Libertadores tem oitavas de final sorteadas com direito a duelo brasileiro

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 5 de junho de 2018 as 12:23, por: CdB

Atual campeão, o Grêmio vai encarar o Estudiantes de la Plata pela Libertadores e fará a segunda partida em Porto Alegre. Se avançar às quartas, terá pela frente o vencedor do confronto entre Atlético Tucumán e Atlético Nacional.

 

Por Redação, com EFE – de Assunção

 

Os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores foram definidos nesta segunda-feira em sorteio realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, e entre eles se destacam um duelo de brasileiros, entre Flamengo e Cruzeiro, e outro entre argentinos, envolvendo Racing e River Plate.

A Taça da Libertadores está em jogo
A Taça da Libertadores está em jogo

Atual campeão, o Grêmio vai encarar o Estudiantes de la Plata e fará a segunda partida em Porto Alegre. Se avançar às quartas, terá pela frente o vencedor do confronto entre Atlético Tucumán e Atlético Nacional. Pelo mesmo lado desta chave, o vencedor do duelo argentino enfrentará Santos ou Independiente na fase seguinte. O Peixe jogará primeiro em Avellaneda e decidirá o duelo na Vila Belmiro.

Libertadores

Pela outra metade da tabela, do qual sairá o outro finalista do torneio, o Palmeiras vai duelar com o Cerro Porteño, com a segunda partida marcada para a Allianz Arena. O Corinthians terá como adversário o Colo-Colo e será o mandante do jogo final. Caso os dois times paulistas se classifiquem, farão um clássico nas quartas de final.

Já Flamengo ou Cruzeiro, que decidirão o confronto no Rio de Janeiro, pegarão na próxima fase o vencedor de Boca Juniors e Libertad (PAR).

As partidas

As partidas de ida destes duelos serão disputadas após a Copa do Mundo; nos dias 7, 8 e 9 de agosto, e as de volta, em 28, 29 e 30. As quartas de final acontecerão em setembro, com os primeiros jogos nos dias 18, 19 e 20. As partidas de volta estão marcadas para 2, 3 e 4 de outubro. As semifinais serão disputadas nos dias 24 e 25 de outubro (ida) e 31 de outubro e 1º de novembro (volta).

A final da Libertadores será realizada com jogos nos dias 7 e 28 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *