Massa apresenta sinais de tontura e deixa Hungaroring

Arquivado em:
Publicado Sábado, 29 de Julho de 2017 às 11:13, por: CdB

Massa já havia se sentido mal na véspera. O piloto foi encaminhado ao hospital e passou por exames.

 

Por Redação, com agências internacionais

 

O piloto brasileiro de Fórmula 1 Felipe Massa sentiu-se mal, durante os treinos classificatórios para o GP da Hungria. Massa publicou um vídeo nas redes sociais, no qual explica o motivo de sua ausência no treino classificatório.

massa.jpg
Massa deixou o treino em Hungaroring na terceira etapa de classificação

“Não estava me sentindo tão bem no carro. Estava me sentindo tonto. Estou muito triste, porque queria estar no carro; queria estar correndo pela equipe, por mim, neste lugar especial para mim como a Hungria. Desejo o melhor para o Paul (Di Resta); para a equipe. Que façam um bom trabalho neste fim de semana. Preciso descansar. Preciso estar mais descansado e me preparar da melhor maneira para voltar mais forte em Spa (Francorchamps) — disse Massa, garantindo que irá retornar no GP da Bélgica.

Labirintite

Assim, o Brasil fica sem nenhum representante no GP da Hungria 2017. A equipe de Massa, Williams, confirmou que está com um piloto a menos neste fim de semana. Massa deixou a competição durante o terceiro treino livre, na manhã deste sábado.

Massa já havia se sentido mal na véspera. O piloto foi encaminhado ao hospital e passou por exames. Mas os médicos o liberaram para voltar à pista, nesta manhã. Mas o brasileiro novamente apresentou sinais de tontura. Ele completou apenas 12 voltas antes de deixar o circuito. Segundo a emissora inglesa Sky Sports, o piloto vem sofrendo com uma labirintite viral, há alguns dias.

Recuperação

A equipe, então, decidiu por substitui-lo por Paul di Resta. É o reserva do time, na classificação e na corrida.

“Após se sentir mal durante os treinos livres em Budapeste na sexta e no sábado, Felipe Massa não guiará no restante do GP da Hungria. Felipe visitou o centro médico e o hospital para exames de precaução após sentir tontura no TL2. Ele foi liberado para treinar no sábado, mas se sentiu mal novamente e tomou a decisão de abandonar as atividades”, diz o comunicado da equipe.

O próximo compromisso após Hungaroring acontece apenas no próximo dia 28 de agosto, na Alemanha. Até lá, o piloto terá tempo para se recuperar. Ele pretende se reapresentar completamente saudável à Williams, que lhe ofereceu um novo contrato. Massa já havia anunciado que iria se aposentar ao fim do ano passado.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo