Médicos estão otimistas sobre recuperação do tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Fórmula 1, Últimas Notícias
Publicado sábado, 4 de agosto de 2018 as 12:59, por: CdB

Sua condição no momento da cirurgia era considerada “extremamente crítica”, afirmou o diretor do departamento que realizou a cirurgia em Lauda

Por Redação, com Reuters – de Zurique/Londres

Médicos estão otimistas sobre o estado de saúde do tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda após uma cirurgia de transplante pulmonar que durou seis horas.

O austríaco de 69 anos passou por cirurgia em Viena na quinta-feira.

Médicos estão otimistas sobre o estado de saúde do tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda

Sua condição no momento da cirurgia era considerada “extremamente crítica”, afirmou o diretor do departamento que realizou a cirurgia em Lauda.

– Nos últimos sete dias o Sr. Lauda sobreviveu apenas com uma bomba, uma espécie de máquina pulmonar-cardíaca – disse o diretor do Departamento de Cirurgia Torácica, Walter Klepetko, em uma entrevista televisionada pela emissora austríaca Oe24 na sexta-feira.

Sem a realização do transplante, a expectativa de vida em tais circunstâncias estaria limitada a dias ou semanas, disse.

– Considerando as circunstâncias não muito fáceis, estamos muito, muito felizes com o desenvolvimento – disse Klepetko, acrescentando que o hospital publicaria uma atualização ampla sobre o estado de Lauda posteriormente.

Lauda, que sofreu queimaduras severas em um acidente quase fatal na Fórmula 1 em 1976 e depois se tornou um empreendedor no setor de transporte aéreo, adoeceu recentemente. Ele conquistou seus títulos na categoria nos anos de 1975, 1977 e 1984.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *