Ladrões roubam coroas de família real da Suécia

Arquivado em: Destaque do Dia, Europa, Mundo, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 1 de agosto de 2018 as 11:34, por: CdB

Os artefatos de valor inestimável foram levados de uma catedral em Strängnäs, localizada cerca de uma hora ao oeste da capital Estocolmo

Por Redação, com Reuters – de Estocolmo:

Ladrões roubaram duas coroas e um orbe da coleção da família real sueca, fugindo em uma lancha após o furto.

Os artefatos de valor inestimável foram levados de uma catedral em Strängnäs, localizada cerca de uma hora ao oeste da capital Estocolmo, no horário de almoço de terça-feira, disse a polícia.

Foto de divulgação de coroas e orbe da família real sueca roubados em Strängnäs

Os ladrões quebraram uma caixa de vidro que continha os emblemas funerários do rei Carlos 9º e de sua esposa, a rainha Kristina, e levaram as duas coroas e o orbe do século VII.

Depois, fugiram em uma lancha que os esperava a poucos metros no lago Malaren, o terceiro maior do país, segundo a polícia.

Ninguém foi preso ainda e nenhum suspeito foi identificado, mas a polícia está divulgando o roubo para tentar recuperar os artefatos.

– Queremos divulgar informações e fotos destes itens para que possam ser identificados como objetos roubados – disse o porta-voz da polícia, Thomas Agnevik.

O rei Carlos 9º morreu em 1611 e a rainha Kristina em 1625. Os itens têm valor inestimável, e a polícia disse que será muito difícil vendê-los no mercado aberto.

– O que normalmente acontece com este tipo de objeto é que eles são recuperados mais cedo ou mais tarde, porque há muito poucas pessoas preparadas para lidar com itens do tipo – disse Agnevik.

– Temos muita esperança de recuperá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *