Lula arranca lágrimas de Anthony Giddens e é ovacionado em Londres

Arquivado em:
Publicado Segunda, 14 de Julho de 2003 às 11:07, por: CdB

Mais de mil pessoas, em sua maioria brasileiros, assistiram à aula pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na London School of Economic and Political Science (LSE). Visivelmente emocionado, o presidente Lula foi várias vezes ovacionado pela platéia. Lula, além de ler um discurso escrito, falou também de improviso.

O diretor da LSE, Anthony Giddens, que presidiu a aula de Lula, chorou ao fazer a apresentação do presidente brasileiro. Giddens lembrou que esta foi a última aula pública que ele preside, antes de se aposentar em setembro próximo.

- São lágrimas de felicidade porque ninguém seria mais apropriado para encerrar a minha passagem de seis anos e meia pela universidade do que Lula. Lula disse que quer mudar o Brasil, mas eu seriamente acredito que ele pode mudar o mundo - disse Giddens.

Lula, que em alguns momentos usou o boné da universidade, fez questão, ao sair do teatro, onde deu a aula pública, de cumprimentar as dezenas de brasileiros que o aguardavam. A movimentação foi tamanha que chegou a parar o trânsito em uma rua no centro de Londres e causou preocupação entre os seguranças do presidente.

Lula segue agora para Madri, na Espanha.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo