Messi desfalca Barcelona em pré-temporada nos EUA

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado segunda-feira, 5 de agosto de 2019 as 13:29, por: CdB

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, não viajará aos Estados Unidos para a turnê de pré-temporada do clube depois de ter sofrido uma lesão na panturrilha.

Por Redação, com Reuters – de Barcelona/Londres

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, não viajará aos Estados Unidos para a turnê de pré-temporada do clube depois de ter sofrido uma lesão na panturrilha em seu retorno aos treinos, informou o clube campeão espanhol nesta segunda-feira.

Lionel Messi, não viajará aos Estados Unidos para a turnê de pré-temporada do clube

O atacante argentino sentiu um desconforto na perna direita durante o treino de segunda-feira e exames confirmaram que o atleta de 32 anos sofreu uma contusão na panturrilha, forçando-o a sair da turnê.

“Messi permanecerá em Barcelona… sua disponibilidade para voltar à ação será ditada por sua recuperação”, disse o Barcelona em comunicado no site oficial do clube.

O Barcelona deve viajar para os EUA ainda nesta segunda-feira, com dois amistosos marcados contra o Napoli, da Série A italiana, em 7 de agosto (em Miami) e 10 de agosto (em Michigan).

Seleção argentina

Messi foi suspenso da seleção argentina por três meses e multado em 50 mil dólares após ter acusado de “corrupção” dirigentes da Confederação Sul-Americana de Futebol durante a Copa América do mês passado no Brasil.

Ele foi expulso contra o Chile na disputa do terceiro lugar e depois alegou que o torneio tinha sido arranjado para favorecer o Brasil, que derrotou a Argentina na semifinal em seu caminho para o título.

Messi é suspenso

A Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o jogador Lionel Messi foi suspenso por um período de três meses, não podendo participar de jogos particulares ou oficiais pela seleção argentina, além de ter de pagar uma multa no valor de US$ 50 mil. O argentino ainda pode recorrer da decisão.

Com a punição, o jogador ficar fora de três partidas: contra o Chile, no dia 5 de setembro; contra o México, em 10 de setembro; e a contra a Alemanha, no dia 9 de outubro.

Entenda

No final da partida que definiria do terceiro lugar da Copa América, contra o Chile, Messi rejeitou receber a medalha de bronze e disse que o torneio foi manchado por corrupção. “Não nos deixaram estar na final”, afirmou.

Em outra afirmação, no mesmo dia, o argentino falou em falta de respeito durante o campeonato. “Não temos de fazer parte dessa corrupção, da falta de respeito ao longo de toda essa copa”.

Messi, que foi expulso perto do intervalo da partida após uma briga com o chileno Gary Medel, disse que a seleção argentina foi prejudicada deliberadamente no torneio disputado no Brasil.

O capitão do time argentino admitiu que suas críticas à Conmebol, em que questionou a não utilização do sistema de arbitragem de vídeo em dois lances de suposta grande penalidade na semifinal contra o Brasil, pode ter-lhe custado a expulsão. “Pode ter sido a fatura do que disse antes e foi encomendado”, disse.

Manchester City espera que Sané fique no clube

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse nesta sexta-feira que o meia-atacante alemão Leroy Sané não pediu para ser negociado, em meio ao interesse do atual campeão alemão Bayern de Munique.

A novela sobre uma eventual transferência tem perseguido Guardiola durante a turnê de pré-temporada do City pela Ásia, e o treinador espanhol reiterou sua posição de que quer manter os serviços do jogador de 23 anos, cujos 10 gols e 10 assistências ajudaram a equipe a manter o título do Campeonato Inglês na temporada passada.

– Eu respondi a essa pergunta (sobre o futuro de Sane) muitas vezes, eu sei que os rumores existem – disse Guardiola a jornalistas antes da partida pela Community Shield, o equivalente à Supercopa da Inglaterra, contra o Liverpool, no domingo.

– É impossível para mim convencer qualquer jogador a ficar quando ele quer sair, mas o jogador não me disse nada. Se ele disser que quer sair, vamos conversar com o clube. Ele não me disse isso.

– Queremos que ele fique, temos tentado renovado o contrato dele há mais de um ano. Estávamos bastante perto, e agora é um pouco diferente, mas essa é a realidade, não posso dizer mais.

O Bayern tem buscado a contratação de Sané, mas os rumores sobre o jogador da seleção da Alemanha tomando uma decisão de se transferir foram colocados em pausa na quinta-feira, quando o clube bávaro divulgou comunicado dizendo que os relatos “não correspondem aos fatos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *