Lula confirma presença em encontro de artistas e intelectuais, no Circo Voador

Arquivado em: Política, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 16 de dezembro de 2019 as 16:31, por: CdB

“Será uma bela forma de terminar um ano terrível para o Brasil, para a democracia, para os direitos das pessoas, para o povo brasileiro. Foi um conjunto de retrocessos aprofundado o caminho imposto pelo governo golpista, que faz com o balanço do ano seja desastrosos, de qualquer ponto de vista que se análise”, disse Emir Sader.

 

Por Redação – do Rio de Janeiro

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta segunda-feira, que virá ao Rio para um encontro, no Circo Voador, com artistas e intelectuais, na próxima quarta-feira. Esta será sua primeira passagem pela cidade, depois da prisão. O cientista político Emir Sader, um dos organizadores do ato, acredita que o encontro marcará a retomada do protagonismo das forças democráticas no país.

Lula falou para militantes de esquerda que lotaram o Circo Voador
Lula falou para militantes de esquerda que lotaram o Circo Voador, pouco antes de sua prisão, no ano passado

— Será uma bela forma de terminar um ano terrível para o Brasil, para a democracia, para os direitos das pessoas, para o povo brasileiro. Foi um conjunto de retrocessos aprofundado o caminho imposto pelo governo golpista, que faz com o balanço do ano seja desastrosos, de qualquer ponto de vista que se analise — disse Sader.

Caravanas

Ainda segundo o cientista social, “a economia não cresce, mas a especulação financeira só aumenta. Os direitos dos trabalhadores não deixam de ser atacados. O desemprego se tornou estrutural e atinge a milhões de pessoas e das suas famílias. A libertação o Lula fez reacender a esperança nos brasileiros de que um horizonte de superação das tragédias atuais é possível, que o resgate do Brasil é uma realidade concreta”.

Lula retoma seu programa de visitas às cidades brasileiras “para levar essa palavra de esperança. Sua vinda ao Rio faz parte dessas Caravanas”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *