Movimento antifascista italiano retrata Salvini com cabeça de sardinha

Arquivado em:
Publicado Sábado, 07 de Dezembro de 2019 às 11:22, por: CdB

A obra faz uma clara referência ao movimento "sardinhas", iniciativa apartidária criada para tentar frear a ascensão de Salvini e que tem tomado as ruas do país em oposição ao líder da extrema-direita.

 
Por Redação, com Ansa - de Milão, Itália
 

O artista de rua italiano Salvatore Benintende, mais conhecido como Tvboy, criou um mural em Navigli, em Milão, no qual pintou o rosto do ex-ministro do Interior da Itália Matteo Salvini no corpo de uma sardinha. A obra faz uma clara referência ao movimento "sardinhas", iniciativa apartidária criada para tentar frear a ascensão de Salvini e que tem tomado as ruas do país em oposição ao líder da extrema-direita.

matteo-sardina.jpg
A obra do artista Tvboy apoia o movimento contra a ascensão do fascismo, na Itália

Ao lado da arte Matteo Sardina, Tvboy criou outras duas pinturas e publicou as três nas redes sociais. Na primeira, o artista retratou a senadora e sobrevivente de Auschwitz, Liliana Segre, com uma placa com as palavras: Stop Hate ("Pare o ódio", na tradução livre).

Esquerda

Já na segunda, o protagonista também é Salvini. Desta vez, o líder da Liga Norte aparece vestindo jeans, camisa verde e jaqueta, segurando uma placa com uma sardinha.

O movimento "sardinhas" foi criado espontaneamente e organizado pelas redes sociais tornando-se uma pedra no sapato de Salvini em um dos bastiões da esquerda na Itália. A ideia do grupo é evitar que o político conquiste o governo da Emilia-Romagna, no norte do país, nas eleições regionais de 26 de janeiro.

Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo