Hugo Calderano vence na estreia e avança às quartas do Grand Finals

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 as 14:00, por: CdB

Classificado para as quartas de final, o brasileiro vai encarar anfitrião Fan Zhendong, atual número dois do mundo, na madrugada deste sábado.

Por Redação, com ABr – de Zhengzhou, China/Rio de Janeiro

Em clima de revanche, o carioca Hugo Calderano, sexto melhor mesatenista do mundo, atropelou o japonês Jun Mizutani (14º) na estréia do ITTFWorld Tour Grand Finals, disputado na cidade de Zhengzhou (China). Vitória incontestável por 4 sets a 1 (11/6, 11/9, 12/14, 11/4, 11/6) sobre o japonês que nos últimos anos vencera Calderano no Mundial de 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Próximo adversário do brasileiro será o número 2 do mundo Fan Zhendong
Próximo adversário do brasileiro será o número 2 do mundo Fan Zhendong

Classificado para as quartas de final, o brasileiro vai encarar anfitrião Fan Zhendong, atual número dois do mundo, na madrugada deste sábado, às 2h50 (horário de Brasília).

O duelo promete ser uma reedição das quartas de final do Grand Finals do ano passado, quando Calderano levou a melhor sobre Zhendong que, na época, liderava o ranking mundial. Algumas partidas do evento são transmitidas ao vivo no youtube da International Table Tennis Federation (ITTF).

Grupo de classificados

Calderano é o único mesatenista não asiático que avançou às quartas de final. No restante do grupo de classificados estão cinco chineses – entre eles o número um Xu Xin, um japonês e um taiwanês.

A competição em Zhengzhou encerra a temporada internacional do circuito de tênis de mesa. E Calderano, eleito na última terça-feira  o Atleta da Torcida no Prêmio Brasil Olímpico, tem muito o que comemorar.

Já garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 após conquistar o ouro no Pan-Americano de Lima (Peru), o mesatenista brasileiro faturou este ano o bicampeonato na Copa Pan-Americana, em Porto Rico, e chegou às semifinais nos Abertos da Austrália, Hungria e República Tcheca.

Prêmio Paralímpicos

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) revelou os atletas indicados ao Prêmio Paralímpicos 2019. Foram indicados três atletas entre os homens, e mais três entre as mulheres.

A cerimônia da 9ª edição da premiação será no dia 17 de dezembro no Hotel Unique, em São Paulo. A festa começará às 20h (horário de Brasília).

Os homens os indicados são: Alessandro Rodrigo (atletismo), Daniel Dias (natação) e Petrúcio Ferreira (atletismo). Já as mulheres as indicadas são Beth Gomes (atletismo), Carol Santiago (natação) e Jerusa Geber (atletismo).

Nesta edição do Prêmio Paralímpicos, haverá homenagens aos melhores atletas da temporada em cada modalidade paralímpica, melhores do ano por gênero, atleta revelação, além dos melhores técnicos de modalidades individuais e coletivas e clubes.

Além disso, nesta oportunidade serão entregues o Prêmio Aldo Miccolis (um dos pioneiros do esporte adaptado no Brasil), que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, e o Prêmio Personalidade Paralímpica, para quem contribuiu para o movimento na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *