Implodido prédio na Mangueira, prefeitura abre espaço para casas populares

Arquivado em: Destaque do Dia, Rio de Janeiro, Últimas Notícias
Publicado domingo, 26 de agosto de 2018 as 15:45, por: CdB

A demolição foi acionada pelo prefeito Marcelo Crivella às 7h e faz parte de um conjunto de implosões na região que darão lugar a prédios com um total de 1,2 mil apartamentos.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

O antigo prédio do Ministério da Fazenda, na Mangueira, Zona Norte da cidade, foi demolido na manhã deste domingo. Depois de abrigar um dos mais conceituados centros de pesquisa do país, o imóvel chegou a ser ocupado por moradores em situação de rua e, uma vez removido do local, dará lugar a um conjunto habitacional com 120 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida.

O prédio implodido, na Mangueira, abre espaço para um novo conjunto residencial
O prédio implodido, na Mangueira, abre espaço para um novo conjunto residencial

A demolição foi acionada pelo prefeito Marcelo Crivella às 7h e faz parte de um conjunto de implosões na região que darão lugar a prédios com um total de 1,2 mil apartamentos. Já foi demolido um antigo prédio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e ainda estão previstas as implosões de antigas sedes da Alcoa e da Red Indian.

Trânsito alterado

O prédio demolido hoje estava ocupado por 69 famílias, que foram cadastradas durante dois meses e devem estar entre as beneficiadas do conjunto habitacional que será construído. A previsão é que a obra seja concluída em 18 meses e, até lá, as famílias receberão aluguel social.

Para a implosão, foi montado um esquema de trânsito que fechou a Rua Visconde de Niterói e alterou o funcionamento das linhas de trem e metrô que passam pelo local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *