Joe Gomez perderá final da Champions e pode ficar fora da Copa da Rússia

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 8 de maio de 2018 as 15:19, por: CdB

O zagueiro e também lateral, de 20 anos, se contundiu no dia 25 de março, durante amistoso da seleção inglesa contra a Holanda, em Amsterdã

Por Redação, com EFE – de Madri:

O polivalente defensor inglês Joe Gomez, do Liverpool, perderá a final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Real Madrid, e pode ficar fora da Copa do Mundo, após ter passado por cirurgia no tornozelo esquerdo.

O polivalente defensor inglês Joe Gomez, do Liverpool, perderá a final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Real Madrid

O zagueiro e também lateral, de 20 anos, se contundiu no dia 25 de março, durante amistoso da seleção inglesa contra a Holanda, em Amsterdã, mas chegou a atuar contra West Bromwich e Stoke City, partidas pelo Campeonato Inglês.

Por causa da recaída, Gomez teve que passar por cirurgia, que o deixará fora da decisão da ‘Champions’, marcada para acontecer no dia 26 de maio, contra o Real Madrid, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

Embora não tenha sido divulgado o período de afastamento, a expectativa é que o jogador não consiga se recuperar a tempo de participar da Copa do Mundo.

Boca Juniors

O Boca Juniors conquistará título do Campeonato Argentino pela segunda temporada consecutiva nesta quarta-feira, quando duelará com o Gimnasia La Plata, no estádio Juan Carmelo Zerillo, se conseguir sair de campo com o empate, pelo menos.

Os ‘Xeneizes’ lideram a competição com 56 pontos, três a mais que o Godoy Cruz, único time que ainda sonha com a possibilidade de erguer o troféu. A equipe de Mendoza, no entanto, precisa de um revés do primeiro na tabela nesta quarta-feira, e para o Huracán, no domingo, também fora de casa.

Caso o Boca Juniors perca duas vezes, o ‘Tomba’ terá que passar pelo Tigre na rodada final, em partida também marcada para este domingo, para igualar a pontuação, o que forçaria a disputa de um jogo-extra pelo troféu, conforme determina o regulamento da competição.

Para a partida que pode tornar a equipe de Buenos Aires campeã nacional pela 27ª vez na história, a grande novidade deverá ser o retorno do volante Fernando Gago, afastado do futebol desde outubro, quando sofreu grave lesão no joelho direito. O experiente jogador deverá começar o duelo no banco de reservas.

Por outro lado, o meia uruguaio Nahitan Nández e o meia colombiano Edwin Cardona, com problemas musculares, são dúvidas para o técnico argentino Guillermo Barros Schelotto.

Adversário do Boca, o Gimnasia La Plata chega em meio a queda livre, já que, dos últimos oito jogos, perdeu seis e empatou dois. A equipe está apenas na 24ª entre 29 participantes da competição, com 23 pontos.

O time de La Plata, na reta final, já que não tem mais chances de vaga continental e nem corre risco de rebaixamento, tenta melhorar a pontuação, já que a média de três temporadas define as equipes que caem para a segunda divisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *