José Dirceu e Lula, juntos após decisão do STF, prometem voltar ao governo

Arquivado em: Brasil, Destaque do Dia, Últimas Notícias
Publicado sábado, 9 de novembro de 2019 as 15:55, por: CdB

Os líderes petistas foram a uma festa organizada para o ex-presidente na capital do Paraná, no apartamento de um amigo no bairro Batel.

 

Por Redação – de Curitiba

 

O encontro entre o ex-ministro José Dirceu e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na noite de sexta-feita, logo depois de saírem da prisão, por entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou o retorno de ambos à arena política.

Lula e Dirceu voltam à luta política, na expectativa de voltar ao governo federal
Lula e Dirceu voltam à luta política, na expectativa de voltar ao governo federal

Os líderes petistas foram a uma festa organizada para o ex-presidente na capital do Paraná, no apartamento de um amigo no bairro Batel.  Foi o primeiro encontro deles desde o escândalo do mensalão, em 2012.

Socialista

Lula e Dirceu posaram para fotos e, em um vídeo ao lado do vice-presidente do PT, o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP), Dirceu foi apresentado como “grande companheiro, nosso comandante José Dirceu, que também saiu da prisão”.

Dirceu retribuiu o gesto de carinho dos militante do PT e agradeceu pela solidariedade. Ele afirmou, ainda, que é preciso trocar a bandeira “Lula livre” pela da retomada do poder, reafirmando-se socialista.

— Eu estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta. Agora não é (a) do Lula livre. Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil. E, para isso, nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo. Uma boa noite para vocês, viu — concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *