Klopp reclama de demora do VAR em vitória do Liverpool sobre o Wolves

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 30 de dezembro de 2019 as 12:07, por: CdB

A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) voltou aos holofotes do futebol inglês no domingo, quando atraiu a ira dos dois técnicos.

Por Redação, com Reuters – de Londres

A tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) voltou aos holofotes do futebol inglês no domingo, quando atraiu a ira dos dois técnicos na vitória de 1a 0 do Liverpool sobre o Wolverhampton Wanderers.

Árbitro faz o sinal do VAR em partida do Liverpool contra o Wolverhampton na liga inglesa
Árbitro faz o sinal do VAR em partida do Liverpool contra o Wolverhampton na liga inglesa

Um gol de Sadio Mane restaurou a vantagem de 13 pontos do Liverpool sobre o Leicester City no topo da tabela, mas o lance só foi confirmado após uma verificação demorada do VAR por causa de um possível toque de mão de Adam Lallana.

– Estamos em dezembro, já indo para janeiro. Deixar os jogadores esperando tanto tempo não é bom – disse o treinador do Liverpool, Juergen Klopp. “Eu preferiria que os árbitros fossem até a tela, porque está diretamente ao nosso lado e nunca é usada, não sei exatamente por quê”.

Impedimento

– Se é um impedimento por pouco, com uma margem pequena… aí entendo, mas com um possível toque de mão, não entendo. Teria sido mais rápido (indo à tela), mas é como fazemos na Inglaterra, e não podemos mudar isso.

Depois o VAR anulou um gol de empate do Wolves, em outra decisão que veio depois de uma certa demora.

O treinador do Wolves, Nuno Espírito Santo, que recebeu um cartão por protestar contra o gol anulado, disse não gostar de as decisões do VAR serem tomadas a quilômetros de distância de onde as partidas são disputadas.

As decisões do VAR são tomadas em um polo de Stockley Park, no sul de Londres.

– Não gosto disso – acrescentou. “Um árbitro nessa situação não sente o jogo como alguém presente à partida. Não cabe a mim dizer como as coisas podem ser aperfeiçoadas, mas é uma pena”.

A seguir, o Liverpool enfrentará o Sheffield United na quinta-feira, e o Wolves visitará o penúltimo colocado Watford um dia antes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *