Lewis Hamilton encerra temporada da Fórmula 1 com vitória em Abu Dhabi

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado domingo, 1 de dezembro de 2019 as 14:38, por: CdB

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, encerrou uma triunfante temporada de Fórmula 1 com estilo, neste domingo.

Por Redação, com Reuters – de Abu Dhabi

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, encerrou uma triunfante temporada de Fórmula 1 com estilo, neste domingo, ao vencer de ponta a ponta o Grande Prêmio de Abu Dhabi, em sua 250ª corrida.

O hexacampeão mundial Lewis Hamilton
O hexacampeão mundial Lewis Hamilton

O piloto holandês da Red Bull, Max Verstappen, ficou em segundo lugar e se garantiu em terceiro no Mundial de Pilotos, com Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro, mas sob o risco de ser desqualificado por irregularidades no combustível.

Valtteri Bottas, também da Mercedes, terminou em quarto apesar de ter largado em último lugar.

A 84ª vitória da carreira de Hamilton, quinta em Abu Dhabi e 11ª nesta temporada, significa que o britânico igualou seu próprio recorde de 33 corridas consecutivas terminando dentro da zona de pontuação. Ele também fez a volta mais rápida.

As 11 vitórias igualaram sua melhor marca em uma única temporada.

O campeonato

– Embora tivéssemos vencido o campeonato, eu realmente queria… ver se poderíamos aprender e extrair mais deste lindo carro, que é uma obra de arte – disse Hamilton.

Hamilton, 34, olhou através dos dois rivais de 22 anos completando o pódio e ficou ansioso para mais batalhas no futuro.

– Eu me sinto privilegiado por estar em um momento no qual eles também estão aqui – disse. “Espero que fique mais próximo para nós ano que vem”.

Hamilton liderou todas as voltas da corrida, terminando 16s7 à frente de Verstappen, que nunca foi realmente capaz de desafiá-lo.

– Parece que você nem suou, companheiro – disse o engenheiro de corrida ao britânico, no momento em que a bandeira quadriculada confirmou sua vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *