Japão estuda maratona olímpica às 3h para evitar transferência

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 24 de outubro de 2019 as 12:29, por: CdB

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 cogitam propor que a maratona e a marcha atlética comecem às 3h da madrugada.

Por Redação, com Reuters – de Tóquio

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 cogitam propor que a maratona e a marcha atlética comecem às 3h da madrugada para se contrapor à decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de transferir as provas para Sapporo devido a temores sobre o calor, segundo a agência de notícias Kyodo.

Sol do verão visto entre os aros olímpicos em rua de Tóquio
Sol do verão visto entre os aros olímpicos em rua de Tóquio

Neste mês, o COI anunciou o plano de realizar a maratona e a marcha atlética em Sapporo, situada em Hokkaido, a ilha do extremo norte do Japão, e não na capital.

Plano alternativo

Citando fontes não identificadas, a Kyodo disse, nesta quinta-feira, que Tóquio está estudando um plano alternativo para iniciar as corridas às 3h ou às 5h para mantê-las na cidade.

Uma autoridade do gabinete do governo metropolitano de Tóquio responsável pela organização dos Jogos Olímpicos disse à Reuters que não está ciente de tal plano.

Yoshiro Mori, presidente da Olimpíada de Tóquio 2020, disse que a cidade não tem outra opção além de aceitar o plano do COI, mas a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, acredita que as provas devem acontecer na capital.

– Fizemos muitos preparativos, e não existe nenhuma mudança na minha crença de que ela deveria ser realizada em Tóquio – disse ela aos repórteres na semana passada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *