Macron e Le Pen recebem maioria dos votos franceses, diz pesquisa

Arquivado em:
Publicado Domingo, 23 de Abril de 2017 às 13:10, por: CdB

Apesar do favoritismo de Macron, Mélenchon surpreendeu os analistas políticos franceses. Nos gráficos de intenção de voto para a eleição presidencial francesa, a linha do admirador do líder cubano Fidel Castro subiu de forma constante

 

Por Redação, com agências internacionais - de Paris

 

Resultados preliminares das eleições francesas, encerradas no início da noite deste domingo, apontam que tanto o centrista independente Emmanuel Macron quanto a representante da ultradireita Marine Le Pen chegaram ao segundo turno. Macron e Le Pen voltam a se encontrar nas urnas, em 7 de maio.

macron-1.jpg
Macron, candidato de centro, encontrará a representante da ultradireita, Marine Le Pen, no próximo dia 7 de Maio

Macron recebeu 24% dos votos enquanto Le Pen teve 21,7%, segundo as pesquisas de boca-de-urna. Na sequência estão o conservador François Fillon, com 19,5%, e o esquerdista Jean-Luc Mélenchon, 19,5%. Os números não são finais.

Mélenchon, no entanto, surpreendeu os analistas políticos franceses. Nos gráficos de intenção de voto para a eleição presidencial francesa, a linha do admirador do líder cubano Fidel Castro subiu de forma constante, ao longo da campanha. Jean-Luc Mélenchon, da extrema esquerda francesa, conquistou um eleitorado consistente, disseram.

Esse político veterano, que defende um referendo sobre a permanência da França na União Europeia, é uma das surpresas desta campanha pródiga em reviravoltas. O primeiro turno será no dia 23. Se a tendência dos últimos dias se mantiver, Mélenchon poderá chegar à segunda rodada, em 7 de maio.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo