Jornalista Clóvis Rossi morre aos 76 anos

Arquivado em:
Publicado Sexta, 14 de Junho de 2019 às 07:53, por: CdB

Clóvis Rossi trabalhou desde 1980 na Folha, foi correspondente deste jornal em Buenos Aires e escreveu reportagens de grande repercussão no país durante os períodos de abertura política, aprovação da Constituição de 1988. 

Por Redação, com ABr - de Brasília

Morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, aos 76 anos, Clóvis Rossi, jornalista da Folha de S. Paulo, ganhador de vários prêmios jornalísticos e autor dos livros Clóvis Rossi, Enviado Especial, 25 Anos ao Redor do Mundo e O Que é Jornalismo. Ele estava em casa, onde se recuperava de infarto sofrido há uma semana.
clovisjornalista.jpg
Morreu nesta sexta-feira, em São Paulo, aos 76 anos, Clóvis Rossi
Nascido m 1943, no bairro do Bexiga, em São Paulo, Rossi começou no jornalismo em 1963. Trabalhou nos jornais Correio da Manhã, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Teve ainda passagens pelas revistas Isto É e Autoesporte e pelo Jornal da República e manteve blog no espanhol El País. Clóvis Rossi trabalhou desde 1980 na Folha, foi correspondente deste jornal em Buenos Aires e escreveu reportagens de grande repercussão no país durante os períodos de abertura política, aprovação da Constituição de 1988, posses de presidentes da República e mudanças da política externa brasileira. Deixa mulher, três filhos e três netos.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo