Neymar, Zidane e Mbappé são os mais influentes do futebol , diz jornal francês

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Futebol, Últimas Notícias
Publicado quinta-feira, 4 de janeiro de 2018 as 14:47, por: CdB

Neymar é o “incontestável ‘número um'”, aponta o jornal esportivo, que coloca suas esperanças no brasileiro para “guiar o clube francês ao topo da Europa”

Por Redação, com EFE – de Paris:

O atacante brasileiro do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar, seguido por Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, e pela jovem promessa Kylian Mbappé são as personalidades mais influentes do futebol na França, segundo o ranking divulgado nesta quinta-feira pelo jornal L’Equipe.

O atacante brasileiro do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar

Neymar é o “incontestável ‘número um'”, aponta o jornal esportivo, que coloca suas esperanças no brasileiro para “guiar o clube francês ao topo da Europa” e conseguir, talvez, a Bola de Ouro, algo que não ocorre com um jogador de uma equipe francesa desde 1991.

De Zidane, que subiu um posto nesta classificação que há três anos é estabelecida pelos jornalistas da seção de futebol do jornal; destaca os títulos que acumulou com o Real Madrid em 2017; ainda que também faz notar que “enfrenta, pela primeira vez, as dificuldades vivida por todos os treinadores”.

Mbappé

Sobre Mbappé, o jornal indica que viveu um começo de carreira “acelerada” desde que surgiu no Mônaco; passando por sua estreia na seleção francesa e chegando à transferência “monumental” ao PSG; além de lembrar que no ano passado foi o maior artilheiro francês.

Na lista do jornal esportivo, que conta em total 30 nomes, também aparecem o treinador português do Monaco; Leonardo Jardim, o jogador francês da Chelsea, N’Golo Kanté; além do treinador da seleção francesa, Didier Deschamps.

Depois estão o vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, o atacante uruguaio do PSG; Edinson Cavani, o presidente do Olympique Lyonnais, Jean-Michel Aulas e o atacante francês do Atlético de Madri, Antoine Griezmann (que perdeu oito postos).

Copa do Rei

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, decidiu poupar grande parte de seu time titular na partida desta quinta-feira contra o Numancia; fora de casa, pela Copa do Rei.

Sergio Ramos, Marcelo, Luka Modric, Toni Kroos, Cristiano Ronaldo e Benzema permaneceram na capital espanhola. Os cinco primeiros foram poupados pelo técnico devido à intensidade do calendário. No domingo, todos voltam para a partida contra o Celta de Vigo; também fora de casa, pelo Campeonato Espanhol.

Já Benzema não treina com o grupo desde o fim do ano passado, quando o Real Madrid voltou do recesso natalino. O atacante está com uma lesão na coxa direita e deve ficar duas semanas afastado dos gramados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *