Liverpool não pensa em comparação com Arsenal campeão invicto, diz técnico

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 as 12:07, por: CdB

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, rejeitou as comparações entre seu time e a famosa equipe “invencível” do Arsenal

Por Redação, com Reuters – de Londres

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, rejeitou as comparações entre seu time e a famosa equipe “invencível” do Arsenal, e pediu que seus jogadores se concentrem somente no confronto da Premier League contra o Tottenham Hotspur, no sábado.

Técnico Juergen Klopp e jogadores do Liverpool comemoram vitória na FA Cup
Técnico Juergen Klopp e jogadores do Liverpool comemoram vitória na FA Cup

Uma vitória no estádio do Tottenham daria ao Liverpool 61 pontos em 21 partidas, 12 pontos a mais do que o Arsenal de Arsène Wenger na mesma fase da temporada 2003-2004,  que o time encerrou como campeão invicto.

O Liverpool também está invicto por ora nesta campanha, e domina a tabela com 13 pontos de vantagem e um jogo a menos, mas Klopp disse que não permitirá que seus jogadores se distraiam pela perspectiva de estabelecer novos marcos.

– A única coisa que posso dizer é que, se pensássemos em qualquer tipo de recorde, não teríamos vencido o número de jogos que vencemos até agora. É isso – disse Klopp em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

– Acho que no esporte, e vocês provavelmente teriam que perguntar a outros times que o fizeram antes, ninguém estabeleceu um recorde porque queria estabelecer um recorde. Só aconteceu por estarem concentrados em cada passo que demos, e é isso que temos que fazer – afirmou.

– Meu problema neste momento é o Tottenham, a maneira como eles jogam, a maneira como achamos que eles jogarão e tudo isso. Essa é a única coisa com a qual estou preocupado, mais nada.

Jogo

Klopp confirmou que o meia Xherdan Shaqiri está em forma e disponível para jogar neste final de semana, mas descartou os meio-campistas contundidos James Milner e Naby Keita.

Já o zagueiro Dejan Lovren e o meio-campista brasileiro Fabinho devem voltar a treinar normalmente na semana que vem.

Fabinho não joga desde o final de novembro por culpa de uma lesão no ligamento do tornozelo, mas Klopp disse que ele está prestes a voltar a atuar.

Harry Kane

Harry Kane, atacante do Tottenham Hotspur, será submetido a uma cirurgia na coxa e deve ficar fora dos campos até abril, informou o clube da Premier League na quinta-feira.

Kane, que marcou 27 gols pelos Spurs e pela Inglaterra nesta temporada, sofreu a lesão durante a derrota do Tottenham, por 1 x 0, contra o Southampton, no dia de Ano Novo, em partida válida pela Premier League.

“Após uma avaliação contínua de nossa equipe médica na semana passada, podemos confirmar que Harry Kane será submetido a uma cirurgia para reparar um tendão rompido em sua coxa esquerda”, disse o Tottenham em comunicado.

“A decisão de realizar a cirurgia não deve afetar o prazo que o capitão da Inglaterra ficará de fora, com a expectativa de que ele retorne aos treinos em abril”.

Kane vai perder o confronto do Tottenham pela Liga dos Campeões contra o RB Leipzig e os jogos de preparação da Inglaterra para a Euro 2020 contra Itália e Dinamarca.

O jogador, de 26 anos, não tinha sofrido lesões nesta temporada, mas teve dois afastamentos prolongados na última temporada com desconfortos no tornozelo.

Embora o Tottenham esteja em sexto na tabela da Premier League, Kane marcou 11 gols.

Outro período sem Kane será um grande baque para o Tottenham, do técnico José Mourinho, que está seis pontos atrás do quarto colocado, o Chelsea.

É provável que Son Heung-min seja o substitudo da vaga em sua ausência, e o adolescente Troy Parrott poderá ter mais oportunidades de jogar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *