Mickey é cartada da ABC para subir a audiência

Arquivado em:
Publicado Terça, 06 de Abril de 2004 às 18:59, por: CdB

A Walt Disney Co. está considerando fazer uma ampla revisão geral de sua rede de televisão ABC na onda de outro ano de audiências opacas e está fazendo negociações com alguns executivos para trocar seus papéis, afirmaram muitos deles na segunda-feira à noite.   

Apesar de nenhuma decisão ter sido tomada, a Disney está procurando dar novas obrigações a Anne Sweeney, a presidente da divisão a cabo da ABC, segundo os executivos. O plano pode dar a Sweeney o cargo adicional de presidente da rede quando ela mantiver sob seu controle dos canais a cabo, que incluem o Disney Channel, o Family Channel e a Soap Net.

A elevação de Sweeney a administradora chefe da ABC significará uma mudança de responsabilidade de seu atual presidente, Alex Wallau.

Além disso, a Disney está discutindo mudanças na administração da divisão de entretenimento da rede, que tem lutado para achar programas de sucesso para o horário nobre nos últimos anos. Não ficou claro na noite passada o que essas mudanças significarão para o futuro dos executivos que comandam a divisão: Lloyd Braun, o diretor, e Susan Lyne, a presidente.

Sweeney é muito bem vista na Disney pelo seu trabalho em administrar a divisão a cabo. Ela tem créditos por elevar o Disney Channel de um simples canal voltado para crianças, para um que tem fãs entre pré-adolescentes e adolescentes.

O canal de maior sucesso da Disney tem sido a ESPN, e duas publicações de Hollywood, a Variety e a Hollywood Reporter, relataram na segunda-feira que um executivo importante da ESPN, Mark Shapiro, está sendo cotado para um papel na divisão de entretenimento da ABC. Os executivos da Disney não comentaram o status de Shapiro.

As discussões sobre a ABC estão acontecendo antes de um ajuste no quadro da Disney, que está marcado para acontecer no fim desse mês. A administração da empresa, incluindo o diretor, Michael D. Eisner, foi esbofeteada por críticas dos acionistas. No mês passado, metade dos votos foram contidos em sinal de falta de apoio à liderança de Eisner.

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo