Levante Popular da Juventude ocupa sede das Organizações Globo no Rio

Arquivado em:
Publicado Sexta, 31 de Março de 2017 às 10:53, por: CdB

Participante ativa do golpe jurídico-parlamentar de Maio de 2016, meio século depois de oferecer seu suporte aos militares, nos Anos 60, a Globo transforma-se, agora, em alvo da resistência popular

 

Por Redação - do Rio de Janeiro

 

Nestes 53 anos do Golpe de Estado imposto em 1º de Abril de 1964, o grupo Levante Popular da Juventude ocupou a calçada em frente a uma das sedes das Organizações Globo. O acampamento foi instalado na manhã desta sexta-feira em um ponto movimentado da Rua Jardim Botânico.

"<yoastmark

Participante ativa do golpe jurídico-parlamentar de Maio de 2016, meio século depois de oferecer seu suporte aos militares, nos Anos 60, a Globo transforma-se, agora, em alvo da resistência popular. A empresa que articulou junto aos setores da extrema direita a crise econômico-política no país, está ocupada por militantes na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os manifestantes montaram barracas e ergueram a faixa "Golpe, a gente vê por aqui".

"Se a juventude se unir, a Globo vai cair", gritavam os manifestantes.

Globo no golpe

A emissora confessou seu apoiou o golpe militar de 1964, em um pedido público de desculpas, 50 anos depois. O fato não a impediu de somar forças com grupos patrocinados com recursos da extrema direita instalados no país. Durante o golpe, em curso, que instalou o presidente de facto, Michel Temer, no Palácio do Planalto, segue no apoio incondicional ao governo instalado após a cassação da presidenta Dilma Rouseff (PT).

Leia, adiante, a nota pública do Levante Popular da Juventude:

Levante denuncia participação da Rede Globo no golpe, em sede da emissora no RJ

Na manhã desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Levante Popular da Juventude realizava um escracho em frente à sede da Rede Globo. Aquela localizada na Rua Jardim Botânico. Na véspera do aniversário de 53 anos do golpe militar de 1964, jovens do Levante denunciam a participação destas organizações no golpe contra a presidenta Dilma Rousseff, em 2016.

Junto ao judiciário, a emissora é uma das forças que até ao momento tem conseguido sair ilesa. Com o aprofundamento da crise, a Globo cobra de Michel Temer a Reforma Trabalhista. A Reforma da Previdência, a Reforma Tributária, entre outras. E tenta desvincular-se de Temer, fazendo críticas ao sucessor ilegítimo de Dilma.

O escracho realizado pelo Levante pretende denunciar a verdadeira ação da Globo. Esta que vai no sentido de consolidar o golpe. Fazer o povo aceitar a retirada de direitos e o ajuste fiscal. Temer e a sua base aliada, na novela do golpe, foram apontados como os protagonistas da reconstrução econômica e social. Enquanto a Globo defende golpistas, o trabalhador perde direitos.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo