tucano Aécio Neves disse que consultou a família e esta se posiciona contrária a uma aventura nas urnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *