Lojas investem na Black Friday 2018

Arquivado em: Sem categoria
Publicado quinta-feira, 22 de novembro de 2018 as 23:07, por: CdB

João Henrique

Já está no ar a promoção mais esperada do ano, a Black Friday. Para antecipar e já atrair os consumidores, algumas lojas já investiram em anúncios de suas promoções e as famosas propagandas para atrair os clientes. A Black Friday é realizada na última sexta-feira de novembro, iniciando a temporada de compras de fim de ano, que são muito importantes para a economia, porque cerca de 30% das vendas no varejo anual ocorrem entre Black Friday e Natal.

Uma nova pesquisa do Google demonstrou que, para os brasileiros e empresários, essa é a segunda melhor data do varejo brasileiro, atrás apenas do Natal. Além disso, novos dados do E-bit mostraram que a black friday 2018 promete ser a maior de todos os tempos. Segundo pesquisas, a expectativa é que a data tenha um aumento de 15% nas vendas, em relação ao último ano.

O aumento nas vendas também é reflexo do conhecimento dos brasileiros em relação à promoção. Em 2018, 99,5% dos consumidores on-line entrevistados afirmaram que conhecem a Black Friday. Em 2014, segundo a pesquisa Hello Research, só 27% conheciam a data. Dos internautas brasileiros, 70% já compraram em uma black friday.

O gasto médio dos consumidores na edição passada (soma de compras on-line e off-line) foi de R$ 1.178, o que mostra a disposição do brasileiro em aproveitar a data para comprar produtos de maior valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *