Manifestantes protestam em Hong Kong contra novas leis de extradição

Arquivado em: Ásia, Destaque do Dia, Mundo, Últimas Notícias
Publicado domingo, 28 de abril de 2019 as 12:23, por: CdB

Os críticos da proposta temem uma erosão ainda maior dos direitos e proteções legais do hub financeiro, liberdades que foram garantidas na passagem do território do governo colonial britânico para a soberania chinesa em 1997. 

Por Redação, com Reuters – de Hong Kong

Dezenas de milhares de pessoas marcharam até o Parlamento de Hong Kong neste domingo para exigir a revogação de novas regras de extradição propostas que permitirão que pessoas sejam mandadas à China para julgamento, uma medida que alguns temem colocar em perigo as liberdades civis dos habitantes da cidade.

Milhares protestam em Hong Kong contra novas leis de extradição

Os críticos da proposta temem uma erosão ainda maior dos direitos e proteções legais do hub financeiro – liberdades que foram garantidas na passagem do território do governo colonial britânico para a soberania chinesa em 1997.

Fileiras de manifestantes passaram pacificamente por mais de três horas pelos distritos financeiros e comerciais de Causeway Bay e Wanchai, e milhares ficaram até à noite na parte de fora da sede do Conselho Legislativo e dos edifícios do governo.

A polícia diz que quase 23 mil pessoas estiveram no auge da passeata, mas os organizadores estimaram um comparecimento de 130 mil – representando um dos maiores protestos de rua nos últimos anos.

Observadores disseram que o comparecimento superou em muito um protesto anterior contra o mesmo plano no mês passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *