Iraque diz que vídeo de líder do EI foi gravado em 'área remota'

Arquivado em:
Publicado Terça, 30 de Abril de 2019 às 09:40, por: CdB

Abdul Mahdi disse que a aparição de Baghdadi foi uma tentativa de estimular os militantes e que o Estado Islâmico tentará realizar mais ataques.

Por Redação, com Reuters - de Bagdá

O Estado Islâmico continua sendo uma grande ameaça ao mundo, apesar de suas capacidades reduzidas, disse o primeiro-ministro do Iraque, Adel Abdul Mahdi, nesta terça-feira, acrescentando que seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, fez sua aparição em vídeo mais recente em uma “área remota”.
ei.jpg
O Estado Islâmico continua sendo uma grande ameaça ao mundo
Abdul Mahdi não disse em que país se encontra tal área. Um vídeo divulgado na noite de segunda-feira pela rede midiática do Estado Islâmico mostra um homem que diz ser Baghdadi no que seria sua primeira aparição desde que ele declarou o hoje extinto “califado” dos jihadistas cinco anos atrás. Não foi possível verificar de forma independente a autenticidade e a data da gravação. Abdul Mahdi disse que a aparição de Baghdadi foi uma tentativa de estimular os militantes e que o Estado Islâmico tentará realizar mais ataques. – Quanto à localização de Baghdadi, não podemos dar informações de inteligência no momento, mas está claro no vídeo que ele está em uma área remota – disse Abdul Mahdi em uma coletiva de imprensa durante uma visita a Berlim. – O Daesh (Estado Islâmico) não é só uma organização pequena, ele está disseminado e tentará renovar a confiança de seus militantes e realizar ataques como aqueles no Sri Lanka – disse, referindo-se aos atentados de Páscoa cometidos naquele país neste mês e reivindicados pelo grupo. – Mas suas capacidades foram muito reduzidas.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo