Marilson Gomes consegue índice Olímpico

Arquivado em:
Publicado Domingo, 04 de Abril de 2004 às 10:27, por: CdB

O brasileiro Marilson Gomes dos Santos, da equipe Pão de Açúcar/Clube de Atletismo BM&F, está pré-qualificado para a maratona dos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele foi o sexto colocado na Maratona de Paris, disputada neste domingo, com 2h12min22seg, garantindo o terceiro melhor tempo entre os atletas com índice olímpico (abaixo de 2h15min). Com isso, Marilson entrou na briga direta por uma das três vagas que o país terá nesta prova em Atenas. O prazo limite para obtenção do índice termina no dia 2 de maio, com a Maratona de São Paulo. A vitória em Paris foi do etíope Ambesa Tolosa, com 2h08min56seg.

A marca obtida na capital francesa é a terceira melhor do país até o momento. Ela fica atrás apenas dos tempos de André Luiz Ramos (2h09min58seg) e Vanderlei Cordeiro de Lima (2h10min38seg), companheiro de Marilson na equipe Pão de Açúcar/Clube de Atletismo BM&F. Otávio dos Santos Pinheiro (2h12min24seg), William Gomes Amorim (2h14min42seg) e Alex Januário de Mendonça (2h14min46seg) completam a relação de maratonistas com tempo abaixo do índice de 2h15min determinado pela Confederação Brasileira de Atletismo.

O feito em Paris confirma o bom momento que Marilson, de 26 anos, atravessa. Medalhista no Pan de Santo Domingo nos 5 e 10 mil metros e campeão da São Silvestre 2003, ele decidiu tentar uma das vagas nos Jogos de Atenas em uma distância nova: a maratona. Para isso, fez diversos treinos específicos e escolheu, juntamente com seu técnico Adauto Domingues, uma prova com características adequadas, sendo de percurso plano e sem muita badalação "Nosso objetivo principal não era vencer, mas sim conseguir o índice e isso foi alcançado com um bom resultado", destacou o treinador.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo