Mujica aponta o aprofundamento do golpe com a condenação de Lula

Arquivado em: Brasil, Últimas Notícias
Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2018 as 15:49, por: CdB

Segundo ex-presidente uruguaio, ‘não é um problema contra Lula, mas sim contra o que ele representa e o que pode tentar reproduzir em uma função governativa”.

 

Por Redação, com Sputniknews – de Montevidéo

 

Ex-presidente e atual senador uruguaio, José ‘Pepe’ Mujica conversou, nesta quarta-feira, com a agência russa de notícias Sputnik Mundo. Ele falou sobre os principais assuntos da agenda latino-americana. Entre os temas principais; Mujica fez referência à comparência do ex-presidente Lula da Silva perante a justiça de seu país.

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica é amigo pessoal de Lula
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica é amigo pessoal de Lula

— No fundo da questão; além do jurídico, o que está em jogo é parar o projeto que trata de reduzir as distâncias que existem nas desigualdades sociais desse país continental que é o Brasil; um dos mais injustos da Terra. Não é um problema contra Lula; mas sim contra o que ele representa e o que pode tentar reproduzir em uma função governativa. Porque não podemos separar isso do que aconteceu no Brasil com o golpe de Estado de natureza parlamentar, com um congresso questionado — afirmou.

Para o ex-líder do Uruguai, apesar de “todas as campanhas e de tudo o que foi dito, cada dia que passa; Lula se afirma mais no consenso de muita gente”. José Mujica frisou à agência que tal relação ao ex-presidente brasileiro se explica “não tanto pela inegável simpatia que se tem por ele, que é muito forte; mas pelo reflexo das consequências das reformas reacionárias que estão sendo realizadas no país; politicamente, e se enquadram como uma lembrança a favor de Lula”.

Nesta quarta-feira, realizou-se o julgamento de ex-presidente Lula. Ele foi condenado por ter recebido R$ 3 milhões em propina da empresa OAS; por meio de um apartamento tríplex em Guarujá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *