Manchester: liderança de May nas pesquisas diminui após ataque

Arquivado em:
Publicado Domingo, 28 de Maio de 2017 às 09:02, por: CdB

May convocou a eleição em uma tentativa de fortalecer a sua posição nas negociações sobre a saída da Grã-Bretanha da União Europeia

Por Redação, com Reuters - de Londres:

A liderança da primeira-ministra britânica, Theresa May, sobre o opositor do Partido Trabalhista diminuiu acentuadamente, de acordo com pesquisas de opinião publicadas desde o ataque de Manchester, sugerindo que ela pode não vencer com uma grande vantagem como previsto há apenas um mês.

may-3.jpg
Primeira-ministra britânica, Theresa May

Quatro pesquisas publicadas no sábado mostraram que a liderança de May diminuiu. Em uma faixa de 2 a 6 pontos percentuais. Indicando que as eleições de 8 de junho podem ser muito mais apertadas do que se pensava inicialmente quando ela convocou as eleições.

– Theresa May é certamente a favorita para ganhar. Mas crucialmente estamos no território agora de incerteza sobre a vantagem que ela terá – disse John Curtice, professor de política da Universidade de Strathclyde, à agência inglesa de notícias Reuters.

– Não está mais garantido que ela vai obter a grande vantagem. Que originalmente se preparava para obter – disse Curtice, presidente do Conselho Britânico de Votação.

May convocou a eleição em uma tentativa de fortalecer a sua posição nas negociações sobre a saída da Grã-Bretanha da União Europeia. Para ganhar mais tempo para lidar com o impacto da saída. Para fortalecer seu controle sobre o Partido Conservador.

Mas se ela não superar a maioria de 12 assentos que seu predecessor David Cameron conseguiu em 2015 seu jogo eleitoral terá falhado. Sua autoridade poderá ser prejudicada no momento em que ela dá início às negociações formais do Brexit.

Pesquisa

A moeda britânica na sexta-feira sofreu sua queda mais acentuada desde janeiro. Depois que uma pesquisa de opinião YouGov. Mostrou que a liderança dos Conservadores de May sobre os Trabalhistas caiu para 5 pontos percentuais.

Uma pesquisa do ICM para o Sun neste domingo apontou que May mantém uma vantagem de 14 pontos. A única pesquisa desde o ataque de Manchester que mostrou sua liderança inalterada.

 

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo