quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 • ANO XVII • N° 6.240

189 Comments

  1. 189

    Yarus

    Quero parabenizar a coragem deste JORNAL. Faltou coragem Brizolistisca dos blogs sujos para repercutir o assunto…

  2. 188

    Yarus

    Da proxma vez usa camiseta!

  3. 187

    José Carlos

    O tiro saiu pela culatra. Zé Alagão e Dona Mônica: peçam para sair.

  4. 186

    Thal

    Não sou a favor do aborto em momento nenhum e para aqueles que se dizem a favor quero fazer uma pergunta: com todo o respeito, e se fosse a mãe de vocês que tivesse que abortar, certamente vocês não teriam direito de viver? Vocês acham certo, que a partir de um erro da própria pessoa ou de outras, tirar a vida de um ser que ainda está no ventre? Não! Não acho isso certo e não vou me calar. É muito fácil criticar a Igreja católica em sua posição contra o aborto, pois a maioria das pessoas que se dizem católicas e são a favor do aborto, para mim, não passam de um bando de hipócritas, só pensam em si mesmos e não dão valor para a vida. O aborto é um ato egoísta, pois se considera que uma criança que vem ao mundo é um lixo qualquer. Vocês podem se gabar em ser dançarinos ou qualquer coisa que seja, mas seria um pouco inteligente conhecerem um pouco da Constituição do seu próprio país para entender que o ser humano tem vida a partir do momento da sua concepção e que este tem direito, sim, à vida. Caso tenham dúvida, leiam o Cap. X da Constituição Federal e o Cap. II da Constituição Civil e vcs vão entender do que estou falando.

  5. 185

    jose

    Minha querida Sheila , vc foi realmente muito corajosa sim , afinal se expor dessa forma , transmitindo para o Brasil o que vc passou , deve ter sido muito triste mesmo , claro que vc disse que ouviu a professora falar do tema ,mas todo o Brasil entendeu que foi uma forma de vc desabafar seus sentimentos presos na garganta , espero que tenhas força para superar , te desejo muita força

  6. 184

    Veronica, não sou Serra

    Parabéns Sheila, fico feliz de ver que ainda tem pessoas como vc. vê o que está errado e não se intimida, não fecha os olhos, traz a pratos limpos. Tratou a Dona Mônica com dignidade, mas acima de tudo trouxe a verdade como ela é, sem ser hopócrita.
    Sem essa de achar que são todos iguais, e que o País não tem jeito, o jeito quem dá somos nós, tb temos responsabilidade com o futuro não podemos nos omitir, temos que acreditar. Não podemos viver num mundo de vale tudo para chegar ao poder, temos que dar um basta nas mentiras e na hipocrisia. Daqui a apouco vou dar a minha contribuição ao País, com isso tudo o Seu Zé perdeu o meu VOTO, AGORA SOU DILMA (13).

  7. 183

    Antonio Francisco Soares

    São dois hipocritas da melhor qualidade, farinha do mesmo saco e como tambem aquela corja que tem no congresso nacional, eles não estão nem ai para o povo, um pais que não tem segurança publica, não tem saúde, não tem educação, uma distribuição de renda de fazer vergonha, dai vem essa corja de politicos cara de pau prometendo resolver tudo, desses candidatos eu acredito que só salvava-se a MARINA SILVA, Iinfelizmente se ela por acaso tivesse ganho tambem não iria fazer muita coisa, pois, teria que comer na mão dessa corja de corruptos. EITA PAISINHO SEM FUTURO!!! só DEUS dá jeito.

  8. 182

    Ana Cristina

    É por essas e outras que não voto em nenhum dos dois. Todos hipócritas, todos baixo nível, todos mentindo, todos iludindo……. Dá nojo ver estes dois candidatos na televisão!

  9. 181

    Matheus Garcias Dantas

    ESSES PETISTAS RIDÍCULOS!

    Fico estarrecido quando vejo pessoas das mais diversas classes ILUDIDAS pelo PT. Como é que pode o povo não ver a quadrilha que existe em Brasília acobertada pelo PRESIDENTE LULA e da qual fazem parte a INGÊNUA e HIPÓCRITA candidata DILMA. Um presidente grosso e mal-educado e uma criminosa que não respeitam os seus adversários em campanha, que compram os votos da pobreza com bolsas absurdas, que apoiam e são apoiados por corruptos e bandidos das mais variadas espécies: Dirceu, Sarney, Chávez, Ciro Gomes entre tantos outros. Durante oito anos não melhoraram nem a educação e muito menos a saúde, que está um desastre. Não se intimidam a dizer mentiras sobre o Serra e criar fofoquinhas contra um homem sério, competente, EXPERIENTE e que diferente da candidata não esconde NADA do seu passado. Fico mais indignado ainda sabendo que todas essas pessoas que escreveram nesse site são estudadas.

  10. 180

    ISOLINA - PARANA

    É SERRA, O VELHO DITADO JÁ DIZ: FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO. TAMBÉM GOSTEI DA PERGUNTA DA DILMA: SE UMA MULHER CHEGA DOENTE, VOCE ATENDE OU PRENDE?

  11. 179

    Idalina Fonseca

    Sheila, quanta dignidade, quanto senso ético. Em meio a avalanche do chamado “telemarketing do mal” como bem descreve o Rodrigo Viana, respiro um pouco mais aliviada com o seu exemplo. Obrigada, menina, por ser a voz de tantas de nós, mulheres silenciadas pela opressão de gênero e também pela pobreza.

  12. 178

    marcos

    O Brasil, está passando por momentos políticos vergonhosos, a justiça libera candidatos políticos FICHA SUJA para concorrer as eleições. E se não bastasse, o postulante à Presidencia da República, José Serra, usa a não prática do aborto, como bandeira de campanha política eleitoreira e difamátoria contra a candidata Dilma, acusa-a de ser a favor do aborto, enquanto esta é uma realidade em sua família. Quanta hipocrisia, em Serra e Mônica! E as ijgrejas o que falar? Usam a condição de meio de comunicação de massa para disseminar boatos difamatórias ou partidários e tentam fazer das suas verdades a verdade para toda uma Nação. QUE VERGONHA PADRES E PASTORES, cuidem apenas de salvar almas para que não vão para o inforno. Porque as suas só Jesus na causa! Cuidem dos porões das Igrejas infectados de pedófilos, para que criancinhas na vida adulta, não venha desejar ter sido abortada no passado

  13. 177

    Luiz

    O grupo da Canção Nova tenta calar a boca de um padre seguidor dos mais fiéis preceitos católicos, mas permite que um vigarista de marca maior use a própria estrutura da Igreja para promover o poder dos inimigos dela. É a traição eclesiástica ao seu rebanho, a traição eclesiástica contra a sua Igreja. Quem poderá dar ouvidos às posições anti-aborto dos católicos, se uma parte considerável do seu clero apóia ou teme politicamente os abortistas?
    Convém dizer o mesmo sobre as imposturas das muitas igrejas evangélicas.
    Ou seja, se o país chegou ao ponto de legitimar qualquer atrocidade contra a vida, contra as liberdades, contra a propriedade e contra o próprio sistema democrático, tanto os evangélicos, como os católicos têm pesada responsabilidade neste grande delito. Delito de ação e delito de omissão, delito de covardia, delito de não lutarem pela sua fé e pelas suas liberdades. Para que o mal ocorra, basta que os homens de bem se calem. Ó homens de pouca fé, diria Nosso Senhor!

  14. 176

    Nilva

    Como o Serra mente e com cara limpa ! Serra é o candidato dos Ricos e preconceituosos que enganam os pobres com migalhas!! É preciso lembrar que o SERRA , tão certinho, esteva no governo de FHC quando houve o escândalo do sanguesuga (de roubos e fraudes nas compras de abulância no Ministério da saúde!! Ele não sabe quem foi até hoje , nem houve investigação, pois era prática do governo não investigar !! Não esqueçam que ele é sócio de empresas de medicamentos genéricos ( pouco aparece pq muitas estão em nomes de pateeers e laranjas).Será pq ele fala tanto em medicamentos genéricos?
    Estou assistindo debate da Rede Tv agora e ele está dizendo que a estrada Feira de Santana a Salvador está péssima !!1 Ele não andou para cá na epóca que estava no poder, pois aqui tinha uma estrada no meio de um buraco!! Que cínico!! Viajávamos quase 13 horas de Ibotirama a Salvador com ônibus estourando o pneu e assaltos constantes! Falo pq vivenciei!! Hoje as estradas estão ótimas! Serra sempre é vitima ele ´falso!

  15. 175

    Luiz

    A discussão da questão do aborto na campanha eleitoral, que está dividindo os católicos por causa do veto de alguns bispos à candidata petista Dilma Rousseff, provocou um racha no episcopado em nível nacional e deverá deixar sequelas na vida da Igreja, seja qual for o resultado do segundo turno, em 31 de outubro.

    A polêmica terá também reflexos na eleição para a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em maio do próximo ano, quando um grupo conservador, contrário à atual linha de diálogo, tentaria tomar o poder para adotar uma posição mais dura de oposição ao governo. Pelo menos, na hipótese de Dilma vir a ser a vencedora.

    A confusão foi armada pelo apoio dado pela direção do Regional Sul 1, que reúne as 41 dioceses de São Paulo, em 26 de agosto, a uma nota intitulada Apelo a Todos os Brasileiros e Brasileiras, da Comissão em Defesa da Vida, que recomendava aos eleitores que “independentemente de suas convicções ideológicas ou religiosas”, dessem seu voto “somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto”.

  16. 174

    Ana Pia

    Nos últimos meses o que se viu nos meios de comunicações de massa: Radio, TV e Mídia, foram debates à revelia do interesse de uma Nação. E se não bastasse, uma grande parte das igrejas, Católica e Evangelica, se vestiram de um falso moralismo e hipocrisia, servindo-se de cabo eleitoral do candidato José Serra, que disse ser contra o aborto, enquanto a sua esposa praticou um e, acusa a candidata Dilma de ser afavor desta prática. Usam da condição de líderes comunitários para fazer das suas verdades a verdade de um povo. Tentam tirar-nos o direito de escolha. Tentam levar-nos à alienação de pensamento e do senso comum. Me sinto verdadeiramente em meio à ditadura, não a Ditadura Militar, mas a DITADURA RELIGIOSA. Esses líderes usam os espaços das igrejas como recursos para disseminar suas ideias e dessa forma defenderem interesses próprios. Já que pastores e padres são tão éticos e morais, o que farão diante de tal fato? E aí, senhores donos da verdade, os senhores vão levar este fato REAL aos palanques das igrejas, ou vão calarem-se e esconderem a verdade dos seus rebanhos? Dilma, que Deus ponha em sua boca as palavras que dispetarão este povo da lavagem cerebral que vem sofrendo ao longo desta campanha!

  17. 173

    Márcia Duarte

    Engraçado o Jose Serra é contra o aborto e a mulher dele o praticou lá fora.
    O Jose´Serra é contra os gays, e o casamento dos mesmos, será que ele acha que os gays não são eleitores? ACORDA BRASIL!!!!!!!!!! VAZA TiO FUNÉLIO!

  18. 172

    Karine

    Serra sabonete prova o gosto do seu próprio remédio… O que a comunidade cristã vai dizer agora? Quem com Serra fere com Serra será ferrado…

    Fico indignada devido ao nome de Jesus estar sendo utilizado em campanha da forma que o candidato José Serra fez… com a foto dele no fundo. Acho desrespeitoso. Jesus está acima de qualquer partido e seu nome não deveria ser usado em panfleto político. Agora duvido mais ainda dos escrúpulos deste candidato que utiliza o nome sagrado de Jesus em papeleta de campanha.

    Misturar política e religião é a pior coisa que poderia acontecer ao Brasil…

    Infelizmente Marina (sem noção) fez esta besteira e Serra está tentando se

    aproveitar disto para conseguir votos transformando Deus e Jesus em seu

    cabo eleitoral. Totalmente sem escrúpulos e perigoso para a democracia.
    Isso só pode dar em passagem de ida à idade mérdia

  19. 171

    walter

    Olha estou indignado com a campanha do sr: josé serra, pois de manhã ele se diz católico, à tarde evangéligo e à noite ele vira macumbeiro. Parece que vale td para chegar ao Planalto. O povo vai cair nessa?

  20. 170

    juliana

    Como é Canção Nova???? Algum dos santos padres vão se pronunciar fervorosamente contra Dona Monica como fizeram com Dilma????? E o padre que disse estar “agitado” com estas eleições, tb não se agitará com esta matéria??? Ou ele ainda não sabe????? E aí bispos de Guarulhos, como é???? Vão espalhar panfletos sobre isso ou vão continuar martelando em cima de Dilma???? Fariseus!

  21. 169

    Paulo

    Curioso que se use o titulo de tópico reflexão para algumas passagens desse texto. A descriminalização do aborto é tema para fazer parte de debate no parlamento, não é uma decisão presidencial.
    Acham mesmo importante desviar do assunto ético central para esse tema? Esse país é tão ridiculamente imaturo democraticamente para que o povo se deixe levar por estratégias de campanha tão facilmente?
    O PT esperava ganhar no primeiro turno, isso não aconteceu e a campanha foi para outro rumo, a candidata diz “vamos manter a campanha em bom nível, sem ataques”, e logo em seguida vem com um: “o Senhor fez a lei do aborto”, tentando conquistar um perfil de eleitor que não aceita isso, sem na verdade ter nenhum interesse real no tema.
    Será que estamos “refletindo” ao tratar do tema aborto, quando na verdade nenhum dos candidatos está realmente preocupado com isso? Natural que Serra não tenha considerado o assunto e acho que devíamos fazer o mesmo.

  22. 168

    Ana Pia

    O Brasil, está passando por momentos políticos vergonhosos, a justiça libera candidatos políticos FICHA SUJA para concorrer as eleições. E se não bastasse, o postulante à Presidencia da República, José Serra, usa a não prática do aborto, como bandeira de campanha política eleitoreira e difamátoria contra a candidata Dilma, acusa-a de ser a favor do aborto, enquanto esta é uma realidade em sua família. Quanta hipocrisia, em Serra e Mônica! E as ijgrejas o que falar? Usam a condição de meio de comunicação de massa para disseminar boatos difamatórias ou partidários e tentam fazer das suas verdades a verdade para toda uma Nação. Mas eu espero que os brasileieros saibam ler nas entrelinhas e na fala dos candidatos o que é de fato realizavel e o que é apenas devaneio do canditto. Eu voto em Dilma, porque acredito que ela é a pessoa que vai dar continuidade aos projetos de Lula. Que Deus a abençoe nesta trajetória e nos próximos 4 anos de governo.

  23. 167

    Cecilia

    Sou contra o aborto..nunca fiz e não faria!!!Respeito quem fez de acordo ao meomento de vida que teve esta mulher para afezre um aborto..,parece ser este caso…..,não critico e não questiono…e não concordo ..mais respeito pelo mometo de vida que passaram com a dictadura no Chile.Não é confortavel para a mulher fazer aborto.Critico sim a pessoa que colocou publico o aborto da Monica Serra ou de outra mulher ao não respeitar esa confidencia…Eu tenho uma amiga que apos primeiro filho se viu em um momento de vida politico cruel (aqui no brasil) e abortou,até hoje ela se culpa e faz tratamento com psicologa e esta com 62 anos….Lembrem quem critica,…este aborto e outros nessas circunstancias politicas os centos de bebes argentinos que foram arrancados das mães pelos militares…. Se é que é verdade da Monica Serra.ter feito esse aborto.Sou a favor do aborto por perigo da vida da mulher e por Estupro.Não cordo concordo com as mulheres que não se cuidam(hoje tudo é oba oba) e engravidan para logo abortar tendo tanta informaçao dada pelo gov. para evitar isso.HOJE O MOMENTO POLITICO È OUTRO,não vale para aprovar o aborto.Essa mulher que fala da Sra. Serra ou de qualquer mulher que tenha confidenciado para ela ..é uma insensível e sem respeito.Isto digo, sem apoiar Dilma ou Serra .Estou me pronunciando unicamente como MULHER!!!!!

  24. 166

    Ana Pia

    O Brasil, está passando por momentos políticos vergonhosos, a justiça libera candidatos políticos FICHA SUJA para concorrer as eleições. E se não bastasse, o postulante à Presidencia da República, José Serra, usa a não prática do aborto, como bandeira de campanha política eleitoreira e difamátoria contra a candidata Dilma, acusa-a de ser a favor do aborto, enquanto esta é uma realidade em sua família. Quanta hipocrisia, em Serra e Mônica! E as ijgrejas o que falar? Usam a condição de meio de comunicação de massa para disseminar boatos difamatórias ou partidários e tentam fazer das suas verdades a verdade para toda uma Nação. QUE VERGONHA PADRES E PASTORES, cuidem apenas de salvar almas para que não vão para o inforno. Porque as suas só Jesus na causa! Cuidem dos porões das Igrejas infectados de pedófilos, para que criancinhas na vida adulta, não venha desejar ter sido abortada no passado

  25. 165

    Luana Moura

    “O mundo é um palco, e todos os homens e mulheres, são meros atores. Eles entram e saem de cena, e cada homem interpreta vários papéis” – William Shakespeare
    Mãe, operária, dona-de-casa, nora, sogra, namorada, professora, simplesmente mulher – dentre de tantos papéis nos perdemos e nos achamos e reencontramos ao longo da vida. No dia de hoje qual destes papéis você vestiu? De quais deles menos gosta, qual queria desfazer, em qual queria permanecer permanentemente?
    Pensar e ser, ser e pensar, contemplar e reler o mundo a todo o momento, estamos em constante transfiguração de nossos papéis. Medindo palavras, aprofundando emoções, aumentando os riscos, ou vivendo sombriamente, mas sempre procurando melhores maneiras de defender nossas crias.
    Crias estas que o instinto animal, materno e protetor não nos deixa solução a não ser colocar nossa cara a tapa, vestir a camisa daquilo que poderá definir o futuro dos nossos pequenos. Mãe, não só mulher, mas pai-mãe, avô-mãe, cidadãos brasileiros com sentimento materno pela nossa nação.
    Este é o tempo, o nosso tempo de vestir a camiseta, de fazer do palco Brasil, o território multicolor, multirracial, que acredita na melhoria continuada do Brasil, que vota 13 no segundo-turno, pois anseia por um país ainda mais digno para todos. É hora de sermos protagonistas desta cena, de votar consciente e convicto da importância individual que cada um de nós tem até o próximo dia 31 de outubro. Coloque sua armadura contra o baixo-nível político, contra calúnias e difamações, erga a cabeça, chame o seu próximo e saia pela rua de mãos dadas, em defesa da liberdade política, defenda o Brasil, defenda nosso país da insensatez despropositada do adversário – e nem fale o seu nome, não vale a pena. Fale sobre continuidade, sobre esperança, igualdade liberdade, vote 13 – seja Dilma, seja o ator principal desta votação.

  26. 164

    Dyeny

    Querem apostar quanto que eles vão dizer que ´trol lo ló do PT? Cambada de hipócrita, lobos em pele de cordeiro!

  27. 163

    WILSON

    QUAIS AS PROPOSTAS QUE AMBOS TEM COM RELAÇÃO AO ABORTO???
    QUE BAIXARIA É ESSA QUE ESTAMOS DANDO ATENÇÃO???
    É ESSE O BRASIL QUE QUEREMOS???
    VAMOS FICAR E POLARIZAR A SUCESSÃO PRESIDENCIAL SÓ NISSO???
    COM ESSAS NOTÍCIAS DE CUNHO PESSOAL E TENDENCIOSAS???
    EM PRÓ DE UM E CONTRA O OUTRO???
    CADÊ AS PROPOSTAS???
    CADÊ O PLANO DE GOVERNO???
    CADÊ O BRASIL???
    CADÊ A POLÍTICA???
    CADÊ O BOM SENSO???
    CADÊ A VERGONHA???

  28. 162

    Marcio Aguiar

    BRASIL, MOSTRE A SUA CARA!!!!

  29. 161

    Maria Maria

    Em época de eleição é sempre a mesma estória… candidatos lavando roupa suja pra todo lado. O tema no caso é polêmico e desperta discursos inflamados, pros e contras. Tenho cá minhas dúvidas – foi ético uma ex aluna comentar um assunto tão íntimo de sua professora? Quem poderá afirmar categoricamente, com provas irrefutáveis que tal evento ocorreu? Seria mais uma manobra dos petistas desesperados? É o tipo de assunto que nunca se saberá se é verdade ou não. E cá entre nós… falá-se tanto em hipocrisia – eu só vi comentários defendendo o aborto como opção de resguardar a saúde e vida da gestante , que é doloroso alguém fazer um aborto o sofrimento do casal e bla bla bla… Ô povo – acorda!!! Descriminalizar o aborto vai sim autorizar escancaradamente que toda e qualquer adolescente de toda e qualquer classe social interrompa uma gravidez indesejada, que toda mulher possa se livrar das bocas a mais que ela confeccionar fora do casamento – que alivio vai ser pra gente não é??? Todo mundo se livrando dos “delitos” confortavelmente e amparados pela lei – que beleza… a garotada irresponsável vai amar!! é isso aí: podem sair por aí fazendo filhos à vontade que não teremos mais problemas, pois um país que não tem mais vergonha, não tem carater, nem identidade tem mais é que matar mesmo as próximas gerações. Como é que vai chamar esse novo benefício? Bolsa aborto?

  30. 160

    carla silva

    Fantástico!

    Parabéns ao Correio do Brasil! Fantástica apuração dos fatos.

    Serra, minha mãe me ensinou desde pequena: “Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado do vizinho, ok?”

    Sou solidária a dor de sua esposa, Monica Serra, mesmo com tanta formação intelectual, não passa de mais uma mulher oprimida pela sociedade. Imagine aquelas pobre coitadas que mal tem o que comer dentro de casa, mal tem como manter seus filhos e têm que levar uma gravidez até o fim (aumentando a miséria da sua família), ou são vítimas de “curandeiras” e sem acesso ao serviço público de qualidade que a possibilite de manter sua vida com saúde e criar seus filhos.

    Monica Serra, também sou solidária a sua dor!

  31. 159

    Fim

    Quem viu a propaganda do Serra .

    http://i52.tinypic.com/nckrkl.jpg

    .

  32. 158

    Celso

    É IMPRESSIONANTE O QUE VENHO CONSTATANDO. VEJAM ISSO: Num dia desses, o Alberto Goldman (PSDB), que é substituto do José Serra no governo de SP fez cara feia para um repóter da Record que o indagava sobre o abafado escândalo “Paulo Preto”. Alberto Goldman praticamente rosnou contra o repórter e disse “não tenho que te dar satisfação” (isso em frente às câmeras de tv e tudo). É como se não bastassem os vários exemplos recentes performatizados pelo próprio Serra sobre como ele mesmo acha que a imprensa deve ser tratada. Durante o nazismo (década de 30 na Alemanha), toda a imprensa alemã foi amordaçada num brutal processo de alinhamento com o partido nazista. Hoje, diante da postura extremista e descaradamente parcialista de veículos como a revista Veja, o jornal O Estado de São Paulo, a Rede Globo e os grandes veículos de comunicação em massa de Minas Gerais, fica evidente que teremos uma espécie de reconstituição da imprensa nazista aqui no Brasil, que será imposta pelo PSDB caso ocorra o desastre de Serra ser eleito.

  33. 157

    Oziel

    Os dois tem telhado de vidro e ficam jogando pedra um na casa do outro. Criticam a postura do outro candidato e depois fazem igual. Um poderia ser vice do outro, ou melhor, termos dois presidentes, afinal são iguais em tudo. As acusações que o PSDB faz contra o PT são respondidas usando as mesmas armas que eles dizem ser anti-éticas. Bem que o Plínio (PSOL) dizia que eram tudo iguais.

  34. 156

    waldir pedrosa amorim

    Pena que esta campanha tenha tomado rumos insólitos, por iniciativa do Serra. No início ouvi ou li a Dilma dizer algo como; baixar o nível da campanha seria um começo sem fim, tal qual um viciado após o primeiro gole. Claro, que não estou reproduzindo o textualmente o que foi dito, mas o que entendi como conteúdo. Acho que à Dilma só restava responder com veemência a enxurrada de apelações e infâmias que lhes atingiam e atingem, por terra mar e ar. Momento delicado minha cara Débora, para que se traga à discussão a união civil entre homossexuais, e, muito mais, para que se opte por um voto apenas baseando-se neste item, volto a dizer num cenário no mínimo esdrúxulo, como o atingido pela campanha. Que os homossexuais, como de sorte, todos os segmentos que propugnam por humanismo, liberdade e cidadania estabeleçam uma análise séria, abrangente e consequente quanto ao exercício da liberdade e do direito entre as duas candidaturas. Lembro o tema central do recente VIII Congresso de Prevenção das DST/AIDS e I Congresso de Prevenção das Hepatites Virais, ao qual compareci como médico palestrante. Viver Direitos: Acesso, Equidade e Cidadania. Na minha ótica, e com respeito ao voto de qualquer cidadão ou cidadã, comprovou-se na prática que o período Lula e posteriormente Lula e Dilma, foi o que mais voz teve a sociedade e todos os seus segmentos para se manifestarem e lutarem por suas causas. Existem decisões que são legislativas, como a enfocada. Difícil admitir que um voto dado a Serra ou contra Dilma, na 2º turno seja o de quem fez uma reflexão séria sobre o significado histórico do atual governo e as repercussões positivas que decorrerão da sua continuidade, incluindo este tema. Pessoalmente sou favorável à legalização da união civil entre homossexuais. Vou mais além, sou absolutamente contrário a qualquer tipo de discriminação e preconceito; como não entendo que o ser humano passe ao lado da pobreza, da miséria, da injustiça, sem se indignar. O combate à homofobia me parece que deve ser intensificado; mas vem sendo realizado pelo atual governo, valendo-se inclusive das representações da sociedade civil organizada, dedicadas a este tema. Existem perguntas que estão respondidas nas atitudes e na prática do atual governo, que pretende ainda ser mais altivo e maior com Dilma na presidência. Não me imagine político, pois não sou. Apenas um ser político como cidadão de um país que aprendi a amar. Deixo claro que não desejo o retrocesso de ver Serra e o PSDB-DEMO governando este país, que, tem dado passos mais largos do que em qualquer governo da história republicana. Não almejo o seu desenvolvimento apenas, mas um desenvolvimento com justiça social, respeito às diferenças e focado no ser humano, como centro e objeto das ações. Atenciosamente, Waldir Pedrosa Amorim

  35. 155

    Maria do Socorro Almeida

    Dona Sheila, boa tarde.
    Apesar de não nos conhecermos quero parabenizá-la pela coragem e firmeza de caráter em divulgar uma nota informativa desse teor.
    esta campanha presidencial está sendo pautada, pelo grupo de Serra , sob o signo da mentira, da calúnia e difamação.
    Que falta de compostura de uma pessoa pregar uma coisa e praticar outra, no caso da senhora Serra.
    Mas a verdade escondida aparece, como disse o poeta.
    Obrigada pela bravura e justiça praticadas.
    Vejo que a senhora praticou um grande bem ao povo brasileiro.
    Gostaria de ver essa informação veiculada no guia eleitoral pro Dilma.
    Se eu estiver sendo invasiva, queira me perdoar.
    Fique e esteja com Deus.
    Paz!

  36. 154

    João Pinheiro

    INTERESSANTE, NÉ, QUE NA GRANDE MÍDIA NÃO SAIU PUBLICADO NEM UMA VÍRGULA SOBRE ISSO. É SÓ MAIS UMA CONSTATAÇÃO DA MÍDIA “SÉRIA”, “DEMOCRÁTICA”, “ISENTA” E QUE NÃO ESTÁ APOIANDO O CANDIDATO QUE REPRESENTA OS INTERESSES CONSERVADORES. ESSA MÍDIA AINDA VEM FAZER ESTARDALHAÇO COM A “LIBERDADE DE IMPRENSA. É ESSA A TAL “LIBERDADE” QUE ELES QUEREM: PODER MANIPULAR A POPULAÇÃO PARA ELEGER O CANDIDATO DELES E NADA DE INFORMAR O POVO.

  37. 153

    João Pinheiro

    Quando eu soube que uma ex-aluna de senhora Serra havia comunicado no FB que ela havia feito um aborto, eu fiquei me questionando, muitas perguntas me vieram, dentre elas: quem é essa pessoa? Será que é ética? Será que é verdade ou mais uma mentira criada nesta onde de baixaria que vimos desde o primeiro turno? Será que é um contra-ataque da campanha da Dilma à baixaria perpetrada contra ela pelos tucanos? Agora que li a matéria, tudo fica esclarecido. Essa senhora, Sheila, é duma lisura ética digna de respeito, não tratou a questão dentro do espaço da baixaria, apenas manifestou a sua indignação com a hipocrisia do uso de dogmas religiosos numa campanha eleitoral misturado com uma brutal calúnia, tudo para tirar proveito em votos. Meus parabéns, dona Sheila, é de pessoas como a senhora que a sociedade precisa. Temos que dar um basta na hipocrisia e nos hipócritas.

  38. 152

    ana dogzsongs

    è Serra…Você foi pela cabeça dos seus marqueteiros e resolveu abordar uma entrevista que a Dilma deu para a Rolling Stone há uns 3 anos. Você a atacou com base no fundamentalismo religioso, botou mulheres grávidas em propaganda e apelou para o emocional da população. Você não estava para ganhar com base em idéias sobre infraestrutura,saúde e economia, mas sim com base em valores conservadores e coisas que somente cabem ao Congresso julgar, e não ao presidente. Agora você se deu mal, deu um tiro no próprio pé.Não sinto pena, pois você foi falso, além disso viria a repetir a política do FHC.

  39. 151

    Paloma

    Quanto FINGIMENTO….vamos passa essa noticia adiante!!!!! O povo precisa saber disso!!!!!

  40. 150

    Geraldo

    quantos gays ???? 37 % da população, ou seja para cada 10 pessoas temos 4 gays!!!, perai tem conta errada.
    Não sou contra gay, tenho varios amigos gays, o ponto não é este o que me intrigou foi a proporção … não tá errado???

  41. 149

    Cleber

    Acho que nunca tinha visto um processo eleitoral tão ridículo.
    Parabens Sheila. É preciso jogar por terra a hipocrisia de muitos cristãos.

    Não me assustou a notícia.:
    Veja essa matéria: Secretário de SP admite falha em escolha de livro inadequado a alunos da 3ª série.

    ” A coletânea de poesias, que foi enviada há cerca de duas semanas às escolas pelo governo de São Paulo para o uso de alunos de terceira série (faixa etária de nove anos), é voltada a adolescentes e possui frases como “nunca ame ninguém. Estupre”, “tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto”, e “Odeie. Assim, por esporte”. ”

    Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL1171208-5604,00-SECRETARIO+DE+SP+ADMITE+FALHA+EM+ESCOLHA+DE+LIVRO+INADEQUADO+A+ALUNOS+DA+SE.html

  42. 148

    Robson Andrade

    Quanto ao aborto tenho uma opnião formada,pois,a vida do ser que está se formando não tem como expressar sua dor e medo,aprovação ou não em respeito ao aborto e ficando assim sujeito,a decisões exteriores!
    Devemos tomar cuidado,pois,apoiar tal prática irá banalizar a atitude que por lei será liberada sem restrições!Qual é a régua de medir usada para decidir a vida ou não do feto?

    “Os Teus olhos viram o meu corpo ainda informe,e no Teu livro todas estas coisas foram escritas,as quais indo sendo dia a dia formadas,quando nem ainda uma delas havia.”
    Salmo 139.16

    Cuidado com o conceito secular atual ,que a cada dia tem perdido o bom senso e sanidade mental.Voce já foi um feto um dia!

  43. 147

    Celso Domingos

    Sou evangelico, mas como o proprio Jesus disse na biblia; dai a Cesar o que é de Cesar e dai a DEUS o que é de DEUS, vejo está discussão como interesses pessoais e não de um povo, pois sendo regularizado ou não o aborto, o homossexualismo ou qualquer outra situação, cada qual prestara contas de seus atos ao Senhor, pois a salvação é individual, e nós não temos o direito de julgar a opção dos outros. Eu declaro meu voto na DILMA pelas causas sociais, pelos mais necessitados, pois tenho viajado pelo Brasil e tenho visto e ouvido as melhoras do governo Lula.

  44. 146

    CRISTINA

    Gente quanta hipocresia a gente vê, o tempo parou e tudo se volta em torno do aborto e do homosexualismo, o BRASIL nao se governo apenas com isso, precisamos de políticas públicas para a saúde, a educação a segurança pública, isso sim é emergencial, Precisamos ver por tras das cortinas, isso sim importa, o Serra jogo com as palavras, usa o povo e a gente se deixar levar por essas discussões nos torna tudo aquilo que ele acha de nos,,,povo brasileiro. “povo mediocre”, vamos mostrar pra esses tucanos que somos melhores do que eles nos julgam, VOTE 13, vote Dilma por um Brasil mas justo e digno pelo menos para aqueles que mas precisam,

  45. 145

    Ricardo

    Nossa! Quanto baixaria minha gente! De todos os lados(PT E PSDB)! Enquanto a fome, a miséria, a violência tiram a vida de milhares de brasileiros, o foco agora virou casamento entre homossexuais e aborto. Este será o tema que irá definir o futuro do Brasil? Pensem nisso!

  46. 144

    Débora

    Cara Dyeny,

    Se Mônica Serra de fato falou isso ( pq eu até agora não vi nenhum vídeo mostrando ela falando), ela com certeza disse pq sente muito pelo seu aborto. A circunstancia, a maneira como foi feito, os motivos, enfim! tudo.

    Vou falar agora sobre o que interessa:
    Dilma ontem fez pronunciamento de que NÃO IRÁ LEGISLAR SOBRE O ABORTO OU SOBRE E ASSUNTOS SOBRE A FAMÍLIA – leia-se união civil entre homossexuais.

    Como todos vcs sabem, O CASAMENTO É UMA INSTITUIÇÃO CIVIL, sendo assim, todos nós cidadãos, temos direito.
    Ao mudar de opinião favorecendo a instituição da igreja, Dilma retrocedeu uns bilhões de passos e perdeu uns milhões de votos ( sim, pq se ela tomou esta decisão, não estava pensando na evolução da sociedade e sim em agradar os homofóbicos e a igreja,pois os países de 1o mundo legalizaram a união civil entre homossexuais) então pra mim isso demonstra um grande RETROCESSO para o o Brasil.

    Não se esqueça Dona Dilma, que nós homossexuais, somos 37% da população votante assumida, FORA OS ENRUSTIDOS!

  47. 143

    cleo2812

    ACABO DE MUDAR MEU VOTO
    UM CARA QUE NÃO DEFENDE A MULHER
    ISSO É O FIM
    VAMOS DE DILMA

  48. 142

    edjane

    Por ter passado por esta situação terrível, por ter vivido a dor de ter praticado um ato tão horrendo, por saber as implicações psicológicas e traumáticas que o aborto causa, é que Mônica Serra reagiu com a frase “matando criancinhas”.
    Mônica Serra sabe o que uma mulher sente quando faz um aborto, por isso levantou a bandeira contra esse vil ato.

  49. 141

    Elivelton

    Por o Aborto estar causando tanta polimica na campanha de Dilma, os Petistas estão de qualquer forma colocar Serra nessa polêmica, tentando evitar uma vitóra dele que já está estampada no rosto dos Brasileiros !!
    SERRA 45 !!

  50. 140

    ADAMI

    QUANTA HIPOCRISIA DESSES LOBOS VESTIDOS EM PELE DE CORDEIRO!!!!SERA QUE TERIAMOS QUE DAR VOZ DE PRISÃO A ESSA EX FUTURA PRIMEIRA DAMA????NÃO É O QUE PREGA O SR “PURITANO” JOSE SERRA????PELO MENOS AGORA EM MATERIA DE ASSASSINATO A DONA MONICA EMPATOU COM A DILMA, MAS COM UM AGRAVANTE DE MATAR UMA CRIANÇA……….

  51. 139

    SIVINHO - JACAREZINHO

    PARABÉNS AO JORNAL POR NÃO SE INTIMIDAR . A MATÉRIA É DE CARÁTER INFORMATIVO E NÃO DE ACUSAR ALGUÉM . ELES TEM TODO O DIREITO DE RESPOSTA , MAS NÃO TEM EXPLICAÇÃO .
    MULHER DO SERRA JÁ COMETEU ABORTO POR SITUAÇÃO DIFÍCIL .
    PARABÉNS, POR TIRAR A MÁSCARA DA FAMILIA SERRA . ESSA HISTÓRIA DE ABORTO POR SITUAÇÃO DIFÍCIL NÃO COLA . QUEM COMETE O ABORTO FORA DOS PARÂMETROS DA LEI COMETE CRIME . ALIÁS O SERRA FALA MUITO QUE A DILMA TINHA DO LADO DELA UMA PESSOA QUE HAVIA COMETIDO CRIME . POIS ELE ESTÁ DORMINDO COM UMA E FICOU BEM QUIETINHO . DANADINHO !!!!!! CARA DE PAU !!!!! PENSA QUE O POVO BRASILEIRO É TROUXA , É UMA PENA QUE O CRIME COMETIDO PELA PATROA DO SERRA JÁ ESTÁ PRESCRITO , MAS COM DEUS ELES VÃO TER O TROCO , SITUAÇÃO DIFICIL SÓ ESSA QUE FALTAVA , SITUAÇÃO DIFICIL VAI FICAR SE O MARIDO DELA FOR PRESIDENTE . AGORA COMEÇAMOS A ENTENDER A POLITICA DO SERRA , ELE TEM UMA COORDENADORA DE CAMPANHA QUE COMETEU ABORTO , E SUA MULHER JÁ MATOU SEU FILHO COM QUATRO MESES DE GESTAÇÇÃO . QUEM ESTÁ ACOMPANHADA DE UMA PESSOA QUE COMETEU UM CRIME NÃO É A DILMA . PARABÉNS PARA AS EX-ALUNAS DA MULHER DO SERRINHA QUE FIZERAM A DENUNCIA SOBRE A MULHER DO SERRA (MONICA SERRA) DE COMETER ABORTO . ALIÁS SÓ LEMBRANDO – O SERRA JÁ FOI MINISTRO , GOVERNADOR , PREFEITO,DEPUTADO,SENADOR E AINDA É MARIDO DA MONICA SERRA QUE CURRICULO INVEJÁVEL HEIM!!!! CASO ELE SEJA PRESIDENTE É PROVÁVEL QUE O ABORTO VÁ SER LIBERADO TAMBÉM PARA AS MÃES QUE ESTÃO EM SITUAÇÃO DIFÍCIL COMO A MULHER DELE . É MUITA CARA DE PAU DOS DOIS.
    DEPOIS APARECE NA TV DIZENDO QUE A DILMA É A FAVOR DE MATAR AS CRIANCINHAS . DEUS ESTÁ VENDO E VAI COMEÇAR A TE DAR O TROCO NO DIA 31 DE OUTUBRO .PROVAVELMENTE SE FOSSE HOJE ELA NÃO PRECISARIA TER COMETIDO TAL CRIME , HOJE JÁ EXISTE O BOLSA FAMLIA . UM GRANDE PROJETO PARA AJUDAR E MUITO AS FAMÍLIAS . É DILMA PRESIDENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  52. 138

    Hiojuma

    Não se trata aqui de julgar a Sra. Mônica Serra por ter feito aborto, quando num momento de sua vida optou com o consentimento de seu marido Serra por fazê-lo, esta é uma escolha que a grande maioria das mulheres já o fizeram, e somente a elas cabe a responsabilidade e o direito de escolha.
    Estamos falando aqui de uma candidata que esta sendo oprimida por ter uma compreensão das angústias do feminino e que atribui ao estado o dever de acolher e não criminalizar a mulher.
    Estamos falando aqui de um candidato que joga pra debaixo do tapete suas mazelas e que se cala diante da infeliz fala de sua esposa, que não é candidata a nada e atira pedras na outra esquecendo do seu passado. Estamos falando aqui de um candidato que pactua com a mentira, com a falsidade, com a omissão e com a falta de solidariedade aos milhões de mulheres que tiveram um dia, por seus motivos particulares de realizar o aborto que carregam em suas consciências pela vida afora. Essa dor é feminina, cada mulher sabe o peso que carrega.
    Votei e voto DILMA! VOTE 13!!!

  53. 137

    LUÍSA

    NÃO QUERO E NÃO VOU JOGAR PEDRA NA MÔNICA SERRA,MAS A DILMA RECEBEU CRÍTICAS ATÉ DO ARCEBISPO DO PERNAMBUCO,EVANGÉLICOS,CATÓLICOS ENQUANTO O CANDIDATO JOSÉ SERRA SE ESCONDIA COVARDEMENTE,SE PASSANDO POR BOM SAMARITANO.
    “OS INOCENTES PAGAM PELOS PECADORES!!!”
    PT SAUDAÇÕES!!!
    NO DIA 31/10/2010 VOTEM NO 13

  54. 136

    Niqui

    Vamos para a rua!!! Desmascarar esses hipócritas!!!! Até a vitória da Dilma!!! Ao fujão, conivente com o “assassinato” do próprio filho, a derrota política e espiritual….

  55. 135

    Janaína Lopes

    Obrigada pelo seu posicionamento resoluto e cuidadoso.Creio ser assim que nós, pessoas comuns, precisamos exercitar nossa cidadania. Essa é a melhor forma de construirmos e valorizarmos a democracia.

  56. 134

    Thomas Locke

    A direita merece o castigo por ser racista, fascista, metirosos e criadores do ódio. O castigo da mentira, de preconceito racista, fascista da direita será a vitória da Dilma. Ou melhor expressando. A Vitória da Dilma se dará como necessidade de castigo a eles aliados dos DEMoníacos.

  57. 133

    fabio

    Estou admirado e muito orgulhoso de enfim achar um jornal imparcial, de qualidade superior, com o claro objetivo de informar o leitor, diferente dos veículos de massa que manipulam e deformam a opinão publica.
    meus sinceros parabéns!
    Agora confirmo que existe, sim, varias máscaras cobrindo o rosto corrupto de Serra.

  58. 132

    ana maria vinhas de rangel moreira

    Sheila, parabéns pela coragem e pelo texto bem escrito. A luta da mulher pela liberdade ainda está no início. Eu pensei, como militante da igualdade de gênero, que haviamos avançado mais.

  59. 131

    GIULIANO

    Aborto é crime.. pois a mulher não é dona da vida..
    Se teve a coragem de fazer assuma.. se for outro motivo.. doe.. tem muita gente que quer adotar..
    Mas tirar a vida.. niguem tem este direito.

  60. 130

    cely bertolucci

    Sheila,

    Os que me antecederam nos comentários já disseram prarticamente tudo o o que penso e sinto da campanha cínica e desvirtuada do segundo turno. Quero te agradecer pela coragem em desmascarar a farsa da campanha serrista. É triste dizer isso, pois estamos falando de dores – da própria Monica que acabou sendo exposta por uma decisão do passado e da Dilma – que vem sendo humilhada e desrespeitada por todos os lados, sendo chamada de assassina, de sapatão, como se essas acusações não a ferissem; tendo de abdicar de convicções democráticas para diminuir as agressões que vem sofrendo pessoal e politcamente.

    Obrigada, obrigada – graças a voce me sinto mais aliviada.
    Parabéns à posição democrática do jornal. A atitude de voces vai repercutir positivamente neste final de campanha.

  61. 129

    Observador

    Isso é o que acontece quando se vai pro tudo ou nada. Agora aguente as consequencias de ter aberto a caixa de pandora de frente…

  62. 128

    Wallace

    Pois é…Por que os PSD-bistas não quis defender o queridinho-do-coração deles? Cadê que eles têm peito pra falar que isto é uma calúnia? Cadê que eles colocaram esta página na justiça? Cadê?
    Já se passaram mais de dois dias depois que esta bomba estourou e o pessoal do PSDB não se manifestou até agora…Por quê?
    Vai ver, isto é verdade, não é, Presidenciável José Serra?
    Quando a Senhora Sua Esposa disse: “Dilma mata as criancinhas!”, você viu uma oportunidade de ouro, não é? Só não contava com a coragem de uma pessoa que, sinceramente, está de parabéns por ter contado isto para todos nos. Dona Sheilla Cavenacci Ribeiro, posso não conhecer a senhora, nem saber que a senhora existe, mas MUITO OBRIGADO! Digo isso porque já não acreditava na campanha do PSDB…Agora, menos ainda!
    E duvido muito que o Presidenciável fale sobre isso no dia 17 de Outubro, às 21h10min, na RedeTV! ! Ele não vai querer sujar sua “linda” campanha!
    Vamos lá, PSDB! Bata de frente agora…ou deixe como está, porque, senão, fica muito pior para vocês…Não quero que percam de goleada…
    Sou Petista com muito orgulho e sofri muito nas mãos de FHC…O PT me deu muitas chances de viver com dignidade…Fora Serra!
    Dilma 13!

  63. 127

    Dyeny

    Graças a Deus as máscaras estão caindo, uma a uma!!

  64. 126

    Dyeny

    Epa… essa daí não é aquela que acusou a Dilma de “matar criançinhas”? A questão não é julgar a Monica Serra e desmascar a mentira e expor manipulação cruel que o PSDB vem fazendo nessas eleições.
    DILMA 13!!

  65. 125

    ana amelia

    Acho que Dilma deveria entrar na justiça e pedir prá tal monica provar que ela assassina criancinhas – não pode deixar barato pois, senão, a baixaria continua sem fim .

  66. 124

    luiz Carlos

    A questão não e problema do aborto. A questão e fazer criticas com objetivos de desvirtuar o debate político, sabendo que desta maneira pode-se usufruir de votos de uma parcela da sociedade que e religiosa. Esse e o problema, o aborto e uma questão muito pessoal de uma mulher. E muito sofrido. A mulher do Serra não tinha nada que falar sobre a questão da Dilma. Dizer que a Dilma e favor de matar criancinhas, sabendo que ela mesma ( Monica) ja tinha feito aborto, lógico deve ser por uma razão muito especial.

  67. 123

    ANA J B GENTILINI

    HÁ!!! PUBLICARAM MEUS COMENTÁRIOSSSSSSSSSSSSSSSS!!!
    MAS AINDA FALTA O PENÚLTIMO!!!
    ESCREVO RÁPIDO MEUS COMENTÁRIOS???
    É POR NÃO ME CONFORMAR COM A FORMA DO PSDB FAZER POLÍTICA!!!
    O BRASIL HJ É RECONHECIDO E RESPEITADO INTERNACIONALMENTE, GRÁÇAS AO LULA!!! PQ ANTES SÓ CONHECIAM PELO FUTEBOL E PELO CARNAVAL.
    HJ TD MUDOU, E PRA MELHOR!!!
    VOTE DILMA, VOTE 13!!!

  68. 122

    José Carlos

    Vinicius, faço minhas as suas palavras. Parabéns pela lucidez, tão rara ultimamente.
    Forte abraço democrata.

  69. 121

    José Carlos

    Diante de uma das maiores e mais torpes, covardes e hipócritas campanhas difamatórias que já vimos ocorrer no Brasil, a cidadã Dilma tem todo o direito de exigir publicamente a coerência da cidadã Mónica Serra e de seu marido candidato.
    É fácil posar de beato católico em Aparecida.
    Ser coerente e verdadeiro é tanto mais digno quanto mais doloroso, e não é para qualquer um.
    Mas é impossível ser coerente quando se é oportunista e inescrupuloso.

  70. 120

    ANA J B GENTILINI

    PARABÉNS SHEILA!!! PELA SUA CORAGEM E DETERMINAÇÃO!!!
    PARABÉNS AO JORNAL CORREIO DO BRASIL!!! ISSO É O PAPEL DA IMPRENSA, UMA IMPRENSA SÉRIA E DEMOCRÁTICA.
    QUE O SERRA É UMA FARSAAAA, EU SEMPRE SOUBE.
    MAS PELO VISTO A FAMÍLIA TBM!!!
    VOTE 13!!! VOTE DILMA!!!

  71. 119

    Eduardo (poeta Ribeiro Halves)

    Realmente: respeitemos a dor de Mônica Serra… e de tantas brasileiras vitimizadas pelo aborto clandestino, assim como pela hipocrisia, ignorancia e preconceito !!!
    Como anglicano, me esforçando muito para dar tesmunho de Cristo Jesus, SOU PELA VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA ( João 10:10): por mais emprego, mais liberdade de expressão, melhores salários, melhores pespectivas de vida… cidadania e liberdade.
    Para Sheila meu carinho e admiração !!! Você é uma mulher guerreira e corajosa, com Dilma !!! Parabéns.

  72. 118

    Paulo

    Caro Jesus, aqui na terra ta brabo – quero dizer, aqui no Brasil. Edir Macedo e Malafaia credenciam pastores, serio nao estou brincando. E para completar Serra anda distribuindo santinhos em teu nome em pracas publicas. What’s going on brother?

  73. 117

    Débora

    Vinícius,
    Li a matéria e concordei 100% com Sheila. Também li o seu comentário e vou lhe dizer o que penso.
    Como homossexual acho ABSURDO que Dilma esteja voltando atrás em sua afirmação sobre a legalização do casamento gay. Nós não queremos casar na igreja ( ao menos a maioria) O que queremos de fato é o que já é um direito nosso, pois, como vc mesmo afirmou, o casamento é uma instituição civil e TODO cidadão tem direito.Pagamos impostos,declaramos IR, somos obrigados a votar, mas se queremos casar não podemos.Dilma primeiro falou a favor dos homossexuais e do aborto e agora, no segundo turno, tirou o corpinho fora porque está com medo de perder votos para a igreja e para os homofóbicos.Sim, pq em minha opinião,desculpe aqui, CONSERVADOR É O CARALHO, pra mim é HOMOFOBIA e pronto. Fora isso, vc esqueceu de mencionar um OUTRO assunto relativo aos casais homossexuais. O direito de adotar. QUERO TER DIREITO DE ADOTAR SIM! Pq não? Se ser criado por homossexuais inlfuenciasse na ” escolha” ( ponho entre parenteses,pois sabemos que ser gay não é uma escolha, ninguém escolhe ser gay, apenas somos) da orientação sexual das crianças, eu não seria lésbica, pois, fui criada por héteros cristãos. Já tive um filho com um homem a 9 anos atrás e atualmente vivo em união estável com uma mulher e vc sabe o que acontece com o meu filho na escola? Sofre preconceito pq os coleguinhas chamam a mãe dele de sapatona. E vc sabe porque isso acontece? Pq nossa putrefada sociedade não educa os educadores a ensinar que a discriminação sexual é errado e É CRIME.
    Sobre o aborto. Eu seria a favor da legalização do aborto pelas mesmas questões que a Sheila citou. PORÉM NESTE PAÍS EM QUE VIVEMOS, se o aborto fosse legalizado, as clínicas de aborto ficariam parecendo lojas de 1,99. Não existe educação sexual suficiente por aqui. Eu paro na sinaleira e vejo meninas de 13, 14 anos grávidas pedindo dinheiro. Eu olho pros cantos escuros e vejo mulheres grávidas fumando crack. Eu leio matérias sobre crianças que já nascem viciadas em crack. Você sabe porque essas gurias engravidam? Porque a distribuição de preservativos é PÍFIA e elas se prostituem pra sobreviver porque precisam sustentar o vício do crack. Vc consegue notar que o problema é MUITO maior do que imaginamos? O aborto não é apenas uma questão de saúde, é uma questão SOCIAL pq se essas meninas tivessem informação suficiente e condições decentes de vida, elas não estariam se viciando em drogas bizarras como o crack ( pq maconha quase todo mundo fuma mas com o crack o buraco é mais embaixo) Se elas não estivessem viciadas, teriam condições de estudar e trabalhar,mas não dá pra estudar se não tem educação decente e consequentemente sem estudo vc não arruma emprego. E mesmo para empregos que não precisam de estudo,não dá pra trabalhar doidona, a menos que elas vão se prostituir pq os caras que comem elas não tão nem aí se tão doidonas ou não. Como elas vão se prostituir doidonas ou na intenção de terminar logo pra ficar doidona, vc acha que elas tão ligando pra camisinha? Vc acha que elas tão ligando pra engravidar ou doenças venéreas? É uma bola de neve meu senhor. Agora vc visualize, uma clinica legal de aborto.Visualizou? Agora visualize o tamanho da fila na porta desta clínica. Enfim, Antes da legalização deve haver um reajuste na sociedade pq senão aborto vai virar festa. – Transei sem camisinha! E agora? – Que nada amiga,passa lá na clínica e tira, ce sai de lá como se nada tivesse acontecido! Concordo que seja discriminalizado, pq de fato, se é ilegal as gurias vão se entupir de citotec e depois que der merda vão pra clinica pra salvar suas vidas e depois serem algemadas? Peraí né? Sou a favor do aborto justificado, em casos extremos, estupro, risco de vida da mãe ou se for detectado que a criança vai nascer com alguma anomalia que precise de dedicação total 24h por dia e para sempre, tirando assim, da mãe o direito de levar uma vida normal, não é egoísmo e nem discriminação, mas eu não gostaria de ter um filho sem cérebro.Veja bem, estou falando de crianças que possuem insuficiencia TOTAL e não de deficientes físicos ou portadores de síndrome de down, autismo, dislexia,cegueira, surdez e etc. O meu filho é hiperativo e tem distúrbio de déficit de atenção e convivemos muito bem obrigada com isso.
    Finalizando, se a Dilma continuar mudando de opinião de 5 em 5 minutos, ela vai perder MUITOS votos. Quem ela acha que é a maior parte da população? Os crentes ou os homossexuais? somos 37% da população brasileira fora os enrustidos…rs…Ela tem que parar de ficar gaguejando e pensar na sociedade não em merda de votos e falar CLARO com o povo.
    Resumindo Vinícius, eu concordo contigo em tudo que disse. Mas como eu falei, a educação sexual é só uma partícula deste problemão.
    Se Dilma não se decide só há uma decisão pra nós: chorar o leite derramado, ou melhor, o feto mal abortado e o casamento não realizado.

    Débora Lage, Publicitária.

  74. 116

    wellington alves freitas

    Acho que a sra. Monica Serra, tem mais é que ficar quieta, atirar a pedra e caluniar é fácil, mas primeiro a gente tem que se olhar no espelho e ver se não tem o rabo preso, se fosse com alguma turma da Dilma esse fato, voces iriam fazer um escarcéu, calada.

  75. 115

    Renato

    E aí? Folha, Estadão, Revista Veja, e aí? Vão noticiar ou vão esconder tudo que os “tucanos” fazem de errado? Estamos aguardando a notícia. E a Rede Globo vai noticiar? Vamos gente, vamos dar a notícia como ela é. Duvido que vão publicar algo que possa macular a imagem do Serra e dos donos do dinheiro que a mídia recebe mensalmente e em dia. Bando de facistas. PIG nojento.

  76. 114

    marisa

    Acho que só há um substantivo para a postura de Dona Serra e seu marido José Serra – HIPOCRISIA. Não quero um presidente assim!
    Obrigada Sheila pela sensibilidade , obrigada ao Correio por optar pela democracia, permitindo que formemos de fato nossas opiniões.

  77. 113

    Vinicius

    Certo então. Mas agora em quem devemos votar, se Dilma decidiu ceder à chantagem dos religiosos fundamentalistas que sequer querem discutir a questão, que simplesmente impõem seu ponto de vista à sociedade como se somente eles tivessem voz??? Vejo uma postura claramente anti-democrática por parte desses segmentos sociais que representam o atraso, que não aceitam o diálogo, que não aceitam ouvir, que pouco se importam com a sociedade e que querem na verdade, acima de tudo, se promover politicamente. Não preciso recorrer a argumentos religiosos para dizer que não sou favorável ao aborto e por uma questão simples: posso imaginar o quanto é sofrível e traumático para uma mulher passar por esta situação, que certamente age motivada mais pelo desespero do que pela indiferença sem falar no sentimento de desamparo em um momento tão terrível. Temo também que as pessoas passem a ver na legalização irrestrita do aborto um motivo para não manter uma vida sexual segura e responsável. Existem grandes chances de haver uma banalização da prática e o abondono de uma vivência segura da sexualidade se não houver uma educação sexual digna (a qual muitos religiosos curiosamente também se opõem). Isso seria premiar a inconsequência e o descaso. No entanto creio que a descriminalização possa trazer resultados positivos SE antes disso forem adotadas políticas eficientes de planejamento familiar e prevenção além de uma rede de apoio para quando a prevenção não tiver servido até que se esgotem as possibilidades de se evitar o abortamento. O que eu quero dizer é que muitas mulheres abortam por acreditar que se tivessem recebido o devido apoio que não receberam talvez não precisassem se submeter a isso. Um exemplo é que muitos empregadores preferem demitir e pagar os direitos de uma funcionária que fique grávida do que mantê-la empregada o que lhe garantiria a segurança de poder construir uma carreira de longo prazo após o período de licença. Simplesmente porque para muitos sai mais barato se livrar logo do “problema”. Por incrível que pareça, situações assim acontecem o tempo todo e muitas mulheres não sabem como se defender. Mesmo recebendo um montante num primeiro momento não haverá garantias para o futuro. Enfim, muitas práticas SOCIAIS precisariam ser mudadas antes ou paralelamente às mudanças na legislação do aborto. Pior é ver que Dilma aparentemente está mais preocupada em agradar aos fanáticos desesperada por votos do que discutir a questão mantendo sua posição anterior. A posição quanto à união entre homossexuais que é um tema bem mais pacífico do que o aborto também me deixou indignado. Dilma se comprometeu a não legislar sobre o assunto. O casamento é oficialmente uma instituição CIVIL devendo sim ser estendida aos homossexuais. O que sempre admirei no PT, apesar dos graves erros e escândalos dos últimos anos, foi justamente esta tendência progressista em se tratando de comportamento (que aliás lançou as bases do partido) aceitando o debate, a revisão de conceitos e acolhendo o excluído. Por favor não me façam perder o que sobrou de consideração pelo partido. *POR FAVOR, COMENTEM O QUE ESCREVI: MESMO QUE NÃO CONCORDEM COMIGO, QUERO MUITO OUVI-LOS.

  78. 112

    MenHor

    Partidarismos a parte, tem que se ter em mente que o Serra pessoa é desvinculado do Serra político. Pedir para ele ficar comentando sobre a perda de um filho é absurdo. A notícia pode ser vinculada, mas ele não precisa ficar falando disto.

  79. 111

    Nicolas

    Impressionante ! Isso é o que se costuma chamar de “telhado de vidro”. Ou, ainda, “efeito bumerangue”. Neste caso, a volta do bumerangue se deu através do desabafo de uma cidadã lúcida e do profissionalismo jornalístico do Correio. Quem sabe qtas outras incoerências guarda esse casal…(!!??)

  80. 110

    Paulo Sérgio

    Quanta ironia!! Logo ela que se posiciona contra o aborto e ainda criticou a Dilma

  81. 109

    Julio César

    O estranho é que até agora nenhum do Grandes da Mídia, noticiou nada?

  82. 108

    Carlos Marcelo

    PETISTAS MENTIROSOS!
    CALUNIOSOS!
    E daí?
    Quais as circunstâncias do aborto?

  83. 107

    Lola

    kKKKKKKKKKKKKKK SUJEITO A MODERAÇÃO. VI TD AGORA.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  84. 106

    Raul Rachou

    Sim, a Sheila existe e que bom p’ra todos nós, eleitores. Eu tenho a sorte de conhecer pessoalmente a integridade profissional e moral de Sheila Ribeiro. Mas para quem não a conhece , o equilíbrio de sua argumentação atesta a veracidade de suas revelações. Pelo visto, não só o poder corrompe, mas a busca pelo dito cujo corrompe muito mais. Lamento esta maneira tão farisaica de se fazer política por parte de Mônica Serra. O casal Serra nos deve uma desculpa.

  85. 105

    Ronaldo Souza

    Em tempos de nuvens negras para a sociedade brasileira, não tenho nenhuma dúvida de que o Correio do Brasil consegue escapar da onda de deterioração do nosso jornalismo. Para nós, eleitores, fica o desejo de que os nossos candidatos sejam vitoriosos. Para a imprensa, a notícia não deve favorecer a esse ou aquele candidato: ela simplesmente tem que ser dada. É triste parabenizar um jornal só porque ele cumpriu o seu papel. É muito triste.

  86. 104

    priscilla neiva

    Parabéns pela coragem, Sheila! Belo texto.

  87. 103

    kiko

    Agora, só falta o candidato Serra dizer que não sabe quem é Monica Serra, pois foi assim que ele procedeu no caso do Paulo Preto, não é verdade? E nós sabemos que o mal por sí, se destrói. Parabens Correio do Brasil. força determinação e patriotismo, faz da aluna Sheila uma mulher de coragem e pelo bem da Democracía.

    Henrique Queiroz de Itabuna- Bahia.

  88. 102

    Fernanda Nocam

    Que magnânimo da parte dela. Agora a Dilma tem que ganhar para que essa bailarina não sofra perseguições, pois esta campanha do Serra promete veladamente um forma de ditadura da expressão, da mente e retrocede no tempo. Esse papo de aborto ? Aff…..que absurdo, como podem até hoje tratar isso como crime, pecado,assassinato de criancinha?Eu mesma sofri aborto com 5 meses, natural, por óbito fetal, mas sei como é, e de fato, é um ser que morre, não é um embrião, feto, é um ser, que significa algo no mundo, que tem vida, e aí vai. Não faria um aborto por decisão, mas entre eu fazer um aborto e julgar quem faz vai um passo bem grande. Tenho pena de gente que cria filho como se fosse menos que um embrião, que uma coisa. Prefiro que sejam, tanto os filhos, quanto as mães, cuidadas nesta decisão, apoiadas amplamente. Tem gente que vai falar: tem que prevenir antes pra não acontecer. Mas: vocês nunca se descuidaram, nunca cometeram erros, não é mesmo? Certo. Então, repito aquele que tanto defendem como um “contra-aborto”: atirem a primeira pedra. Ela vai acertar na testa do mundo, que abrigará pessoas infelizes criadas por pais despraperados.

  89. 101

    Maria José Virginio

    Queremos propostas e programas de governo que se baseiem em progresso, em diversas areas,ñ essas atiradeiras de balieirasno telhado dos outros. Esta politicagem de boutiquim só serve para afastar mais o povo honesto da política.
    O que é muito ruim para o desenvolmento de uma nação que está chegando a primeiro mundo. Que deixem de lado essa questão de descriminização de aborto. Chega!!!!!!!!!!

  90. 100

    Carlos Graciano

    Será que a Globo, a Veja e a Folha irão repercutir essa declaração da Sheila ou irão vasculhar seu passado, procurando algo para desqualificá-la, como é o costume deles? O que esses Bispos e padres “imparciais” irão fazer agora? Pregar o voto nulo? Está dando nojo! Espero que agora esse assunto esteja encerrado e me deixem optar pelo mais sério e “acreditável”.

  91. 99

    Maria José Virginio

    O Aborto é justo e legitimo qndo necessitamos para salvar vidas ou qndo vítmas de estrupos. De outra forma é caso pra se pensar…

  92. 98

    Maria José Virginio

    Quero parabenizar Sheila pela coragem de revelar algo de extrema importancia
    para nossa política. O meu Verde agora avermelhou.

  93. 97

    Maria José Virginio

    Na oportunidade quero parabenizar Sheila pela coragem de falar verdades para desmascarar a quem calunia. Ainda bem que vivemos numa democracia e
    podemos falar. Falar verdades porque mentiras pega mal.
    D. Mônica perdeu uma boa oportunidade de ficar calada. Que sirva de lição para ela e demais candidatos que querem subir ao poder. O povo ñ gosta de mentiras qndo quer eleger o seu representante. A natureza humana sempre fica ao lado daquele que está sendo caluniado,menosprezado, vitimado. Os brasileiros ñ aguentam mais assistir tantas fofocas nos meios de comunicação. O meu voto foi do Verde e por causa dessas calunias ele avermelhou.

  94. 96

    Lucas Belloni

    Apenas esta questão da legalidade do aborto não pode definir o rumo de uma campanha inteira. Esta é uma infima parte de todo um complexo plano de governo. Eu acredito que o Brasil não está preparado culturalmente e nem socialmente desenvolvido para ter uma legalização do sistema de aborto. Esta é uma questão muito recente que foi levantada muito em cima da hora para tecer resoluções que vão resultar em catástrofes. Em um sistema de saúde já fragil e com poucos recursos é muito pesado o fardo de implementar todo um projeto de legalização que vai acabar desviando recursos de outras áreas, e vai prejudicar nosso planejamento de saúde. Ha pouco tempo as campanhas concientizando sobre o uso da camisinha eram tratadas com maior enfoque, e ainda assim com o aborto não sendo legalizado, com projetos sociais de concientização da sexualidade, os hospitais já recebem um numero expressivo de jovens mulheres com condições fisicas debilitadas pois sofreu aborto, imaginem em um cenário legalizado, onde o sistema de saúde não possa dar conta da quantidade de mães querendo abortar legalmente, e geralmente em cima da hora, superlotando corredores de hospitais e pronto-socorros.

    Não sou religioso para defender ferrenhamente a não legalização do aborto, pelo contrário, sou agnóstico e nada tenho com crenças a respeito disto. Sou a favor do aborto em sociedades mais desenvolvidas, e acredito que num futuro proximo o Brasil poderá fazer parte, mas ainda não está pronto. E não é um pensamento conservador, como disse, sou a favor do aborto, mas não sou a favor da visão que o brasileiro tem a respeito deste tema. Trata-o de forma simplória e banal.

  95. 95

    Cristaldo_Jr

    É óbvio que o problema não é ser a favor ou contra a descriminalização do aborto. O problema é mentir, é tergiversar prá esconder os reais pensamentos. O problema é a dissimulação em época de eleição.
    Se a candidata é a favor, como está registrado em entrevistas, por que não defende a idéia e assuma as consequencias?
    Se o programa do PT tem como meta a descriminalização, por que não defende com argumentos prá tentar convencer a população?
    Por que o PT pune seus membros quando esses não aceitam isso como uma questão fechada?
    Se nem dentro do PT ha´ consenso, por enfiar goela abaixo do sociedade isso?

  96. 94

    josé gilvar gonzaga

    PARABÉNS SHEILA. PELA SUA CORAGEM, VOCÊ E O TIPO DE MULHER QUE TEM MUITO CARATER, SO DE REVELAR ISSO PARA O POVO BRASILEIRO E TIRAR A MASCARA DO SERRA E DE SUA ESPOSA, ALIAS ELA E ELE ASSASSINO DE CRIANCINHA. COM A PALAVRA O PADRE JOSÉ AUGUSTO , BISPOS E PASTORES QUE EXECRARAM A MINISTRA DILMA E O PT. A FARSA ACABOU.

  97. 93

    jerusa

    PARABENS sheila!! MULHER CORAJOSA!!!! VOÇÊ TAMBÉM PRECISA SE CANDIDATAR A UM CARGO IMPORTANTE NO BRASIL!!!!porque no brasil precisa de pessoas como voçê que tem coragem de defender e de fazer justiça!!!porque infelizmente muitos calam diante da verdade,e deixam os mentirosos se engrandecerem nesta hora …por isso voçê pode ter certeza de que voÇê vai ficar na minha lembrança pra sempre como um marco de CORAGEM E JUSTIÇA

  98. 92

    Humberto Cunha

    Eu mesmo ja sabia que ela havia praticado esse aborto!!!

    Parabnéns pela coragem Sheila.

    Por que isso não é divulgado pela veja ou pela folha né!!!!

  99. 91

    Ismenia

    PARABÉNS Sheila….

    Estou cansada desse falso moralismo implantado pelos tucanos. É lastimável que muitos brasieliros ainda acreditem que Serra e etc façam alguma coisa pelos brasileiros. Preocupação maior?eles e só. A exemplo da ditadura, marco doentio da política militar brasileira e manifestantes corajosos, como o caso da Dilma fizeram história e não como o Serra e etc, que botaram sebo nas canelas e partiram sem ao menos levarem um peteleco da ditadura, ams pra receberem da idenização paga no governo do PT, foram os primeiros a resgatarem o “devido”, será? Muitos que participaram da luta armada, foram presos, torturados, vidas marcadas e ainda hoje esperam por seus pagametos. Onde está o humanismo, a coragem e o respeito pelos brasileiros? Acho que bem longe daqui, em outras terras, quem sabe no Chile….

  100. 90

    Paulo

    Sou petista, sou contra o aborto até nos casos em que a lei permite, no entanto não podemos criminalizar a D. Monica Serra, apesar do infeliz comentário dela sobre a Dilma.

    Calma pessoal, não joguem pedra.

    Parabéns para que teve a coragem de trazer isto a público.

  101. 89

    Luiz Zalaf

    Cara Sheila, parabéns por sua coragem! Ficou muito claro no depoimento que você deu que não se trata de condenar Monica Serra pelo aborto que fez, mas sim pelo seu cinismo atual, pela baixaria, oportunismo e cara de pau sem limites da família Serra. O jogo sujo do casal Serra trai covardemente a dor de todas aquelas famílias e daquelas mulheres que como eles já precisaram ou precisarão fazer um aborto.

  102. 88

    Jose B. Prazeres

    Este assunto é de grande importancia, veio atrasado mas pode dar bos frutos.
    Gostaria que a redação colocace um despositivo para que fosse possivel enviar este artigo para outras pessoas.

  103. 87

    José

    Parabéns Sheila!
    Pela entrevista e pelas informações!
    Foi uma ação importante para “humanizar os atores” deste processo político e para tentar aparar esta horda hipócrita e fascista de calúnias e ofensas.
    Saudações democráticas!

    Abraços.

  104. 86

    suely sarmento

    Parabens Sheyla, está na hora desse SERRA ser desmascardo, está fazendo uma campanha terrivel, e as pessoas estão esquecendo os avanços do Governo LULA, esses Padres mediocres/pedofilos tomando partido publicamente! um absudo!!
    PSDB NUNCA MAIS!!!
    Quero ver a VEJA publicar, se fosse a DILMA eles fariam uma edição EXTRA!!!

  105. 85

    Hans Chucrutz

    “Assim, repito a pergunta corajosa de minha presidente, Dilma Roussef, que enfrenta a saúde pública cara a cara com ela: se uma mulher chega em um hospital doente, por ter feito um aborto clandestino, o Estado vai cuidar de sua saúde ou vai mandar prendê-la?

  106. 84

    Ana

    Acho que nem um nem outro estão corretos, enquanto o povo se preocupa com o aborto, as pessoas que já nasceram estão sofrendo com a violência urbana, o descaso na saúde, na educação, o preconceito, contra os pobres principalmente é absurdo neste país…essa campanha ta parecendo coisa de gente que não tem o que fazer..fofoca de vizinha…ZERO para os dois partidos e suas equipes de mídia, que em vez de POSTAR BOBAGENS poderiam postar comentários e informações construtivas..!!!

  107. 83

    maíra spanghero

    Agradeço a coragem da Sheila (e do jornal) em tratar com delicadeza e responsabilidade um assunto que afeta a todos nós. O aborto deve ser encarado como um direito da mulher sobre o seu corpo e não como crime. Acredito que muitos homens não têm muita noção sobre o que isso significa e é muito difícil a gente dizer o que é melhor para o outro, sem soar arrogante e pretencioso. Basta ter o direito, quem precisar ou julgar necessário fazê-lo, que encare suas consequências! Quem achar indevido, que não faça e assuma a responsabilidade. Claro que precisamos de campanhas de prevenção, claro que precisamos de uma série de políticas e etc mas isso NÃO ANULA O FATO de que precisamos parar de ignorar que milhares de mulheres morrem ou ficam traumatizadas com abortos clandestinos. Está na hora de discutirmos com responsabilidade e delicadeza! MAis uma vez, obrigada Sheila! Cordialmente, MAíra Spanghero

  108. 82

    Cláudia

    Sheila,
    Parabéns pela coragem e amor ao Brasil, em casos como este não se deve calar, a D. Mônica deveria lembrar do passado que teve antes de abrir a boca.
    Estamos com você e com Dilma na Presidencia.

  109. 81

    Antonio Lyra Filho

    JN, Folha ,Veja Estadão nunca que darão esta noticia.

  110. 80

    Martino Sagassi

    Fácil falar. Difícil provar!

  111. 79

    marcio

    Que coisa feia! Todo mundo pirou? Que notícia a lá 1989 é essa?

  112. 78

    Jayme Bentolila

    Quem duvidar é só ir atrás da lista da turma da “professorinha” na Unicamp e ver se ela fazia parte e quem mais. A imprensa não gosta de investigar tudo sobre um lado dos candidatos, taí a oportunidade de fazer de novo só que para o outro lado, e mostrar a verdade, pena que vai ficar na mídia só umas duas horas.

  113. 77

    aparecida cesário

    Amigas e Amigos!
    moro num bairro periférico de vitoria/es. Conheço de perto a dor de muitas mulheres na busca por abortos clandestinos.Temos meninas com seus treze anos de idade gravidas e que só nao praticam o aborto quando não é possível, seja por falta de dinheiro ou por medo da morte.O candidadto Serra, representa o que de mais abominável temos no ser humano, falar exatamente do que é mais sofrido na alma de uma mulher.Digo alma pois marcas como estas ficam na alma.
    Gostaria muito que pós eleição os movimentos de mulheres existentes neste brasil, se posicionassem para que nunca mais nos aconteça de sermos usadas por um imbecil com este e outros.Fico indignada quando ouço ele se posicionar como se isso fosse expressar amor,caridade e compaixaõ.é uma pena que nem todos compreedam o que esta por tráz deste discurso.Sempre falo que nós mulheres conquistamos muito com muita dor e luta, nada nos foi dado de mão beijada, neste palco somos nós as protagonistas de nossas historias e os homens que hoje conseguem nos acompanhar são uma parcela minima.Vejo as Mulheres e Deus na mesma planicie, sob as agruras do mesmo cansaço.No silencio e nas dores destas mulheres eu repudio veementemente o presidenciavel.Vamos dar um basta em todas estas lorotas dia no dia 31 de outubro fazendo valer nossa vida.Somos uma parcela maior desta sociedade.Vamos lá!!!

  114. 76

    valdek Costa

    Mulher de Serra abortou e quer pousar de moralista junto com o marido mentiroso! Esse casal Serra é enrolado mesmo hein?!
    E outra: abram o olho porque estão manipulando as pesquisas!
    DILMA está muito à frente do concorrente!
    Parabéns a Scheila, pela coragem de desmascarar essa fingida!
    Divulguem, porque o reacionário do Serra, tem obrigação de explicar por que diz uma coisa e faz outra!

  115. 75

    adelar galvao

    estou esperando uma materia na rede glogo, e uma materia na revista semanal da veja, vcs ai dos grandes centros do paiz tm a obrigaçao de levar isto a diante ,nm é pela eleiçao e sim para q o mal nao vença o bm , e q a esperança em DEUS se torne ainda maior.

  116. 74

    Raul Manso

    Não que eu esteja apoiando ninguém, mas essa notícia parece com uma que eu vi que Dilma já teve relações sexuais com empregada doméstica. Meu Deus.

  117. 73

    Flavia Kremer

    Oi Sheila, linda a tua reflexao sobre o aborto. Voce conseguiu expressar muito bem a complexidade da relacao entre o pessoal e o
    politico. Ja ta mais do que na hora desse debate acontecer no Brasil.

  118. 72

    Renecéya

    Eu fico com pena, é triste uma mulher se ver assim “despida” publicamente, mas quem mandou ela ser tão falsa e acusar a Dilma duma coisa que ela fez com seu próprio filho. Agora com certeza vão aparecer mais alunas que confirmarão a história. Como disse antes isso me parece triste e de baixo nível, mas os pingos têm que ser postos nos “is”, é o futuro do Brasil que está em jogo e quem mexe com fogo pode se queimar.
    Eu sigo com Dilma e, embora me de pena espero que isto tenha repercussão, afinal a Dilma vem sofrendo calúnias há meses, quase todos os dias recebo e-mails mentirosos que tentam difamá-la de todas as formas.

  119. 71

    Willian

    Parabéns a esta mulher corajosa e a este jornal, independente de fato! É importante lembrar quando o aborto se torna a única opção, os 3 milhões de mulheres que morrem anualmente no Brasil em função de abortos feitos sem condições mínimas de segurança, não tem o mesmo padrão de vida e a mesma situação econômicas da Srª Serra e acabam indo a óbito. Não se trata de disseminar o aborto, mas sim de dar condições de fazê-lo em condições dignas.

  120. 70

    Ana Paula

    O mais triste é pessoas querendo discutir o futuro do Brasil e nem sequer vão atrás da verdade. Dilma não é a favor do aborto, e mesmo que fosse, ela não é do legislativo e não teria como definir qualquer tipo de coisa assim. Luta-se pelos direitos verdadeiramente quando se corre atrás das verdades, não basta ouvir o que os outros falam e apenas reproduzir. E está aí o maior problema do Brasil, ninguém quer saber de política, mas só de cobrar. Vamos seguir mudando!!

  121. 69

    Ana Marli

    João coelho,
    alienado.
    Então foi o pt que deu esta notícia???

    Acorde home a matéria tem nome e sobrenome de alguém que não se escondeu pra dar a notícia como fizeram os tucanos.

  122. 68

    amaury

    parabens por mostrar essa hipocresia do casal serra

    amaury

  123. 67

    graca maria

    nossa que horror!!!! tanta coisa pra se discutir, enquanto isso a VIOLENCIA aumenta no país. ninguem fala em solução , cada um preste contas a Deus, vamos debater realmente as necessidades do Brasil.

  124. 66

    Haroldo Teixeira

    Espalhem. O Serra tem que se posicionar sobre isso. Pode ser a chance de desmascarar publicamente este bandido.

  125. 65

    Matheus

    Aborto é um tema que se faz necessário ate a ser praticado dependendo da situação… Não é uma prática que deva ser banalizada como a Dilma quer colocar. O que precisamos diferenciar é exatamente isso.

  126. 64

    vitor silva

    olá sheila,
    apesar de cumprimentar sua coragem de expor-se a respeito desse tema tão complexo, tenho posicionamento contrário, acredito na existência da vida intra-uterina e devemos respeita-la e não banalizar por um ato de irresponsabilidade de quem a carrega, devemos discutir ações de conscientização da população para um melhor planejamento familiar assim iremos nos antecipar ao problema.
    Viva o PT, viva o 13 e viva a Dilma!!!!

    Vitor Silva,
    Psicólogo e membro da executiva do PT do Diretório Municipal de Itaboraí – RJ.

  127. 63

    Marcos

    Se isso é verdade, que a casa caia para o lado do Serra e sua campanha religiosa pelo país.

  128. 62

    RVS

    Busque discernir ao ler. Elementos persuasivos evidenciam o não dito.

  129. 61

    mateus

    Que bom que Sheila se pronunciou, se identificou, espero que nao seja mal interpretada. Acho que é importante o debate de todos os temas numa eleição, mas queria ver o debate também de outros temas sociais e economicos também fundamentais para a vida da população.
    Gostaria de ver materiais assinadas por quem asa publica sem ataques anonimos maldosos sem autoria.
    A corrupção, por exemplo, tanto atribuida ao governo, se olharmos no TSE veremos quais sao os partidos que tiveram mais integrantes com seus mandatos cassados.
    VIVA A LIBERDADE RELIGIOSA, NAO AO FUNDAMENTALISMO E A HIPOCRISIA

  130. 60

    maria teresa

    Golpes baixos de SERRA e seus cumpinches sao rotina, agora as pesquizas eleitorais seguirao mintiendo e enganando para conseguir algum puntinho a mais…não vao levar,
    ,,,

  131. 59

    ELAINE PAES E LIMA

    QUERO PARABENIZAR ESTA MULHER CORAJOSA DE NOME SCHEILA,EM TER REVELADO ESTA INTIMIDADE DO CASAL SERRA,POIS CONSIDERO UM ABSURDO QUERER GANHAR UMA ELEIÇÃO PARA PRESIDENCIA DA REPÚBLICA DIFAMANDO /DESMORALIZANDO UMA PESSOA E EM ESPACIAL NOSSA CANDIDATA A PRESIDENCIA DILMA.UMA MULHER DE GARRA/CORAJOSA/ COMPETENTE,COMPROMETIDA COM O PAIS DESDE SUA JUVENTUDE,LUTANDO SEMPRE POR UM BRASIL MELHOR.LUTANDO PELOS DIREITOS DO POVO.DIGO E REPITO ESTAR COM LULA E AGORA ESTAR COM DILMA NO PODER É O POVO NO PODER/A MULHER NO PODER SERÁ UM GANHO IMPAR PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA/PARA A FAMILIA BRASILEIRA/O BRASIL PRECISA CONTINUAR MUDANDO………..
    SOU DILMA/TRABALHO PARA QUE DILMA SE ELEJA NOSSA PRESIDENTA…..
    ELAINE PAES E LIMA
    PROFESSORA APOSENTADA PELA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

  132. 58

    João Coelho

    ISSO É UMA ARMADILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Estão querendo baixar ainda mais o nível.

    Dentro de pouco tempo SERRA irá “desmascarar” as mentiras ptistas, e lá se vai a eleição da DILMA!

  133. 57

    Cida Teixeira

    Lamentável de o candidato José Serra tenha se perdido em suas próprias acusações mentirosas!!!
    Quantas mentiras escondem o então secretário. ministro, prefeito, governador??…… acredito que sua “extensa” carreira política não seja imaculada como ele quer fazer acreditar.
    Como se diz: ….Boca fechada não entra mosca!!!!!……..
    Figura-te Serra!!!!

  134. 56

    moacir

    O IMPORTANTE E QUE O BRASIL MELHOROU, EU FICO TRISTE COM TANTAS PESSOAS JOGANDO CONTRA NAO SO A DILMA MAS TB CONTRA O QUE O LULA FEZ ISSO PRA MIM E INVEJA O PIOR SENTIMENTO QUE UMA PESSOA PODE TER PQ EU ADIMIRO UM CARA COMO VC DIZ ANALFABETO QUE FOI UM DOS MELHORES GOVERNANTES QUE TIVEMOS, ISSO NAO FALADO POR MIM MAS PELA CRITICA MUDIAL, E VC QUEM E VC NADA, NADA E NADA QUEM ADIMIRA VC MINGUEM, QUEM FARA UM FILME SOBRE SUA VIDA MINGUEM, PENSE NISSO VIVA TUA VIDA.

    “Respeitemos a dor de Mônica Serra

    “Meu nome é Sheila Ribeiro e trabalho como artista no Brasil. Sou bailarina e ex-estudante da Unicamp onde fui aluna de Mônica Serra.

    “Aqui venho deixar a minha indignação no posicionamento escorregadio de José Serra, que no debate de ontem (domingo), fazia perguntas com o intuito de fazer sua campanha na réplica, não dialogando em nenhum momento com a candidata Dilma Roussef.

    “Achei impressionante que o candidato Serra evita tocar no assunto da descriminalização do aborto, evitando assim falar de saúde pública e de respeitar tantas mulheres, começando pela sua própria mulher. Sim, Mônica Serra já fez um aborto e sou solidária à sua dor.

  135. 55

    Wagner Schwartz

    Estive fora da internet por quatro dias e hoje tomo conhecimento de todo esse problema que gerou a fala de uma de minhas amigas pessoais e artista a quem tenho o maior respeito, seja dentro ou fora do Brasil. Sheila Ribeiro existe e sempre foi conhecida por sua sensibilidade e coragem em expor questões nevrálgicas ligadas à ética social, ou entre amigos ou em suas práticas artísticas. Imagino que, nesse momento, ela deve estar em um processo de difícil assimilação, por ser obrigada a se confrontar com a violência mal-informada e confusa dos que acreditam que seu testemunho seja uma forma de persuadir votos. Como a conheço a anos, creio que seu depoimento queira levantar uma discussão a respeito de nossas singularidades, para darmos um passo à frente das barbáries que fazem parte de nossa história. É preciso ter cuidado com as palavras de julgamento porque elas tomam um caminho oposto ao idealizado, elas se voltam àqueles que as articularam. Isso nos dá uma dimensão de um mundo ainda pouco reflexivo e mais reacionário – questão que nos entristece desde há muito tempo nas formas de se operacionalizar política no Brasil.

    A única coisa que me deixa com medo, nesse momento, é essa violência que pode ainda, matar e arruinar as classes menos favorecidas nas leis sociais. Temos lido e relido sobre a atuação da força em detrimento da alteridade e, esse é um cenário que se fortalece no Brasil (e no mundo). Enquanto estivermos nesse lugar precário, em que a discussão não passe de um esvaziamento improdutivo, estaremos legitimando nossa própria incapacidade de viver em conjunto, para o bem de uma política conservadora.

    Atenciosamente,

    Wagner Schwartz

  136. 54

    Gustavo

    “A revista Veja nos trata como burros”.
    O pior é que, uns 80% de nós somos burros, fundamentalistas e conservadores. Por isso, a estratégia tucana e da Veja de apelar pro nível mais baixo que eu já vi em uma eleição, pode até funcionar. Só no Brasil uma revista semanal de grande circulação coloca duas frases sobre aspectos distintos de um tema como antagônicas. E ninguém fala nada. Claro, a grande imprensa é tucana e lava as mãos, mesmo os mais liberais, cinicamente fecham os olhos para o absurdo retrógrado da interferência religiosa na política.

    Nos países civilizados estes temas-tabu no Brasil já estão resolvidos há muito tempo. União civil de homossexuais, aborto assistido, liberação da maconha. Hoje mesmo vi uma matéria sobre o uso medicinal da maconha na Califórnia-EUA, simplesmente um dos países mais conservadores do mundo!

    Quando o Brasil vai entrar no século XX, nem XXI é. Pelo menos no século XX.

    E quando o Brasil vai ser de fato, um país laico??

  137. 53

    Vander

    jm, então esta mulher existe mesmo? Pensei que fosse alguma armação. Já que ela existe, sera que diz a verdade? Pelo seu “Daí vcs vão conhecer quem é a Sheila”, ela deve estar falando a verdade.

  138. 52

    Sérgio

    Bem, acho que chegou a hora do Serra provar do próprio veneno. A sua mulher, beata de plantão, acusa Dilma de ser “a favor da morte de criancinhas”. Aposto que quem matou a criancinha no ventre dela não foi a Dilma…ou a dona Mônica vai ousar acusá-la? Serra acusa Dilma de ter duas caras, mas ele próprio tem mil. Antes de apontar para Dilma, ele deveria ver que há outros quatro dedos apontando pra ele.

  139. 51

    lacerda

    Que bom Monica, que mesmo em plena ditadura você conseguiu fazer um aborto sem correr risco de vida. O seu marido quando foi ministro da saúde também contribuiu para que as mulheres tivessem uma aborto seguro.O que eu lamento é que uma mulher de origem chilena, país onde a população conseguiu superar tantas atrocidades permita que o seu companheiro continui alimentando essa campanha anti etica, aliás anti tudo.Monica Respeite as mulheres que assim como você foram obrigadas a praticar aborto. Sou apaixonada pelo Chile e o povo chileno, o Alende e a Matilde não merecem um exemplo como vocês(serra x mônica).

  140. 50

    João do Rio

    As igrejas católicas e evangelica não admitem o aborto em nenhuma hipotese. Nada pode ser dado como desculpa. Pela legislação atual ela deveria ser presa, já que aborto fora das normas que o próprio Serra nomalizou é crime.

  141. 49

    Braga

    QUE MATÉRIA CHULA , QUANTA PERDA DE TEMPO !!!

  142. 48

    Ronaldo

    Sera que o SERRA, mais uma vez, NÃO vai se pronunciar e defender a sua esposa? esse depoimento é grave e deveria ser respondido.

  143. 47

    Marcela

    Como denunciamos a página pra tirar a matéria?

  144. 46

    Marcela

    Isso é hoax, provado e comprovado é coisa do #serramilcaras. [2]

  145. 45

    Clarice

    Matéria petista. Dona Sheila petista. E o discurso indireto de Dilma ao afirmar que Dona mônica a acusou de matar criancinhas tem a sutileza de fazer-se de honrada para não acusar diretamente, ou mais diretamente. Ou seja, jogou-se uma verde, plantou-se a sementinha da dúvida naqueles que não têm tempo de analisar a situação. Se Dona Dilma, avô e mãe, nunca abortou por que não acusa diretamente dona Mônica de ter praticado o aborto?? Ela, já que é inocente no ramo, e como parece que existem “provas incontestáveis” (as declarações de Dona Sheila) contra a esposa de José Serra, deveria sentir-se licenciada a mostrar a verdadeira cara de Dona Mônica. Isso em nome da lei penal. Em nome da Justiça brasileira. Em nome dos direitos do nascituro. E, em especial, por que seria uma boa forma de prosseguir sua campanha pró-vida. E quem defende a vida não assume postura omissa diante de infratores sanguinários. Por que a Senhora Dilma não aponta o seu dedo ao acusar a Senhora Mônica do crime de aborto? Será se ela teme pela sensibilidade de Mônica? Que bom coração…

  146. 44

    joao

    Não tenho nenhuma pena deste tucanalha do Serra. Mas, não devemos matar Mônica à pedradas. Pedras não foram feitas para matar mulheres.

  147. 43

    Foda-se

    O aborto já é legal em outras circunstâncias… pelo amor de Deus…aff… idiotas, isso não engana ninguém, imbecis.

  148. 42

    Gilberto Miranda Rocha _ Economista e Professor

    Sou paulista, resido em SP ha muitos anos. Não estou surpreso, pois conheço a conduta do SERRA de longa data. Ele nunca assume nada. Sempre que as coisas dão erraqda, se omiti e joga a responsabilidade para os outros. Lembram da tragédia do METRO?. Pois bem. O METRO é uma obra estadual, mas assim que ocorreu a trajédia, quem estava lá para explicar a população?. O prefeito KASSAB, pois o Sr josé serra desapareceu. Ele não é democrático. Lembra da Guerra entre as polícias em SP?. pois bem, como ele não dialoga com funcionário público, só poderia dar no que deu. Agora vejam a úlima. Disse que não conhece o homem da DERSA que é responsavem pelas obras de transporte de SP e que desapareceu com 4 milões . Pois bem os jornais estão estampando uma foro dele junto com o tal gatuno. Quando é PT diz que são ladôes , quando é PSDB diz que as acusções é tro-ló-ló do PT. Cuidado com este homem.. ele é falso e perigoso

  149. 41

    Alexandre Maciel

    Se a mulher do Serra fez aborto ou não eu não sei. Só sei que uma das coordenadoras de campanha dele, a apresentadora, vj e ex-candidata a prefeita de São Paulo, Soninha, já fez. Inclusive foi capa da Veja.

  150. 40

    José Brasil

    Não posso acreditar!
    Jose Brasil

  151. 39

    Elielson

    é perceptível que muitas das pessoas que leram essa matéria e postaram comentários aqui não entenderam MESMO a colacação de sheila ribeiro. provavelmente porque não querem ler, so atacar, estar contra Dilma ou contra Serra, na sede do ring político. nessa sede que não nos faz ver, enxegar, discutir seriamente uma questão. da pra entender de onde vem a euforia de levantar o fake, pois estamos na internet.

    agora sobre o que está escrito, o que se tem a dizer realmente????? o que dizer??? nesse momento, infelizmente falar em “ser solidário a uma dor”, parece ficar banalizado e ridicularizado, e isso é bem decepcionante também!

    aqui está mais uma pessoa, com adriano ai em cima para dizer que sheila ribeiro não é um fake. é uma artista da dança e minha mentora.

  152. 38

    Sidney

    Mas uma armadilha desses inescrupulosos e sujos DEMOTUCANOS para que tentar, montar um circo com a participação do PIG, no final a mulher do Serra desmentiria e chorando daria um depoimento para o PIG em rede nacional acusando algum suposto filiado do PT como autor dessa acusação… Bestas! sujos!

  153. 37

    Joabe

    Pessoal, Eu nao estou entendendo alguns comentarios aqui. Se a Sheila e’ fake entao e’ a “entrevista exclusiva” que ela deu a redacao do Correio do Brasil nunca existiu? O Jornal esta’ “inventando” entao? Agora que essa estoria expoe a falsidade e a hipocrisia do Serra e da esposa dele, isso sim, expoe.

  154. 36

    Lais

    Gente,que nojo estas histórias… Não me interessa quem fez aborto ou quem não fez…quem participa de orgia , bacanal… Que se dane !! Ô desgraça de país regado a hipocrisia… Chega… acho que esta história está oportuna demais… a Dilma tem que deixar claro é que o único projeto do Serra é acabar o que FHC começou : VENDER A PETROBRÁS a preço de banana podre de fim de feira. Este é o problema. Se fulana , beltrana e sicrana fizerem aborto é problema delas, em primeiro lugar. O proprio Serra já normatizou o aborto no SUS quando o caso se enquadrar no que prevê a nossa legislação : casos de estupro e risco iminente de vida para a mãe.
    SDS ( Dia 31 é Dilma 13)

  155. 35

    Taci

    Para mim, isso é tão falso quanto nota de R$ 3,00. Não que eu esteja defendendo a dona Monica Serra ou o proprio Serra, mas para mim, isso cheira a baixaria tucana, para se fazer de vítima, culpando Dilma e sua campanha. Eu, não irei espalhar esse boato. Eu acho que eleição se ganha nas urnas, com campanha limpa, mostrando fatos e programas de governo, não boatos e mentiras. Basta disso!

  156. 34

    Livia

    A casa caiu,Sr. Serra ?

    Não duvido nada que a mulher dele,tenha abortado mesmo.

  157. 33

    Fim

    – ”Indio da Costa pede para ‘classe média não viajar’ no dia da eleição”

    Viajem, não faça programa de índio, mas não se esqueçam do dinheiro do pedágio.

    – Vox Populi: Dilma tem 48% e Serra 40% das intenções de voto para o segundo turno

    Jogo do #serra milcaras
    http://megaswf.com/serve/57639/

    .

  158. 32

    Rodrigues

    Pois é ela Tirou a vida de um Bebê de 4 meses de gestação, é o fim do Mundo, utilizarem a religião, a Igreja e os fieis, para angariar votos, e atacar a outra Candidata!

  159. 31

    Fausto/Feira de Santana/Ba.

    Necessario ou não o aborto da Allende ela é ridicula do mesmo jeito, não
    serve pra ser primeira dama.

  160. 30

    alciene Roodreigues

    Josomar Busanelli
    A Monica Serra fez aborto por necessidade, né? Claro rico sempre tem desculpas pra tudo
    Agra, Pobre sempre faz aborto por motivo futeis. Pobre que faz aborto só por motivo futeis tem mesmo é que ir pra cadeia!!!.
    Santa Monica Serra, tadinha.. por necessidade… Snif,snif…

  161. 29

    Rodrigues

    Então quanta hipocrisia a Dona Chilena Monica, anda por aí acusando os brasileiros gratuitamente, como lhe convém, e posa de Santa em Aparecida!

    Esse é o cumulo da Alienação Política:

    “Uma Chilena querendo ser primeira Dama do Brasil”, mas que espalha preconceito e ódio entre nós.

    É por essas e outras, que não voto no Zé Chirico, ele e a família tem Dupla personalidade.

  162. 28

    José Américo

    Um saco esse assunto em eleições, perdeu Dilma em levar no 1º turno e Mercadante em disputar o 2º turno em SP; agora sobra paulada para o Serra que simplismente vai ser colocado em seu devido lugar.
    Quem com ferro fere, com ferro sera ferido.

  163. 27

    alexandre

    Pau que dá em chico também dá em Francisco. A hipocrisia e a verdade se revelam com o tempo.

  164. 26

    juliana

    QUER SABER ? FORA SERRA E FORA MONICA !!!!!!!

  165. 25

    cristina neves

    opa que isso dona monica serra a senhora ja fez um aborto,sinto muito,e é por isso que digo cuidado com o que fala,pois a senhora sentiu na pele .sera que jose serra nao lhe disse o mesmo que falou,para sua amante ,tire essa barriga e teras tudo o que queres fama,dinheiro que pena,hoje ele poderia ser pai do proximo presidente da republica.

  166. 24

    Daniel

    Isso é uma armação! Esta história já foi desmentida! É só uma armadilha pra daqui a pouco o Serra se fazer de vítima!

  167. 23

    Junia

    Hei, pessoal, não sabem ler????O jornal entrevistou essa Sheila, não é fake…É uma bailarina….Prá mim ela podia ter feito 10 abortos, não faria diferente, agora, o que ela não pode fazer é falar que Dilma é a fv. de matar criancinhas quando na realidade, se tudo for verdade, ela matou uma, na ultrasson uma criança de 4 meses na barriga já é um bebezinho….

  168. 22

    jm

    TVeja só que coincidência! Tive uma amiga também da turma de 1992 que me informou que você e uns coleguinhas de aula beberam e fumaram umas coisas tipo assim ilegais, foi uma comemoraçãozinha de despedida dentro de um teatrinho a portas fechadas… No outro dia, bem cedinho, foram flagrado(as) pela faxineira, tipo assim 5 homens e 2 mulheres tudo peladinhos atrás do palco roncando e babando de bêbados – tudo num montinho com um cheirinho azedo. Estou escrevendo pois me sinto solidário pois, conforme esta amiga me contou, uma das meninas estava muito apavorada pois estava justo no período fértil… e… apesar da dor… não se lembrava do que tinha acontecido na noite anterior. É claro que não posso afirmar que você participou da orgia, mas o fato é que você estava lá toda lambuzada, né! Mas acredito que você não participou, chegou lá cedinho pra ajudar e tirou a sua roupa pra não se sujar porque os coleguinhas estavam emporcalhados e no socorro você se emporcalhou também, né. Em tempo, no início achei que essa história era mentira, mas não é que essa minha amiga me falou que foi no dia seguinte que a tal professorinha contou sua historinha de ab…, aquela cê sabe! – portanto, é muita coincidência, só pode ser verdade, né! Como sempre me importei com vc não pude de deixar de comentar este fato tão relevante, até para que possamos levantar a bandeira da sociedade livre a favor do bacanal mesmo quando a mulher se encontra no período fértil! Me senti no dever de defendê-la e postar neste jornal. Te amo cada vez mais!

  169. 21

    Fim

    Esta matéria é possivelmente é uma isca jogada pela campanha de José Serra, para acusar a sua oponente de campanha suja.

    Aqui ninguém é Paulo Preto não .

    É mais munição ao PIG?

    Com certeza essa pessoa que fez o comentário é tucana é quer que isso repercuta para acusar os eleitores da Dilma de espalhar boatos.

    E viva o PIG com religião em um páis laico .

    .

  170. 20

    Ursinho confuso

    Uai, não to entendendo. A mulher do Serra não se chama Soninha?

  171. 19

    Alexandre Xavier Martins

    Verdadeira parece que a reportagem é!!! Agora se essa ex-aluna diz a verdade é outra coisa! Para ela aparecer e dizer que foi paga para dizer isso o Serra não muda de cara!
    Espero que isso não seja uma armação de nenhum dos lados, pq se for será a desmoralização completa da política nacional!
    E só para deixar claro, ser contra o aborto não impede de ser a favor da descriminalização de tal! A revista Veja nos trata como burros!! Eu sou contra, mas acho que a mulher tem o direito de decidir!

  172. 18

    Paulo Dias

    Mais uma vez caiu a máscara de José Serra que diz que é contra o aborto, mas a sua esposa realizou um. E o pior é culpar a ditadura ter sido a causa do aborto. Imaginem se todos pensassem como o Serra “O Homem das Mil Caras”, hoje a população brasileira não seria assim tão grande. Na hora de fazer a “criancinha” ele não pensou, mas na hora que Monica ficou grávida ele pensou e resolver fazer um aborto.
    Esse Serra não é mesmo o “cara”

  173. 17

    lucia andré

    Essa matéria parece ser falsa.Já disseram que se trata de um depoimento no facebook que pode ser de qq pessoa que queira se passar seja lá por que for com o intuito de prejudicar a campanha da Dilma.Se eu fosse o jornal investigaria mais a fundo antes de publicar uma baboseira desse tamanho.

  174. 16

    Adriano

    Aqui estão as fontes originais, para quem quiser checar. A nota na qual deu a informação: http://www.facebook.com/note.php?note_id=166482190029276&id=1355798902

    Vale uma pesquisa no Google também, onde se encontram video dela etc.

    Acho que ela é ela mesmo porque o Massimo (marido) faz um comentário abaixo da nota, reafirmando a coragem da esposa. Tenho o Massimo adicionado no meu Facebook (como pessoa famosa, ele tem mais de 3 mil pessoas adicionadas) e é ele mesmo, pois posta fotos de viagens, conversa com amigos há tempos. Teria que ser muito advinho para montar um fake há tanto tempo para depois vir dar nisso…

    http://www.facebook.com/massimo.canevacci

  175. 15

    Rui

    Engraçado o Sr sERRA ninguém pode fazer aborto, munheres que o fazem devem ser presas ou morrer de septicemia e deixar outros filhos orfãos. Na verdade as mulheres pobres que moram em puxadinhos que ele como minsitro do planejamento FINANCIAVA. É um absurdo essa posição. Porque a Mônica pode? Porque a Soninha (sonsinha, vulgo amante) pode e as mulheres pobres que dependem do SUS não pode. Que brasil é este que tem leis diferentes para cada classe social ele quer implantar! Cadê a CNBB; não vão excumurgar adona Mônica? Vao Dizer que a Dilma que lhe obrigou a fazer este Aborto

  176. 14

    sandro

    é um absurdo ver uma notícia dessas… até agora a discussão era ideológica e agora passou a ser pessoal e enganadora. O termo aborto deveria ser usado mesmo somente para aquilo que prega a candidata Dilma, que é a interrupção intencional da gravidez… há tantos outros casos de gestações interrompidas sem que haja desejo de que fosse dessa maneira (pra mim deveria haver uma diferenciação). Todos temos responsabilidades com nossos atos e abortos são cometidos quando pessoas irresponsáveis interrompem gestações saudáveis, ignorando que se trata de uma vida humana. Mas nem sei porque estou me dando ao trabalho de tecer esse comentário, que por discordar da publicação francamente tendenciosa nem deve ser publicado… e ainda que fosse… é só mesmo um desabafo contra tanta cachorrada petista e falta de caráter dos apadrinhados do Lula.

  177. 13

    terezinha

    caro josomar,monica serra disse que dilma é à favor de matar criancinhasponto. A campanha de serra acusa dilma de ser à favor do aborto.Se for verdade que monica serra fez aborto ele que deixe de ser hipocrita com essa acusação contra dilma.Josomar, aborto é matar criancinhas não importa em que circunstancia,então monica serra é tão duas caras como seu marido.

  178. 12

    jeronimo collares

    Isso é invenção dos Tucanos para incriminar a campanha alto nível da Dilma.

    Patético até divulgarem este boato o que diz muito dos que divulgam tal tipo de ilações. Foram vcs os responsáveis?

  179. 11

    jusé

    Isso é hoax, provado e comprovado é coisa do #serramilcaras.

  180. 10

    Vinícius Paoliello

    Eu fui atrás… Gosto de estar informado… Essa moça existe e ela teve aula com a Mônica Serra. Desde 2008 o marido dela, antropólogo, critica o governo tucano em São Paulo. É só procurar, vai perder 5 minutos do seu dia.

    Agora, uma coisa que não pode ser afirmada é que ela realmente disse isso, alguém pode ter usado o nome dela. O que eu duvido, já que ela é conhecida, já fez apresentações no SESC e tem um marido que já escreveu colunas no Estadão.

  181. 9

    Azarias

    Não estou lendo nada parecido nas centenas de site que leio e recebo.
    Tens bola-de-cristal?
    Há mais detalhes da integridade da fonte?

  182. 8

    Vinícius Paoliello

    Janes: Não, ela não é fake… É uma coreógrafa conhecida, já fez peças onde a trilha sonora ficou por conta de Arrigo Barnabé. Ela é casada com um famoso antropólogo italiano, que já escreveu, inclusive, para o Estadão.

    Josomar: Nunca ouvi a Dilma dizer que vai liberar o aborto por qualquer motivo. Isso é mentira! O que ela disse (e já mudou de ideia, para não perder votos) é que pretende descriminalizar o aborto, para que jovens pobres não morram tentando fazer aborto caseiro.
    E eu, que sou a favor da descriminalização do aborto, não condeno a atitude (ou suposta atitude) de Mônica Serra, só acho uma baita hipocrisia ela falar que a Dilma é a favor de “matar criancinhas” sendo que ela fez um aborto aos 4 meses (estado avançado de gestação, para cometer aborto)

  183. 7

    Germano Barros

    Tá na cara que essa Sheila é uma tucana, esse pessoal são barra pesada; colocam um tucano pra denegrir a chilena, esposa do mil caras, depois espalham na net, que é a equipe da Dilma que está atacando sua familia; com isso ele ganha a eleição; e veremos que os mineiros do Chile, é que tiveram sorte, pois passaram apenas 69 dias no buraco, e nós com o #serramilcaras, passaremos 4 anos no buraco.

  184. 6

    Marina Tardelli

    Caro Josomar Busanelli: A candidata Dilma disse que é a favor da descriminalização do aborto, ou seja, que a mulher que fez o aborto ao chegar no hospital com complicações não seja presa, mas sim atendida. Na legislação atual caso a Sra. Mônica Serra tenha realmente feito um aborto (essa reportagem ainda precisa ser confirmada), o mesmo seria ilegal e ela estaria sujeita a processo legal por ter cometido um crime… Em nenhum momento a candidata Dilma disse que iria liberar o aborto a qualquer custo, independente do motivo e da idade fetal (isso foi divulgado através de emails e panfletos caluniosos). Uma pessoa pode ser contra o aborto (nunca seria a favor da realização do mesmo), mas a favor da descriminalização do mesmo (já ocorrido o aborto, não prender, mas sim atender a mulher em questão). Abraços.

  185. 5

    Ricardo MA

    Para Josamar Busanelli
    O sr. declara que ela FEZ aborto.
    Aborto necessário? Como assim? Quando é necessário e quando não é?
    Necessário para quem meu senhor? Para a vida que se criou com certeza nunca é!!!!

  186. 4

    Juliana

    Josomar: abortar é ‘matar criancinha’ ou não é? Existe situação em que não tem criancinha dentro do útero? jesusmariajosé, quanta hipocrisia!!!

    Quanto ao depoimento da ex-aluna da Mônica Serra, ainda fico reticente. Pode ser verdade, como pode não ser! Na verdade, não teríamos absolutamente nada a ver com isso não fosse o discurso hipócrita da senhora Serra. Não, não temos nada a ver com isso. Ela que durma com seus fantasmas…

  187. 3

    Josomar Busanelli

    Prezada sheila Ribeiro: Lí sua declaração no Jornal Correio do Brasil e tenho algo a declarar:A Sra. Mônica Serra fez um aborto necessárioe nãopor motivos fúteis como prega a liberalidade de Dna Dilma. O que não podemos confundir é o Desejo da ex ministra de liberar o aborto a qualquer custo,independente do motivo e da idade fetal! Ela como é não tem essa noção da diferença das necessidades seja por motivos de risco de saúde da mãe ou por qualquer outro motivo banal! Da maneira que ela não tem coêrência na sua fala e não conclui o raciocínio, voltalndo atrás o tempo todo, vc acha que sabe diferenciar as duas situações? Pelo amor de deus, não misturemos as coisas!!! Já não chega o discurso dela que quer confunidir a todos!
    ATT

  188. 2

    clarissa

    entendo a proposta da matéria, até aí tudo certo. Mas, vamos combinar que com uma amiga assim, ninguém precisa dos inimigos…

  189. 1

    Janes Rodriguez

    Essa Scheila existe mesmo? o Site NovaE publicou um desmentido dizendo que era um fake, que poderia ter sido criado por tucanos para envolver partidários de #Dilma13 em uma armadilha. O que vcs tema dizer sobre isso?

Os comentários estão encerrados.

Copyright 2015 - Todos os direitos reservados

%d blogueiros gostam disto: