Lula, ao redor do mundo, é considerado preso político do golpe de Estado no Brasil

Arquivado em:
Publicado Domingo, 07 de Abril de 2019 às 10:44, por: CdB

“Assim como o golpe de 2016 contra Dilma Rousseff, a direita do Brasil usou a sincera raiva do público contra a corrupção política para afastar seus oponentes e tomar o poder por meios não democráticos”, afirma Tony Burke.

 
Por Redação, com agências internacionais - de Londres
  Em artigo de uma página no jornal britânico The Morning Star, neste domingo — data em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa um ano na prisão, em Curitiba —, o colunista Tony Burke afirma que Lula foi preso por uma farsa montada para evitar que ele voltasse a ser presidente do Brasil.
lula-livre-1.jpg
Em Paris, a prisão política do ex-presidente Lula mobilizou manifestantes, em ato público
“Isso não teria sido permitido pelo sistema judicial britânico, europeu ou (norte-)americano”, denuncia. As manifestações de protesto contra a prisão do líder petista se repetiu nas maiores cidades da Europa, ao longo deste domingo.

Pobreza

O britânico, que é diretor-geral assistente do maior sindicato do Reino Unido, a Unite, afirma que a direita volta a repetir a estratégia que usou no golpe de 2016: “Assim como o golpe de 2016 contra Dilma Rousseff, a direita do Brasil usou a sincera raiva do público contra a corrupção política para afastar seus oponentes e tomar o poder por meios não democráticos”. Pior, no entanto, é a ameaça ao Brasil: “Não é só a liberdade de Lula que está em jogo. Os dois mandatos de Lula levaram o Brasil a tirar milhões da pobreza com uma série de programas sociais de renome mundial e direitos trabalhistas e sindicais consagrados na lei.

Direita

“Suas políticas para a geração mais jovem também tiveram um efeito enorme, implementando uma ‘revolução nutricional’ que reduziu massivamente a desnutrição infantil, além de aumentar o orçamento de educação do Brasil e o acesso à educação superior para os brasileiros de baixa renda”, acrescentou Para Burke, a direita brasileira governa hoje com medo de Lula, por isso é mais importante do que nunca denunciar essa farsa e defender Justiça para Lula e para o Brasil. Tony Burke também é membro do Partido Trabalhista britânico e integra a diretoria do jornal The Morning Star.
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo