Mídia e Justiça atacam, mas Lula se fortalece no cenário político

Arquivado em:
Publicado Sexta, 21 de Abril de 2017 às 17:51, por: CdB

O ex-presidente Lula ainda foi considerado o melhor presidente da história para 50% dos brasileiros, aponta pesquisa Vox Populi/CUT. Dilma Rousseff, José Sarney e Itamar Franco receberam 2% cada um

 

Por Redação - de São Paulo

 

Principal alvo da Operação Lava Jato e da mídia conservadora, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não para de subir no conceito dos eleitores brasileiros. Manchete negativa dos principais jornais e revistas da direita brasileira, neste fim de semana, Lula volta a liderar as aferições eleitorais.

lula-1.jpg
O juiz federal Sérgio Moro aceitou nesta segunda-feira mais uma denúncia da força-tarefa da Operacão Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ex-presidente Lula ainda foi considerado o melhor presidente da história para 50% dos brasileiros, aponta pesquisa Vox Populi/CUT. O levantamento, divulgado na edição deste fim de semana da revista Carta Capital, mostra que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é citado por apenas 11% dos entrevistados quando questionados sobre o assunto.

Dilma Rousseff, José Sarney e Itamar Franco receberam 2% cada um, e Fernando Collor, 1%. Não sabem ou não responderam foram 17% e "nenhum" foi a resposta de 10%.

Lula lidera

O ex-presidente também continua com uma boa imagem diante dos eleitores. Lula é visto como "trabalhador" por 66% dos entrevistados e como "um líder e bom político" para 64%. Um terço do eleitorado o considera "honesto", mas 57% responderam que ele "tem mais qualidades do que defeitos"

A pesquisa diz, ainda, que 66% acreditam que ele cometeu erros, "mas fez muito mais coisas certas pelo povo e pelo Brasil".

Os dados divulgados nesta semana mostram Lula liderando em todos os cenários, e vencendo já em primeiro turno. O levantamento foi feito entre 6 e 10 de abril. Antes, portanto, da divulgação da 'lista de Fachin', com 2 mil pessoas. Atualmente, os investigados em inquéritos abertos com base nas delações da Odebrecht respondem a inquérito. A ação corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo