Jogador brasileiro acusa capitão da Bulgária de fazer comentários racistas

Arquivado em:
Publicado Segunda, 15 de Maio de 2017 às 09:48, por: CdB

O meio-campista Dyakov, com 34 jogos pela Bulgária desde 2012, participou do jogo depois de ser afastado da equipe principal do Ludogorets devido a uma suspensão

Por Redação, com Reuters - de Sófia:

O zagueiro brasileiro Eli Marques afirmou ter sido vítima de preconceito racial do capitão da seleção da Bulgária, Svetoslav Dyakov, durante uma partida de segunda divisão do Campeonato Búlgaro no sábado.

bulgaria.jpg
Capitão da seleção da Bulgária, Svetoslav Dyakov

– Quero que as pessoas saibam que tipo de pessoa é o capitão da seleção da Bulgária e qual é sua mentalidade – disse Marques em uma carta aberta à mídia local após o empate de 1 a 1 entre seu clube, Oborishte. O segundo time do campeão búlgaro Ludogorets.

O meio-campista Dyakov, com 34 jogos pela Bulgária desde 2012, participou do jogo depois de ser afastado da equipe principal do Ludogorets devido a uma suspensão.

– 'Macaco, você está vindo da floresta do Brasil para fingir que é humano...'. Foi isso o que Dyakov me disse – disse Marques, que tem 35 anos e jogou em 11 times búlgaros e no cipriota AEL Limassol desde que deixou o Brasil em 2007.

Dyakov e o Ludogorets, que conquistaram seu sexto título búlgaro sucessivo 10 dias atrás, negaram vigorosamente as alegações.

As acusações são mais uma mancha nos clubes da Bulgária, que têm um histórico de racismo em suas partidas.

A União de Futebol Búlgara e vários times foram multados pela Uefa. A entidade europeia do esporte, em várias ocasiões nos últimos anos.

Arsenal

O Arsenal manteve sua perseguição à vaga na próxima Liga dos Campeões com uma goleada impressionante por 4 a 1 sobre o Stoke City, no sábado. Mas os Gunners ainda precisam de outros resultados favoráveis para se garantir na principal competição europeia na próxima temporada.

De volta ao time titular, Olivier Giroud abriu o placar, de dentro da pequena área, aos 42 minutos, e Mesut Ozil dobrou a vantagem depois do intervalo. Ele recebeu um belo passe de Alexis Sánchez antes de marcar com um toque por cima de Jack Butland.

Peter Crouch ameaçou a vitória do Arsenal ao marcar aos 21 minutos do segundo tempo. Embora o replay mostre que a bola bateu na mão do atacante. Mas Sánchez e Giroud, com seu segundo na partida. Selaram a impressionante vitória dos visitantes. Com gols aos 31 e aos 35 da segunda etapa.

Com duas partidas pela frente, o Arsenal, que ganhou cinco das últimas seis rodadas, tem 69 pontos. Um a menos que o Liverpool, em quarto lugar. O Stoke, que ganhou apenas um dos últimos 10 jogos pela liga inglesa. Está em 13º lugar, com 41 pontos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo