Leveza e beleza natural foram fundamentais na escolha de ‘Flor do Caribe’

Arquivado em: Coluna da TV, Cultura, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 30 de julho de 2020 as 09:55, por: CdB

A confirmação de Flor do Caribe como próxima reprise da Globo na faixa das 18h, antecipada por aqui e agora confirmada, segundo o seu autor, Walther Negrão, se deu “porque vai na linha de Tropicaliente, bem apropriada para os tempos atuais”. Um contraponto importante.

Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro

Colaboração – José Carlos Nery

A confirmação de Flor do Caribe como próxima reprise da Globo na faixa das 18h, antecipada por aqui e agora confirmada, segundo o seu autor, Walther Negrão, se deu “porque vai na linha de Tropicaliente, bem apropriada para os tempos atuais”. Um contraponto importante.

Walter Negrão
Walter Negrão

Feliz com a escolha, mesmo agora desligado da casa, contratado por quase 40 anos, Negrão diz que Caribe é uma “novela ensolarada, reúne muita gente bonita e foi uma chance de contar com Grazi Massafera, que eu gosto muito como atriz”.

Aliás, o fato de ser uma trama leve, bem temperada e com uma boa maioria das suas cenas gravadas em lugares, como as dunas de Genipabu e Praia de Pipa, segundo ele, acabou estimulando o turismo para essas regiões.

Talvez, por aí, também já admite a possibilidade de uma próxima Tropicaliente, fora ou na própria Globo. “Já tenho alguma coisa conversada”, antecipa Negrão.

TV Tudo

Coleção

Sobre Silvio Santos, entre as tantas e boas mudanças na grade do SBT aqui relacionadas na edição de ontem, evidente que algumas ficaram de fora.

Até por uma questão de espaço.

Porém…

Chega a ser imperdoável, uma, em especial, não ter sido relacionada, quando foi decidida a exibição do filme Ben Hur no SBT.

Ao ser informado, Silvio Santos mandou trocar o título para Charreteiro do Rei, “porque o público vai entender melhor”.

E teve também…

O SBT comprou uma versão diferente de Titanic, não aquela do Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, sucesso nos cinemas em 1997.

Para chamar mais atenção foi escolhido o nome de Titanic 2, mesmo não sendo uma continuidade da história ou com o resgate do navio.

Bom Jesus da Lapa

Este ano, por causa da pandemia, a tradicional Festa do Senhor Bom Jesus da Lapa, na Bahia, acontece sem a presença dos fiéis. Com o tema “Bom Jesus: responsabilidade missionária e cuidado com a vida”, o Santuário realiza até 6 de agosto a novena e festa de forma virtual.

Já do dia 3 ao dia 5, a TV Aparecida também passa a transmitir a Novena Solene, às 19h.

Finalmente

O novo organograma do Grupo Bandeirantes saiu na última segunda-feira.

O detalhe é que agora tem o presidente Johnny Saad e só um vice, André Aguera. Abaixo dos dois, sete diretores, entre Jornalismo, Entretenimento, RH, Finanças, Comercial, Comunicação e Projetos Estratégicos. Tudo na vertical, rádio e TV.

Segundo momento

Mariana Godoy, na segunda-feira, vai estrear na Band sob  direção de Zeca Camargo. Diário, das 9h às 11h, com a participação do chef Dalton Rangel. O acertado para o agora é isso.

Próximo passo, também já se informa, ela terá um programa diário na rádio Bandeirantes.

Série on-line

O diretor Ajax Camacho, que integra a equipe de Amor Sem Igual, lidera um projeto chamado Lockdown, que reúne vários atores, entre eles o casal Paloma Bernardi e Dudu Pelizzari.

Segue o formato “feito em casa” e deve ser oferecido à Record.

Maratona

Neste domingo, a partir das 14h, o Viva apresenta uma maratona da novela Chocolate Com Pimenta, com a reapresentação dos capítulos da semana.

Chocolate, protagonizada por Ana Francisca (Mariana Ximenes) e Danilo (Murilo Benício), estreou em abril e se tornou líder de audiência da TV Paga em seu horário de exibição.

Fim de ciclo

Ivete Sangalo decidiu não participar mais do The Voice Brasil.

O programa voltará ao ar em outubro, com o retorno de Carlinhos Brown ao time de técnicos.

Bate – Rebate

·       O programa A Tarde é Sua, sempre bem conduzido por Sonia Abrão na grade diária da Rede TV!, vem aí com novo cenário…

·       … A ideia é mostrar essa novidade para o público ainda em agosto.

·       Lugar Incomum, da Didi Wagner, vai estrear nova temporada no Multishow, dia 3 de agosto, com uma visita ao Chile.

·       A propósito do Multishow, está sendo preparado um novo projeto para Tom Cavalcante…

·       … Se tudo correr como esperam, as gravações devem começar em setembro em São Paulo…

·       … Tudo, claro, passa a depender de como essa doença estará até lá.

·        Carenteners, produção nacional totalmente gravada durante o isolamento social, encerra sua temporada na Warner Channel nesta quinta-feira…

·       … A série alcançou mais de 600 mil pessoas com TV paga, desde a estreia, há um mês…

·       … E foi a segunda mais assistida do canal entre adultos, de 18 a 49 anos, atrás apenas de The Big Bang Theory.

C´est fini

A exemplo de outros grandes eventos, desta vez, o Emmy Internacional, cuja festa nos Estados Unidos é sempre badalada, acontecerá em formato on-line.

Executivos brasileiros de TV e donos das principais produtoras de conteúdo estão sendo contatados para participar das semifinais de votação, na primeira quinzena de agosto. Tudo muito sigiloso.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *