Morgan Stanley diz que produtoras de videogames saem ganhando se Amazon entrar em mercado de streaming

Arquivado em: Destaque do Dia, Internet, Tecnologia, Últimas Notícias
Publicado terça-feira, 15 de janeiro de 2019 as 10:28, por: CdB

O Morgan Stanley estima que streaming de jogos representa uma oportunidade de lucro potencial de US$ 24 bilhões para as produtoras.

Por Redação, com Reuters – de Nova York

O Morgan Stanley afirmou em relatório nesta terça-feira que informações da imprensa que citam planos da Amazon para entrar no mercado de serviços para videogames favorece produtoras de jogos, após Google e Microsoft terem anunciado ingresso no segmento no ano passado.

Produtoras de videogames saem ganhando se Amazon entrar em mercado de streaming, diz Morgan Stanley

Na avaliação do Morgan Stanley, o mercado de videogames caminha para um “mundo streaming” e as beneficiárias mais claras desta tendência são as produtoras Electronic Arts, Activision, Take-Two e Ubisoft, que detêm conteúdo bem sucedido.

A corretora avalia que a tendência em direção a videogames cujo uso é baseado em transmissão de conteúdo pela internet deverá expandir a base de jogadores ao reduzir a barreira de entrada de jogos classificados como “AAA”.

O Morgan Stanley estima que streaming de jogos representa uma oportunidade de lucro potencial de US$ 24 bilhões para as produtoras. Na avaliação da corretora, mais competição no negócio de distribuição de games dá às produtoras maior capacidade de negociação e pode reduzir tarifas cobradas pelas plataformas de streaming.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *