Nico Rosberg vence GP da Bélgica, marcado por erros e acidentes

Arquivado em:
Publicado Domingo, 28 de Agosto de 2016 às 13:06, por: CdB

Da largada à última volta, Rosberg se manteve na ponta do Grande Prêmio da Bélgica de F1, neste domingo. Seu companheiro de Mercedes, porém, foi destaque: largando na penúltima posição, Lewis Hamilton cruzou a chegada em terceiro

 
Por Redação, com agências internacionais - de Spa Francorchamps, Bélgica
  O alemão Nico Rosberg venceu o caótico GP de Fórmula 1 da Bélgica neste domingo. O piloto da Mercedes cruzou a linha de chegada 14,1 segundos à frente de Daniel Ricciardo, da Red Bull. O líder do campeonato, Lewis Hamilton, que começou na última fila do grid após sofrer uma penalidade, trilhou seu caminho de volta para terminar na terceira colocação. Os brasileiros Felipe Massa, da Williams, e Felipe Nasr, da Sauber, terminaram nas 10ª e 17ª posições, respectivamente.
gp-belgica1.jpg
Logo nas primeiras voltas, uma série de erros e acidentes paralisou o GP da Bélgica
Da largada à última volta, Rosberg se manteve na ponta do Grande Prêmio da Bélgica de F1, neste domingo. Seu companheiro de Mercedes, porém, foi destaque: largando na penúltima posição, Lewis Hamilton cruzou a chegada em terceiro e se mantém na liderança do campeonato com nove pontos de vantagem. Foi a sexta vitória de Rosberg na temporada e a 20ª da carreira. Ele não vencia há quatro etapas, desde o GP da Europa, em 19 de junho. A prova foi marcada por vários incidentes desde a primeira curva do circuito de Spa-Francorchamps, e vários carros foram danificados logo no início da prova. O mais grave deles, porém, veio na sexta volta, quando Kevin Magnussen, da Renault, passou direto na curva Eau Rouge e foi parar na barreira de pneus. O piloto, que era o oitavo colocado, saiu ileso do acidente, mas o carro ficou destroçado. Na nona volta, a prova foi paralisada com bandeira vermelha por cerca de 10 minutos para que reparos fossem realizados na área do acidente. O dinamarquês foi conduzido ao hospital, para exames. Fernando Alonso também fez uma corrida de recuperação: largou em último, mas terminou na 7ª posição. Festejado por correr "em casa", Max Verstappen largou em segundo, mas teve o carro danificado no início e caiu para a última posição. Ele conseguiu terminar a prova apenas em 11º. Daniel Ricciardo, da Red Bull, largou em quinto e terminou a prova em segundo, no GP da Bélgica.
Tags:
Edição digital

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo