LATAM vai aumentar em 25% o número de voos domésticos em Fortaleza

Arquivado em: Últimas Notícias, Viagens
Publicado quarta-feira, 23 de maio de 2018 as 22:37, por: CdB

No mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia em Fortaleza.

João Henrique

A LATAM Brasil e o Governo do Estado do Ceará assinaram um acordo para a criação de novos voos no estado. A parceria de longo prazo que visa fomentar o turismo local e contribuir para o desenvolvimento de diversos setores da economia cearense.

O termo prevê que, a partir de julho de 2018, seja ampliado em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da LATAM em Fortaleza. Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia em Fortaleza.

Todos os investimentos serão celebrados em Fortaleza durante encontro do Grupo LATAM com o Governo do Estado do Ceará, que será realizado em 4 de julho, na véspera da inauguração do novo voo direto da companhia entre Fortaleza e Orlando (EUA). Os novos voos vão atender os turistas do Nordeste que garantem uma boa taxa de ocupação dos hoteis Disney, principalmente durante as férias escolares de julho.

A partir do início das novas operações, a companhia terá isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre o QAV (Querosene de Aviação), e também sobre importação de peças de manutenção e de aeronaves, transporte doméstico de cargas e alimentos e provisões de bordo. Em contrapartida, a LATAM se compromete a ampliar o seu volume total de voos domésticos e internacionais em Fortaleza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *